







Por Raul Otuzi
O ser humano vive fazendo escolhas. E para isso, compara. Por isso, a comparação é muito usada como caminho criativo. Seja para comparar concorrentes ou para buscar a aproximação de dois termos entre os quais existe alguma relação de semelhança.
Esse post trata do segundo caso. São títulos e mais títulos que apelam para a semelhança de qualidades ou efeitos. Isso ajuda na compreensão da mensagem, na simpatia pela marca e, em última instância, na decisão de compra.
Comparem. É
'igual' que não acaba mais. Possibilidades infinitas.
Igual a você: viaja e volta bronzeado.Palio Adventure.
Agência: Leo Burnett
Funciona com álcool e gasolina. Igualzinho a você com carboidrato e proteína. Parati Track&Field.
Agência: AlmapBBDOÉ cor que não acaba mais. Igual a sua reforma.Tintas Coral.
Agência: Leo BurnettIgual a qualquer sonho. A diferença é que quando você acorda ele continua lá.
Fiat Stilo 1.8 Flex
Agência: Leo BurnettCom o gado é igualzinho: quando o pai não é lá essas coisas, o filho também não vai ser.Nelore.
Agência: Z+ ComunicaçãoUma agência igual a São Paulo: funciona dia e noite.
MPM.
Agência: MPMIgual namorado que fez coisa errada. É só apertar que sai.
Ox.
Agência: BorghiErh
É uma coleção igualzinha a selva amazônica: vai abafar.Guaraná Antarctica Diet.
Agência: Duda Propaganda