quinta-feira, dezembro 29, 2005

Previsões EhDUCA para 2006 - Parte II

Almap; F/Nazca; Dm9; Lew,Lara e Giovanni,FCB, não necessariamente nessa ordem, serão as agências que mais crescerão no País em 2006.

F/Nazca vai criar um filme fabuloso pra ela.


A Talent vai continuar sendo 'a agência' de planejamento do País.

Se Francucci continuar, a JWT será a mais premiada em Cannes.

Vai ter leão brasileiro em Cannes, com peça fantasma.

O vencedor do novo Big Brother ou vai posar pelado ou vai escrever um livro ou vai dizer que quer virar artista de novela ou vai virar garoto-propaganda ou tudo isso junto. Depois, só vai participar do Programa do Leão, na Band.


No carnaval, duas marcas de cerveja invadirão a mídia com jingles frenéticos, que serão hit nos trios elétricos de Salvador.

No Dia Internacional da Mulher, teremos 8.739 peças publicitárias destacando a importância, a força e a sensibilidade da mulher.

A exemplo de 'Atchim! Resprin.' 'É gripe? Benegripe!' 'Para ficar legal, o melhor é melhoral.' 'Apracur pra curar! Pra curar, Apracur!', etc, etc... perto do inverno, teremos mais um analgésico que vai tentar emplacar um bordão. Ão, ão, ao esse aí é campeão.

A promoção de vendas, a propaganda on line e o marketing direto vão continuar crescendo e roubando participação da propaganda dita convencional no chamado bolo publicitário.

O repórter Vesgo vai virar garoto-propaganda de alguma academia de boxe, depois de tomar mais uma bifa de algum artista inconformado com suas gracinhas.


Com isso, o Pânico vai consolidar a sua audiência na TV.


Milton Neves vai deixar de apresentar programas esportivos para se especializar de vez em programas de merchandising.

Pelé vai aparecer como garoto-propaganda da Coca-Cola na época da Copa. Isso se o filho Edinho não se envolver mais em nenhuma bobagem.

Também na época da Copa, vai entrar no ar um comercial ironizando a seleção da Argentina em prol da seleção brasileira.


Mas a onda politicamente correta vai continuar. O Conar vai bater recorde de reclamações. Vão reclamar do uso de celebridades, do uso de mascotes, do abuso de cores, do excesso de frases, da utilização de música, na propaganda.

Saia da Rotina. A Intelig vai ter que reavaliar toda a sua estratégia de comunicação para ganhar a simpatia dos consumidores.

Quatro ou cinco grandes anunciantes mudaram de agências. Não daremos nomes por respeito aos familiares. De ambos. Agências e anunciantes.

Quatro ou cinco grandes anunciantes mudarão seus slogans e, num rompante contra a mesmice, as palavras mais usadas serão: “Você”, “Vida”, “Feliz”.

A Daspu,
grife de prostitutas criada esse ano
e inspirada na famosa Daslu,
vai virar case de branding.

É isso. As nossas principais previsões para o ano que vem são essas, uma obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes, fatos ou situações será mera coincidência. Rêrêrê.

Valeu, galera! Viva o bom humor. Um forte abraço do Raul Otuzi e do Henrique Tucci para vocês. Ano que vem a gente volta. E com muito mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quer apostar quanto?

O Grupo Pão de Açúcar vai voltar a fazer propaganda água com açúcar. Tô apostando.
Depois de dispensar agências como DUDA, NAZCA e ÁFRICA, concentrando sua comunicação na P.A. Publicidade, prepare-se para ver o que há de mais novo em matéria de "ninguém vende mais barato", "no aniversário do abílio diniz quem ganha o chute no saco é você", "tudo fresquinho direto do produtor" e muito mais por muito menos.
Uma pena. A comunicação de Pão de Açucar vinha numa linha deliciosa. Mas pra economizar, dá-lhe house. Uma fórmula manjada, pra lá de superada. E que a gente sabe: no final das contas sai caro demais.
Mas tudo tem o lado bom. Vem aí um 2006 excelente para Carrefour, BIG e para as consagradas redes regionais.

Anônimo disse...

as previsoes parecem começar a se realizar
hahaha

Anônimo disse...

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