terça-feira, maio 02, 2006

Criatividade. O céu não é o limite







Por Raul Otuzi

Ver a vida de outros ângulos é fundamental para a postura criativa, você sabe. Mas como anda a sua? Ereta, homo sapiens, na altura dos seus olhos? Mude o foco, incline-se, levante o queixo. Qual foi a última vez que você procurou idéias no chão? E no céu, quando foi?

Pense a respeito. E veja mais, tudo além do seu redor, além do 360º, tridimensional. Aqui estão dois exemplos de campanhas vindas das alturas.

A primeira campanha é da Young Rubicam para o mercedes conversível. Título: "Novo Mercedes-Benz SLK. O mesmo mundo, de um jeito diferente." Redação: Felipe Gall. Direção de arte: Marco Mattos.

A segunda campanha também é da Young, mas de Portugal. Conceito: "Dan up. Até a última gota." Redação: Gonçalo Viana. Direção de arte: Fábio São Pedro.

8 comentários:

Anônimo disse...

Raul,

Passa pra gente os textos dos anúncios da Mercedes... Pode ser?

Anônimo disse...

Acho a concepção do dan up mais bacana, pois a necessidade da última gota, na minha visão, é mais intensa, se comparada ao atributo da mercedez. Tirando o anúncio, gostaria de parabenizar o blog. Conheci esta semana e viciei um pouco. Li boa parte do arquivo. Achei bem próximo da idéia que tenho de propaganda. Um mundo inusitado, que vive rompendo limites. Na verdade, vive nas "fronteiras", como cita Kevin Roberts, em lovemarks. Sem esquecer, claro, do objetivo principal e super debatido: o consumo. Sou de Salvador-BA e trabalho como redator na OCP. Não é uma agência conhecida aí no Sudeste. Mas tem uma visão criativa bem interessante. Com isso, tô conseguindo dar uma boa reformulada na pasta. Bem... É isso aí... Escrevi pra caramba.

Abs,

Chico Lucas.

ps: acesse meu blog
www.co-autores.zip.net.
Escrevo crônicas.

Anônimo disse...

Gostei muito das duas campanhas. Ótima solução, simples e divertida.

Anônimo disse...

D+++++++++++++++++!! Alem. Muito alem..!!! boa dica!

Anônimo disse...

A da Mercedes é muito boa, mas a do Dan Up simplesmente mata a pau!! Genial.

Anônimo disse...

Na boa, alguém me explica essa da DAN UP... Não entendi porra nenhuma....

Anônimo disse...

Esse cara do Dan Up vai levar é uma cagada de pomba no olho, isso sim.

Anônimo disse...

A peça da Dan Up é perfeita.
Tem tudo haver com o produto, o comportamento de quem toma, tudo bem amarrado...bem legal.

O da Mercedez é média. É boazinha, mas...