quinta-feira, abril 20, 2006

O melhor anúncio de Veja



Por Raul Otuzi

Anúncio de duas páginas seqüenciais ímpares para o novo Seda Anti-Sponge. A estrutura criativa segue o velho-clichê-mais-batido-do-que-nunca: antes-e-depois. A novidade é que em vez de uma mulher maravilhosa temos um leão. Antes com todo esplendor de sua bela juba rebelde e depois no melhor estilo chapinha controlada. É engraçado.

E o impacto, inegável. Mas traz dúvidas. Será que é adeqüado? Será que é pertinente? Será que é de bom gosto? Bom, o comercial de TV (aquele que o leão paquera uma moça de juba enorme) traz mais personalidade à campanha. Diferencia. Deixa o benefício claro na mente do público-alvo.

Parece aquela idéia que a gente tem em brainstorm e que morre ali mesmo, parece idéia Desencannes, parece um monte de coisa. Mas que salta aos olhos salta. Ainda mais entre tantos anúncios sem graça publicados na Veja, que aliás há tempos está devendo nesse quesito, como já comentou aqui o Rafael Perez.

20 comentários:

Anônimo disse...

Essa campanha não passa de "legalzinha"...
Pra mim, existe um grande erro: um leão sem a sua "juba" perde toda a sua majestade, não?
De leão, o grande rei da selva, passa a ser um leãozinho sem a sua coroa.
Mas a idéia de que o shampoo "doma"o cabelo foi passada... porém poderia ter sido de uma forma mais completa.
Abs

Anônimo disse...

Até agora não sei se gostei ou não...
Bjos

Anônimo disse...

Não é legal não. Além de bem mal produzida.

Anônimo disse...

eu gosto. acho que fala direto com o público-alvo: leões com cabelo com volume e frizz. gera recall, é impactante e fixa a marca na cabeça das pessoas, quer dizer, dos leões.
mais um que ehduca.

Anônimo disse...

Apesar de ser meio "popular" demais e de eu ter certeza de que já recebi isso no e-mail, acho que é uma campanha que vai dar resultado.

Mas, honestamente, também não achei legal. Típica campanha para o Desencannes.

Anônimo disse...

Claro, a mensagem ta passada: Atençao donos de zoologicos, comprei o shampoo "x" pq o cabelo dos leoes ficaram sedosos....kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Que é esquisita é. Mas concordo que vai dar resultado.

Anônimo disse...

Que belissima porcaria, hein. Voces nao entendem nada mesmo do assunto.

Anônimo disse...

Não discuto se este é ou não o melhor anúncio da Veja. Meu questionamento é outro: seria este o pior anúncio que eu já vi na vida, ou apenas o segundo ou terceiro pior?

Anônimo disse...

pelo amor de Deus, que criterio é esse que vcs usam pra julgar os anuncios. Vamo estudar ai galera do site, vamo ler mais, vamo ver as tendencias e saber diferenciar oq é bom do ruim.
Além de ser péssima a campanha, está muito mal produzida como ja falaram, e com certeza isso já rodou a internet numa peça fantasma, isso nao passa de uma criação pra faculdade.
Pelo amor de Deus, melhor criação é sacanagem. Primeiro que nem criação isso é, isso é cópia.
Morte aos chupadores. Sem inovação não tem criação. Se for pra copiar, vá trabalhar em gráfica.

Anônimo disse...

Isto tá com cara de propaganda enganosa.
Fizeram o leão ficar com cara de bunda.
Quem vai querer seguir o exemplo?
Melhor anúncio, hein? Estamos perdidos.

Anônimo disse...

eu achei ma-ra-vi-lho-so!
também pensei como vc pensou: será que vende? e pensei como publicitária antes de tudo. mas daí me danei a rir e mostrei pros caras da arte que também riram à beça. é engraçado. fica na cabeça. e, se por ventura eu me lembrar dela num supermercado, posso até comprar. por que não? então, meus caros, a propaganda já surtiu efeito.

Anônimo disse...

Concordo com a Lorena.

A propaganda fica na cabeça.


se comparar com um animal quando se está feia é a coisa mais normal pra uma mulher. Achei legal.

E, vem k...naum tô assistindo muita TV...qual a agência q trabalha com a SEDA? queria ver o clipe...

Aff...skeci...a agência é argentina...

Anônimo disse...

Eu adorei a campanha! A agência foi ousada em se arriscar a ganhar a antipatia de uma boa parcela das consumidoras, que poderiam não gostar de terem suas jubas, digo, cabelos, comparados ao de um leão. Eu vejo pelo lado do bom humor. Como a Vanessa disse, a idéia de domar os cabelos foi transmitida. A marca também foi fixada, pois a maioria das mulheres liga a propaganda do "leão de chapinha" ao Seda Anti-Sponge. Na minha humilde opinião, foi gol. :o)

Anônimo disse...

Boa noite meu nome é Alessander Leal, Editor da revista Vitrine Alagoas em Maceió/AL, fiquei muito surpreso quando vi a propaganda na Tv(Leão/Seda)do qual eu já publiquei em minha revista em Novembro de 2004 para promover o salão de beleza Gabriela Cabus em parceria com a marca internacional Schwarzkopf. além de uma campanha de Outdoor com mais de 40 inserções. Fiquei indignado com a sua declaração de que tinha criado essa mídia por seu mérito, na verdade não passa de uma imitação sem ética profissional e vergonhosa para pessoas que se dizem Editores e professores Universitários, saíbam que irei trazer a verdade a tona atravéz da mídia verdadeira e correta da qual vcs não fazem parte!

Anônimo disse...

olá
gostaria de dizer que eu gostei muito dessa propaganda.Eu achei ela muito criativa,tanto que vou fazer um trabalho de faculdade com ela.Faço publicidade e propaganda

Anônimo disse...

uma verdadeira bosta!
vcs deram cedantes ao leão ou ele
cedeu a prancinha por um alto cachê?

Anônimo disse...

Eu gosto, acho que foi muito bem elaborada, tendo grande poder de persuasão tão grande que pode levar a nos comentar sobre o anuncio.

Anônimo disse...

muito boa !!!!!!!

Anônimo disse...

Olha, isso tem cara de fantasma. Produção ruim e a idéia, não me parece que a Seda aprovaria.