
E então? Qual slogan, assinatura, mote, tema de campanha, enfim, o melhor dos melhores, aquele conceito que em poucas palavras conquistou a cabeça e o coração dos consumidores do nosso Brasil, neste ano que se finda?
Vamos dar algumas opções. Afinal, 2005 foi pródigo em mudanças e novos posicionamentos. Mas isso não significa que você não pode votar em alguém que não figura na nossa lista, ok? Aqui vocês são livres. Dêem os seus votos. Comentem. Vamos às alternativas:
1. Banco Real. Fazendo mais que o possível.
Porque faz um compromisso sério com o cliente: para continuar sendo o banco da sua vida, fazer só o possível é pouco. É preciso fazer mais.
2. Brahma. Olé.
Porque depois de 6 anos de "Refresca até pensamento", a proposta é driblar a concorrência, exaltando o futebol, a alegria e a brasilidade. Tudo isso às vésperas de uma Copa do Mundo.
3. Brasdescompleto.
Porque mostra para as pessoas que um banco como o Bradesco é capaz de fazer parte de suas vidas por poder oferecer soluções financeiras completas.
4. Brastemp. Seja autêntico.
Porque após 15 anos de "Não tem comparação", essa nova leitura da marca preserva os aspectos positivos da antiga assinatura e amplia a visão, sendo mais emocional.
5. Coca-cola. Viva o que é bom.
Porque procura despertar no consumidor a consciência de que cada um pode adotar uma postura mais positiva diante da vida e, desta forma, ter uma visão mais otimista em geral.
6. Coca-cola light. A Vida é Você Quem Faz.
Porque convida o público a sair da inércia e fazer aquilo que realmente tem valor para ele. É um reconhecimento e incentivo para quem tem a coragem de tomar as rédeas da vida.
7. CrossFox. Compacto pra quem vê, valente pra quem anda.
Porque vende o espírito aventureiro de um compacto off-road, através do óbvio, versão adaptada do slogan do modelo original: “Fox. Compacto pra quem vê, gigante pra quem anda.
8. Fiat Idea. É hora de você ter um.
Porque tem apelo de venda e é versátil, deu origem à expressão "ei, é hora...", que virou bordão e sugere que está na hora de você viver mais, aproveitar mais, curtir mais a vida.
9. Gol. Por que viajar de outro jeito se você pode voar?
Porque esse tema de campanha reforça a idéia do slogan: “Gol. Aqui todo mundo pode voar”, passando a mensagem de que a Gol democratizou mesmo o transporte aéreo no País.
10. Kaiser, Viva!
Porque é simples, direto e destaca os bons momentos da vida, regados a cerveja. Além do mais, teve como ponto de partida um slogan emocional. "Kaiser: viver é a melhor coisa do mundo”.
11. Kuat. Esse sabor pega em você.
Porque ilustra o universo jovem de maneira irreverente, divertida, valorizando o sabor do guaraná e dando gancho para mostrar os ‘efeitos colaterais’ que este sabor pode provocar.
12. Peugeot 206 SW. Dirija a sua vida.
Porque busca associar o carro a momentos de liberdade, para pessoas que têm como filosofia aproveitar os bons momentos da vida.
13. Sagatiba. A cachaça além da cachaça.
Porque além de tudo contou com a força do teaser: “O que é Sagatiba?” para posicionar a bebida no mercado em uma nova categoria, passando superioridade.
14. Tam. Você nasceu para voar.
Porque vende liderança, história e aproxima a marca do consumidor, lembrando o sonho de voar que todos nós temos, incentivando as pessoas a alçar vôos e realizar sonhos.
15. Terra. Qual é a sua?
Porque abandonou o personagem ET, para trabalhar com uma linguagem mais jovem, vendendo o conceito de que todas as tribos estão no Terra.
16. Unibanco. Nem parece banco.
Porque encara com coragem as percepções negativas que os consumidores têm em relação aos bancos, mostrando problemas e assumindo o compromisso de resolvê-los, com simplicidade.
17. Volkswagen. Perfeito para a sua vida.
Porque depois de 18 anos de "Você conhece, você confia", o momento é de sintetizar os valores da montadora através de um posicionamento novo: a VW tem qualidade total, para todos.
E aí, decidiu? Bom voto e boas festas!