quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Viva o lado Coca-Cola das ilustrações




Por Raul Otuzi

Desde que o mundo é mundo e a propaganda é propaganda os ilustradores têm lugar cativo na nossa gloriosa profissão. Mas atualmente, com o uso cada vez mais de grafismos, rococós, ícones, interferências artísticas em fotos e afins, os caras que têm o dom do desenho são cada vez mais procurados e queridos.

A nova campanha da JWT para a Coca-Cola que o diga. Segundo a Textual Serviços de Comunicação: "As peças são compostas por instrumentos musicais e rostos que, juntos, simulam o movimento da Coca-Cola saindo da consagrada garrafa contour. Citações a diversos estilos musicais - rock, samba, funk, jazz, punk etc - completam o grafismo das peças." As ilustrações são de Rodrigo Vieira e Roberto Fernandez.

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Você precisa ter mais contato com a natureza





Por Raul Otuzi

O mercado dos “off-road-light” tem registrado números crescentes de venda. É o desejo de liberdade aliado a um apelo visual mais agressivo. De olho nisso, a Leo Burnett criou uma campanha para posicionar a Fiat como Original Adventure. São três comerciais bem-humorados, que mostram como somos alienados, prisioneiros da selva de pedra.

A linha criativa é a mesma: ao ver o sol, um beija-flor ou plantinha as pessoas ficam maravilhadas, encantadas, como se aquilo fosse coisa de outro mundo. Assina: "Você precisa ter mais contato com a natureza." As reações são impagáveis e os comerciais, ótimos. Um melhor que o outro.