
Por Raul Otuzi
A Devassa, cerveja que tem o conceito "Um Tesão de Cerveja", lança calendário baseado nos lendários 'catecismos' do Carlos Zéfiro. A peça é assinada pela McCann Erickson, que reuniu ilustrações selecionadas da obra do grande mestre dos quadrinhos pornô.
O uso de HQ para vender cerveja não é novo. Em 2001 a NewcommBates Brasil, de Roberto Justus, criou uma campanha com Os Skrotinhos, do cartunista Angeli para a Kaiser Summer. A estratégia era utilizar o bom humor para aproximar o público jovem da marca. Conceito: "Uma cerveja fora do sério."

3 comentários:
EU acho válido... Os Skrtoinhos protagonizaram uma campanha bem legal, bem jovem, algo no estilo que os limões da Pepsi fazem hoje.
Já a Devassa, só pelo nome, já acerta com os cartuns do Zéfiro. Gosto muito da interação foto/desenho ou mesmo só desenho.
O uso de cartunistas e ilustradores é uma boa tática criativa. Já vem com recall agregado.
Beijos
Muito boa a idéia. Posiciona a marca "Devassa" com estilo e ousadia. Bravo.
Postar um comentário