sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Os 3 Melhores Anúncios de Agências




Os três anúncios de lançamento da Fallon/SP foram os preferidos da galera. Deles, destacamos esse aqui, que segundo o Ramon "...tem aquele certo toque de humor que consegue dar credibilidade a um anúncio e torná-lo sério, penetrante e contundente."

Em segundo lugar, vem o da Almap. Fábio Zanetti comentou: "Direto e fala com quem precisa, o investidor."

Em terceiro lugar, Ronson. Palavras de Eduardo Cavalheiro: "...cumpre um papel que vai além de vender a sua filosofia, ele doutrina."

Valeu pelas participações e opiniões.

6 comentários:

Anônimo disse...

A segunda, a Almap é a que eu mais gostei...
Para mim, passa uma visão de credibilidade e crescimento ( não só pelo fato de que a lente de aumento dê um "crescimento" na palavra, mas sim de um crescimento da marca do cliente)
Palmas!
Vanessa

Anônimo disse...

Eu gostei bastante dos 3 anúncios, principalmente do terceiro! Nossa gostei demais do texto da ronson!
Um abraço a tdos

Anônimo disse...

Pra mim o da Fallon realmente é melhor. O texto da Ronson realmente é muito bom.
O da Almap tem uma excelente idéia mas não gosto nem um pouco da direção de arte.

Anônimo disse...

Fallon tá falado (bateria de talk show: tu dú dum.)

Ainda acho o da Almap muito fraco.

Se tá vendendo a agência, tá vendendo para quem?
Para o cliente mesmo, para o investidor. Não tem nada de genial nisso, isso é pressuposto, obrigação.

E outra, esse anúncio tem um ar de "charlatanismo", porque ele realmente fala o óbvio que todo o cliente quer, mas me prova como? Colocando uma lupa em cima da palavra verba, e nada mais.
Para vender não basta ser criativo, mas ter consistência, porque nós não vendemos só criatividade, mas sim soluções, certo?

Anônimo disse...

E aí Raul, beleza? Quem está escrevendo é o Luiz Fernando, para quem você deu aula no COC em 2003, está lembrado? Fui procurar por notícias suas e o Santo Google me trouxe até aqui. Quando eu tiver tempo, vou dar uma lida melhor, mas gostei do blog. Como você está? Está na Etco ainda? Eu estou dando um tempo na publicidade, agora sou estudante de engenharia (detalhe: antes de estudar PP eu também era estudante de engenharia...). Mande notícias. O meu e-mail é lfmrezende@hotmail.com. E se você tivé dentro desse tar de orkut, procure por Nandu Rezende.

Abraços,
LFMR

Anônimo disse...

Raul,

Será que tem como vc dar uma forcinha pra galera quando souber de alguma vaga no meio publicitário? Só quando souber...Sem compromissos.

Abraços!