segunda-feira, dezembro 19, 2005

O melhor anúncio de Veja














Por Raul Otuzi

Belo anúncio. Mui belo. Vale pela direção de arte. A idéia de asas floridas é simples, mas dá o recado e deixa o visual muito atrativo. (ê, Almap! ê, Marcello Serpa!). Só o título poderia ser melhor, na minha opinião. Achei o jogo de palavras meio truncado. Título: "Se o seu anjinho usa O Boticário, melhor cortar as asinhas dele. Neste Natal, seja um anjo. Dê O Boticário."

Eu inverteria a ordem, faria assim: "Neste Natal, seja um anjo. Dê O Boticário. Agora se o seu anjinho abusar do perfume, melhor cortar as asinhas dele.

Dessa forma, a mensagem fica mais contundente e clara. É o que eu acho. Quem criou? Direção Arte: Luiz Sanches, Rodrigo de Almeida. Redação: Roberto Pereira, Tales Bahu. No site da Almap tem mais peças, veja lá.

16 comentários:

Anônimo disse...

Novos Posts, obaaaa! Pedalaram hein?

Anônimo disse...

O outdoor ficou bom. Aplique nas asas, versão feminina e masculina.

Anônimo disse...

É, ainda bem q vc não tava lá pra fazer isso com o título...

Anônimo disse...

Achei o título meio esquisito, também. Parece que tiveram duas idéias para usar em um só anúncio, e pra não desperdiçar nenhuma, soltaram as duas juntas. Mas mesmo assim ficou ótimo!

Anônimo disse...

Boa tarde, pessoal!
Exercendo uma de minhas profissões preferidas, a de engenheiro-de-ponte -feita, vou também dar meu pitaco. A campanha tem muitas peças boas, mas nessa eu acho que o título não acompanhou a qualidade geral. A segunda frase é a pior, foto-legenda, óbvia. Fico com uma versão modificada da frase do Raul: "Neste Natal, dê O Boticário. Mas se o seu anjinho abusar do perfume, melhor cortar as asinhas dele."
Um abraço! Tucci.

Anônimo disse...

Visual bacana. Título nem tanto.
Talvez o melhor fosse simplesmente:" Neste Natal, crie asas, dê o Boticário"

Anônimo disse...

Galera, galera. Será q ninguém se ligou q a segunda parte é do cliente??

Pára de jogar pedra bando de filho da puta! Ao invés de tá fazendo merda em cima de título dos outros, vcs já pensaram em trabalhar??

Ah, vááááááááááááá....

Anônimo disse...

Achei o visual das asas um tamto pouco pesadas.
Gostei do texto.

Anônimo disse...

Anônimo, tá nervoso? Vá pescar!

Acho que a proposta deste blog é essa mesmo, propor alternativas, discutir, debater, na boa.
Acho que a segunda parte é do cliente sim. Acontece pra caramba.
Então uma sugestão é separar mais a 1ª parte do texto, da 2ª. Para respirar a leitura. É isso.

Anônimo disse...

Não sei se a segunda parte é do cliente. Pelo que eu vi "Nesse Natal seja um anjo. De O Boticário" é o conceito da campanha. Concordo com você Visceral, acho que se este ficasse mais distante do título, a peça ficaria ainda melhor.

Não sei vocês, mas eu gosto muito do trabalho que a Almap vem fazendo para O Boticário. Finalmente estão com a comunicação que uma empresa do porte deles merece.

Abs e parabéns pelo Blog.

adilson terrivel disse...

aêêê... tá massa isso aqui, gerando discussão... parabéns, caras!

Anônimo disse...

A proposta do EhDUCA é debater, abrir novas possibilidades, em cima de idéias. Porque é assim, que a gente cresce.
Quando acho que um anúncio poderia ser melhor na parte de texto, sempre vou dar a minha sugestão. Para que exista um comparativo. Pode até ficar pior, mas é bom que haja com o que comparar. Desse modo acredito que contribuo para novos questionamentos. O que é fundamental para a nossa profissão.

O que não vou fazer é apenas criticar e ficar em cima do muro. Assim fica fácil. E cômodo.

Para finalizar: todo o trabalho que a Almap faz para O Boticário é muito legal. Só esse título é que achei um pouco estranho. Já que o conceito da campanha é: "Nesse Natal seja um anjo. Dê O Boticário", eu o preservaria.

Por isso, gostei da solução do visceral, e concordo com o Daniel Coelho (aliás, seus comentários são sempre bem sensatos e inteligentes. Valeu, Daniel. Continue dando suas opiniões).

Abraços e viva a diversidade de opiniões e idéias.

Anônimo disse...

gosto de discussões, elas acrescentam. Não gostei do título também. gostto do conceito.

Anônimo disse...

Ganhei um perfume O Boticario. Desde a sacola é personalizada. Boa peça. Há sinergia. Parabens Almap...abcdo..heehee

Anônimo disse...

Very nice site! » » »

Anônimo disse...

What a great site Baseball contact lens acuvue Football schedule tech texas airodeck chairs Karcher pressure washer wand Thai bargirl sex Contemorary corner computer desk Stop smoking health benefits