segunda-feira, janeiro 08, 2007

Twix da AlmapBBDO. A melhor campanha de 2006


Por Raul Otuzi

Feliz 2007, amigos blogueiros!
Que este ano seja muito mais criativo, produtivo e venerável do que o nosso falecido 2006. Cá estou de volta após um longo e tenebroso inverno para finalmente atualizar o EhDUCA. Sim, estamos de volta. E o meu primeiro post do ano não poderia ser outro a não ser esse: um reconhecimento todo especial à campanha que, para mim, foi de longe a melhor dos últimos 12 meses.

Muito já se falou sobre ela, por isso aqui cabe apenas o meu registro e reverência. A campanha "Gritos" deu um banho de comunicação integrada, criatividade e humor. O seu nonsense conquistou os jovens desse país. Palmas para os personagens Carameeeeelo, Biscoooooito e Chocolaaaaaate.

Palmas para Gustavo Sarkis e Wilson Mateos, criadores dessa pequena obra-prima da publicidade. E palmas para Waldemar Thiago, que aprovou tamanha ousadia.

10 comentários:

Anônimo disse...

Bem vindo Raul
estavamos ansiosos pelo seu retorno
feliz 2007

Anônimo disse...

fala Raul...
como foram as ferias?
bom regresso e feliz 2007!
abracos.

Anônimo disse...

Palmas, palmas. Wilson Mateos sempre merece nossas palmas.

Anônimo disse...

Palmas, palmas. Wilson Mateos sempre merece nossas palmas.

Anônimo disse...

Como assim "a melhor campanha de 2006"? Segundo quem? Que arrogância foi essa agora?

Anônimo disse...

Acho a da Johnny Walker bem melhor, tanto em ousadia quanto em recall.
Mas que foi divertida e ousada, isso é indiscutível.

Valeu.

Anônimo disse...

Também gosto mais da campanha da Johnny Walker. Mas por causa do conteúdo dela. Faz pensar, motiva, o que tem tudo a ver com o seu posicionamento.

Porém, essa da Twix é mais ousada, sem dúvida.

Vinícius Propaganda disse...

Raulzão, e ai professor que bom saber que o senhor tem um blog, com certeza a melhor campanha de longe eh a da Twix, muito engraçada e ousada.

Vlw professor até mais...

Jefferson Alcântara disse...

Raul sou estudante de publicidade e para meu trabalho acadêmico eu preciso de toda informação dessa campanha do Twix, por favor se vc tiver mais informações e possa me enviar eu agradeço, deixarei meu e-mail aqui, apropósito excelente blog!

j.alcantara_@hotmail.com

J.Alcântara

Jefferson Alcântara disse...

Professor espero ansiosamente por um retorno seu ok??
De Professor para aluno, por favor meu trabalho é sobre Marketing Viral, novamente volto a agradecer!