quarta-feira, outubro 11, 2006

A nova jogada da Kaiser


Saiu na Caras: "Na noite de 30 de setembro, em que festejou antecipadamente seus 30 anos, a atriz Karina Bacchi revelou que o coração estava machucado, mas também que se recusava a cultuar a dor do amor perdido. 'Vou enxergar as pessoas com outros olhos', declarou. No dia seguinte, admitiu para CARAS — única revista convidada a registrar a festa à espanhola, que reuniu 500 convidados na Casa das Caldeiras, em SP — ter se empolgado por alguém que conhecera naquela noite. Não quis dizer quem era, pois estariam se conhecendo e ela temia não ser correspondida. Ninguém desconfiou que pudesse ser Valien o homem que está fazendo os olhos da loira brilharem. Motorista profissional, o catalão de 1,60m trabalhava para a produtora paulistana Nova Filmes, quando, em 1986, foi contratado pela Kaiser após testes na agência de publicidade DPZ. Ficou no posto até 2002, e acaba de voltar à cena para a marca. Diferenças à parte, curiosas coincidências apontam na contramão desse amor.

O tema da festa de Karina foi a Espanha. O convite— vermelho com um K de Karina em amarelo — pedia aos convidados que usassem as cores da bandeira espanhola, as mesmas da logomarca da cerveja que tornou o baixinho famoso. No restaurante, Karina, abstêmia — mesmo em sua festa, ela só tomou água — bebericava cerveja com Valien. Tudo sugere uma campanha publicitária em andamento. 'Nem tinha pensado nisso', disse a atriz. 'A Casa das Caldeiras é parceira da Kaiser e as cores da festa foram as da bandeira da Espanha, minha ascendência materna. Como CARAS bem sabe, eu e minha família adoramos festas temáticas', seguiu ela. 'Sobre a cerveja, cheguei atrasada e pedi o mesmo que ele bebia. Não há campanha, mas é cedo para falar mais. Prefiro ficar quieta, sem maiores declarações.' Sua empresária, Rosana Motta (32), garante desconhecer uma campanha envolvendo o casal.

Então tá, a gente acredita.

Mas e aí o que vocês acham dessa jogada de marketing: genial ou apelativa?