
Por Henrique Tucci.
O sotaque ficou estranho, eu sei. Mas é que o anúncio logo acima, com essa pinta toda de estrangeiro, na verdade, é da nossa terrinha. Eu explico. A Bonjour Paris é uma escola de Francês de Ribeirão Preto que levou um leão de prata no Festival de Cannes 2004 com o filme "Ataque Cardíaco", criado pela DM9.
E o anúncio que reproduzimos aqui é parte da campanha criada pelos redatores Demir Karpat Polat e Miguel Benfica e pela diretora de arte Marianna Sá. O título diz: "Você já ouviu falar de beijo americano ou beijo inglês?". E logo abaixo, o curto texto encerra com a assinatura: "Aprenda francês. Bonjour Paris."
A campanha rendeu uma boa notoriedade para o cliente que levou o nome de Ribeirão Preto para o Palais des Festivals. Mas o burburinho maior ficou entre os brasileiros que estavam lá e achavam que a campanha e o cliente eram fantasmas. Agora que você já conhece uma parte da campanha, conheça a Bonjour Paris: www.bonjourparis.com.br.
A campanha fez bonito lá fora. Agora só falta mais pessoas a conhecerem por aqui.
Au revoir.