quarta-feira, março 29, 2006

O melhor anúncio de Veja








Por Raul Otuzi

O melhor anúncio desta semana na verdade é um encarte especial que a Lowe criou para divulgar o novo Renault Megane. Espetacular. Tudo começa com um executivo olhando para algo que não podemos ver o que é, vira-se a página e mais quatro pessoas surgem admirando não sabemos o que, nova página é virada e vemos mais duas pessoas e o começo da frente do novo Renault Megane. Daí vem a página dupla e a revelação total do carro. Título/tema da campanha: "Muita gente vai querer estar no seu lugar". Slogan: “Novo Renault Megane. O carro para mudar a sua história. Bárbaro.

Quando achamos que já acabou, viramos a página de novo e vemos o carro de costas, e em seguida as pessoas correndo atrás dele. Assina com a marca: Renault. Criador de Automóveis.
Realmente um show.

No comercial de TV, a idéia também é fantástica. Confira a descrição do Portal da Propaganda: "um executivo pega a chave-cartão do seu Renault Megane em cima da mesa e deixa o escritório. Conforme caminha, várias pessoas começam a persegui-lo, não só no escritório, como também no elevador, na garagem ou enquanto dirige o automóvel. Estas pessoas acabam, por meio de efeito especial, literalmente 'entrando' no corpo dele, e assim, tomando o lugar do proprietário do Novo Renault Megane." Vale a pena ver: www.portaldapropaganda.com/vitrine/tvportal/2006/03/0046

9 comentários:

Anônimo disse...

A campanha toda é muito boa. Tanto na TV, como na revista.

Anônimo disse...

Impacto e simpatia garantidos. Beijos.

Anônimo disse...

Ai, tbm pensei um título!!

Renault Megane. Sofisticado como champanhe.

Legal, hein?

Anônimo disse...

Pensei outro! Pensei outro!

Renault Megane. Quem comprar outro é um infame.

Yeah!

Anônimo disse...

Pra mim o melhor anúncio continua sendo o do Boston Medical Group. Como podem ver pelo meu nick eu costumava ter um problema assaz constrangedor. Graças ao Boston Medical Group hoje em dia eu sou muito mais feliz. Pra mim, esse é o melhor anúncio.

Anônimo disse...

Ótimo anúncio, ótimo comercial.

Anônimo disse...

Hahaha...
Cara, a menina das rimas é muito boa. Quer trabalhar comigo?

Anônimo disse...

A campanha da TV é legal, apesar dos efeitos estarem muito mal produzidos.
A campanha da revista, ao contrário, está incrívelmente produzida (na verdade incrívelmente cara) mas oconteudo não está legal não.
Agora, legal mesmo é o título da rima. Hehehe.

Anônimo disse...

Faaaala Raul!
Eu vi o comercial de TV e gostei, apesar de achar que os efeitos poderiam ter sido melhor produzidos. Eu não vi o anúncio na revista, mas vendo só assim pelo Blog não entendi muito o efeito visual que a peça impressa quis passar.
Mas o que me chamou a atenção mesmo, foi o teaser.
No geral, como conceito, saldo positivo para a campanha.