sexta-feira, julho 07, 2006

Criatividade fora do lugar-comum.

Por Henrique Tucci.

O futebol já não é mais o motivo da alegria dos brasileiros na Copa do Mundo. Mas para alguns alemães ainda é pura diversão. O site de notícias inglês Ananova.com publicou uma história policial pra lá de pitoresca que está acontecendo em Berlin. Alguns cidadãos bem humorados estão espalhando por locais movimentados da cidade bolas de futebol recheadas de concreto com a seguinte placa: “você consegue chutá-la?”. Já foram recolhidas seis bolas que estavam presas a cercas e dois rapazes já foram atendidos em hospitais da cidade depois de se machucarem com a brincadeira.

Além da ingenuidade, um dos motivos pelos quais alguns torcedores imprudentes devem ter caído na armadilha é que os europeus e americanos estão acostumados a circular por peças publicitárias e ações de marketing de guerrilha criativas e inseridas em seu cenário urbano, como algumas que você vê aqui. De qualquer forma, a cena destes boleiros dando seu melhor chute deve ter sido impagável.

E leia a notícia no site: http://www.ananova.com/news/story/sm_1902295.html













Ação da cafeteria Starbucks que fixou copos de café sobre o teto de táxis como se os motoristas os tivessem esquecido ali.




















Adesivos colocados sobre as saídas de calor das ruas de Nova Iorque para o Folgers Coffee.




















Peça criada para a Zwilling J.A. Henckels, fabricante europeu de facas.




















Árvores plantadas em locais proibidos para o Movimento contra o Desmatamento Ilegal, bronze em Cannes.




















Cestos de lixo transformados em copos de café, alguns próximos às lojas da concorrente Starbucks, com o título: “Café com gosto ruim? Café Brazil da K. Road”. Criação da Draft, Nova Zelândia.




















E pra não deixar o Brasil de fora, uma ótima peça da Dentsu/Brasil para um site de black music.


Um abraço!

Tucci.

14 comentários:

Anônimo disse...

"Bem-humorados"??? Esses caras que colocaram essas bolas recheadas de concreto são uns escrotos, isso sim. Isso não é bom-humor, isso é piada de nerd que não sabe brincar. Não entendo vocês. Fazem um comercial bom, vcs vêm acusando de ser politicamente incorreto. Fazem uma brincadeira idiota dessas, vocês chamam de "bom-humor". Cadê a coerência?

Anônimo disse...

Hóorrr...Hóooorrrr!

Anônimo disse...

TCHAU!!! NUNCA MAIS ENTRO NESSE BLOG! ABRAM SEUS PRÓPRIOS BLOGS, COMENTARISTAS DE PLANTÃO! MAS APRENDAM A PARTICIPAR, BABACAS! NUM VOU FICAR LEVANDO LENHA À TOA EM DESAFIO, NEM LER ESSAS MERDAS DE COMENTÁRIOS!!! RAUL E TUCCI... FAZER UM BLOG LEGAL PRA CARACA E AGUENTAR ESSES CHATOS??? E DE GRAÇA???, SEM GANHAR NADA!!! VOCÊS SÃO LOUCOS!!! HAHAHAHAHAHA ADEUS GÊNIOS DA PROPAGANDA... VALEU RAUL E TUCCI... APROVEITEM MELHOR SEU TEMPO....

Anônimo disse...

Demorôôô!!! Tô fora também!!! Os caras têm inveja da dupla de autores... isso sim!!! Concordo com o Marcos... abram seus sites, comentaristas... que tal... EhMerda???? Isso sim é coerência, colega anônimo!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Anônimo disse...

Marcos, sentiremos saudades.

Anônimo disse...

buceta, buceta, buceta...

Anônimo disse...

Marketing de guerrilha quando bem aplicado é incrível. Faltam no Brasil ações como essas.

Anônimo disse...

Post de qualidade... sempre gostei... mas acho que estamos perdendo a chance de incentivar só usando as críticas...
abraço!
Ana.

Anônimo disse...

Na terra do nada-acontece fica a pergunta:
por onde andará o Raul?

Anônimo disse...

A peça brasileira tem a maior cara de fantasma. Moro em SP e nunca vi! Mas valeu! Gostei!

Anônimo disse...

Se vocês não estão preparados pra críticas, mudem de profissão. Quando vocês forem mostrar suas idéias pro diretor de criação e ele reprovar tudo vocês vão fazer o quê? Espernear e parar de acessar o blog dele? Bundões, chorões de uma figa, isso sim.

Anônimo disse...

Não bundão anônimo!!!! Ninguém tem que ficar sendo humilhado nem ouvindo merda quieto. Se vc gosta, fique com seu sub emprego, pq quem tem opinião cresce com ética e competência e não usando um nick pra dizer alguma coisa!!!

Anônimo disse...

What a great site » » »

Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read 1997 gmc sonoma dashboard images furniture forex+service Surveillance microphones hidden in cell phone battery Dodge demon wallpaper Xanax zanax alternative In which country is the vw polo built Critical care classes online Skin care product dallas provigil shelf life Effects of vicodin Stationery western colour contact lens Hairy plump women armpit unavailablity of provigil Toyota truck header