As notícias que trarei nesta coluna ainda têm seu calor de assunto do momento, por isso elas ganham o título de Quentinhas. São temas atuais que estão rolando no mercado ou na internet mas que não pintaram em primeira mão por aqui. E por isso, vou colocar fogo nestes assuntos de novo para ouvir a importante opinião de nossos queridos blogueiros sobre eles. Eu acredito que são temas que ainda podem dar um bom caldo. Podemos discuti-los ou sepultá-los de vez! Por isso, mandem suas opiniões!

Você já googou hoje?
Pelo jeito, dicionário está virando peça de marketing viral. Acreditem! Afinal, dar significado a uma expressão não é o que a propaganda vive fazendo? Então, veja se você engole essa: a nova edição do respeitado Webster´s Collegiate Dictionary, o Aurélio de quem fala inglês, traz novas palavras que entraram para a cultura americana e que logo vão acabar invadindo a terrinha que Cabral descobriu. Uma das mais polêmicas adições foi o verbo “to google”, com o significado “achar informações rapidamente na internet”. E vejam a pretensão: é “achar” e não “procurar” e ainda “rapidamente”. Os lingüistas vão ter muito o que discutir. Afinal, acredito que este seja o caminho natural de uma língua, quando ela incorpora expressões que a sociedade consagra. Mas será que os gringos consagraram mesmo ou foi uma jogada de marketing muito inteligente para dominar um segmento de mercado? E quais serão as próximas palavras a entrar para o Webster´s? Façam suas apostas: “to ebay”, para vender algo na internet? “to iexplore”, para “navegar no mundo virtual”? Vou fazer minha sugestão para o Aurélio. “Ehducar: usar sites ou blogs como ferramentas de educação”. Mande também suas idéias.

O craque Zinedine Zidane
dando sua famosa cabeçada.
Solução Zidane.
A Loducca colocou uma página em seu site demonstrando a aplicação da Solução Zidane em algumas situações típicas do dia a dia de uma agência: é o efeito Zizou. Em que situação você aplicaria essa mesma solução? Mandem seus votos! E veja o link, enquanto ele está no ar: http://www.loducca.com.br/efeitozizou/home.asp