quarta-feira, janeiro 18, 2006

Campanha de Ouro, Prata e Bronze.













Por Henrique Tucci.

Com a chegada das Olimpíadas de Inverno 2006, em Torino, voltou ao ar uma campanha que, na minha opinião, merece medalha de ouro. Ela fala dos valores olímpicos e se chama Celebre a Humanidade. A campanha, criada pela Saatchi&Saatachi, de Nova Iorque, é composta de dois comerciais que falam de valores nobres como esperança, igualdade, esforço e união. O Comitê Olímpico repete o sucesso que foi ao ar pela primeira vez nos Jogos de Sydney, em 2000.

Os texto são geniais. Os comerciais são emocionantes. Show de bola da Saatchi&Saatachi. Vale a pena ser repetida sempre para, quem sabe, despertar o espírito esportivo que todos nós deveríamos ter na vida.

Abaixo estão dois dos meus textos preferidos nestas campanhas. O primeiro é do filme que mostra atletas no limite de seus esforços. Imagens fortes e sempre em slow. O título é “Coragem”.

Força é medida em libras.
Velocidade é medida em segundos.
Coragem… você não pode medir a coragem.

O segundo texto que reproduzo é de um comercial com imagens de competições. Ela começa com jogadores comemorando e só mostra cenas passadas de trás para frente, em slow-motion, até chegar a um atleta antes da competição. A narração é do Prêmio Nobel da Paz e ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela. O filme se chama: “Adversários e iguais”.

O maior momento de uma disputa não é quando se cruza a linha final.
Ou quando um nadador começa a colocar uma cabeça à frente do oponente.
O maior momento começa antes mesmo da pistola disparar.
Quando, por um breve momento, nenhuma nação é maior ou menor, mais forte ou fraca que qualquer outra.
Para mim, este é o momento olímpico.


A tradução é minha. Vejam as peças originais no site oficial:
http://www.olympic.org/uk/passion/humanity/index_uk.asp

7 comentários:

Anônimo disse...

Não conhecia essa campanha. Bem legal vcs trazerem os textos traduzidos... Continuem assim. falando de publicidade brasileira, mas tb dando referências internacionias! Abraços!

Anônimo disse...

Já tinha visto esta campanha na ESPN!!!!! Muito bom! Quero mais!

Anônimo disse...

Tava na hora de vocês diversificarem mesmo. Agora estou gostando. Concordo com o Mauro de Vitória, continuem assim...

Anônimo disse...

Os dois vt´s saum muito bons, mas esse texto merece destaque:
"O maior momento de uma disputa não é quando se cruza a linha final.
Ou quando um nadador começa a colocar uma cabeça à frente do oponente.
O maior momento começa antes mesmo da pistola disparar.
Quando, por um breve momento, nenhuma nação é maior ou menor, mais forte ou fraca que qualquer outra.
Para mim, este é o momento olímpico."

Simplesmente duca isso, o espírito olímpico traduzido em palavras. Show!

Anônimo disse...

Verdade, Lucas.
Que texto é esse?

Show!

Anônimo disse...

Very nice site! » »

Anônimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Home gaming supplies and craps crap load Military carnival cruise discount http://www.small-titties.info/Little-girls-big-tits-little-pussy.html Slide projectors carousel theresa lewis mortgage fraud Baccarat sample game Waco lasik eye surgery Topamax as wieght loss drug Wire transfer gambling bacarat Wheel chair accessible computer desk Didrex c o d guaranteed same day delivery Concerns on cosmetic surgery La coste aftershave craps out concerta medication for adhd Valtrex market size craps center Cobra cpi 1550