segunda-feira, março 06, 2006

A melhor campanha do verão 2006


Por Raul Otuzi

Não faz muito tempo Dove era apenas sinônimo de sabonete com 1/4 de creme hidratante. Mas como o mundo muda, criou novas linhas de produtos e evoluiu a sua comunicação, apostando em uma campanha ousada, emocional, voltada para promover a auto-estima das mulheres. Assim nasceu a campanha pela Real Beleza. (www.campanhapelarealbeleza.com.br)

Um conceito corajoso, inovador, que utiliza mulheres comuns, de todos os tipos, formas, cores e tamanhos para a divulgação da marca. No verão passado, o tema explorado foi: "Porque o sol nasceu para todas."

Nesse ano, o tema virou slogan e entrou no ar a Campanha Verão Sem Vergonha Dove. No carnaval, tive a oportunidade de ver inúmeros outdoors e painéis próximos às principais praias do litoral norte paulista incentivando a mulher a deixar a vergonha de lado e aproveitar o sol. Um arraso. Uma carta de alforria para todas as mulheres curtirem o verão sem se preocupar com os padrões de beleza estabelecidos. Um convite irresistível à individualidade e beleza de cada uma.

Realmente é uma campanha belíssima. Para mim, a melhor deste verão. Inclusive pelo uso da Internet. Nela, aconteceu o concurso cultural "Mandamentos para Um Verão Sem Vergonha". Com frases do tipo "aproveite este verão ao invés de ficar pensando em como você vai estar no próximo," as mulheres eram estimuladas a participar e criar o seu próprio mandamento, concorrendo assim a uma viagem para Fernando de Noronha. Que beleza!

14 comentários:

Anônimo disse...

é a chatice do politicamente correto travestida de criatividade.

Anônimo disse...

Muito bom mesmo.

O q eu gostei mais foi o "verão sem vergonha"...tem tudo haver.

Grande conceito, grande idéia...

Anônimo disse...

Conceitualmente a campanha acerta na veia! Texto/layout bem casados, campanha verdadeiramente arrasadora.

Anônimo disse...

Show de bola a
ação promovida
no litoral pela Dove!
Conferi! Aprovei!

Caiu como uma luva.
risos...

Anônimo disse...

Sensacional! Enche os nossos olhos publicitários e a alma da mulher.

Anônimo disse...

Ótima campanha. É perfeita. De todas as mulheres que conheço, só uma amiga minha não gosta.

Anônimo disse...

Quebra de um paradigma.

Talvez, o mais maléfico paradigma que a propaganda criou(cria), é o de induzir as pessoas a se enquadrar dentro de um modelo, forjando a vida das pessoas em busca de "uma felicidade".

Essa campanha prega o contrário. Só por isso ela é um case histórico. Além do mais, ela comunica com eficiência, e é muito bem acabada.

Cannes devia premiar cases de planejamento também. É mais do que justo.

Anônimo disse...

Raul,

Cadê o desafio da semana? Tá devagar, hein!

Anônimo disse...

Campanha na medida certa para a mulher que está cansada de ligar a TV, folhear uma revista, ver um outdoor, etc e ver uma "mulher perfeita", sem gordurinha localizada, sem estrias e sem celulite.
Faz bem a alma da mulher que se sente "inferior" à aquela que é a mulher dos sonhos da maioria dos homens... ela se sente mais perfeita como ela é se espelhando nas mulheres que aparecem na propaganda, assim como ela é!
Palmas para a DOVE

Anônimo disse...

Campanha campeã. Minha mãe adora. Minha namorada também, minha sogra idem.

Anônimo disse...

O que é fantástico é observar a evolução da Dove. De sabonete hidratante passou a ser uma poderosa marca que promove a auto-estima feminina.
É uma evolução fabulosa. Graças à força da comunicação.

Anônimo disse...

Verão sem vergonha. Campanha sem vergonha. Tá no clima.

Anônimo disse...

Enjoyed a lot! » »

Anônimo disse...

This is very interesting site... Resort tapatoo timeshare penis pimples + pictures Webhosts - web host guild Wrough iron driveway gates and automatic openers Vemma network marketing free mlm business opportunity lesbians act Roulette las California home loan veteran Teen lesbian support groups in western new york http://www.tranny-1.info/Twin-lesbians-sisters.html Latin cards forex exchange rate online trading card game converter11