Por Henrique Tucci.
A febre da Copa já tomou conta da publicidade desde muito antes do início dos jogos. Várias ações estão agitando o mundo virtual, como a do Yahoo, patrocinador do site oficial da Fifa, ou do MSN, que abriu blogs para grandes jogadores como Michael Owen da Inglaterra, Gianluigi Buffon da Itália e Ronaldinho Gaúcho do time brazuca. Você pode acompanhar os comentários de Ronaldinho sobre o jogo contra o Japão e as constantes disputas que os jogadores andam travando... no videogame.

Outro golaço da TBWA foi o afresco pintado no teto da estação central de trens de Hamburgo. O panteão foi ilustrado por Felix Reidenbach e mostra dez grandes estrelas do futebol patrocinadas pela Adidas: Ballack (capitão da seleção alemã), Beckham, Zidane, Raúl, Kaká, Nakamura, Podolski, Messi, Juan Riquelme e Djibril Cissé. Na obra, que demorou quarenta dias para ser produzida, os jogadores são mostrados exatamente como os fãs de futebol costumam vê-los: verdadeiros deuses da bola.



E já que o assunto é bola, vejam esta ação também da Adidas. Você aproveita para espionar o vestiário do seu time enquanto espera o ônibus para ir ao estádio. É isso que a TBWA proporciona aos usuários do transporte coletivo alemães com mais estas peças inusitadas de mídia exterior.



Bem, amigos do EhDuca, eu fico por aqui. Fiquem de olho nos lances da Copa e até nosso próximo post.
Um abração, Tucci.