quinta-feira, maio 11, 2006

Marca EhDUCA, by Commgroup

Ufa! Depois de muitos estudos e firulas, a marca do EhDUCA finalmente nasceu. E nasceu em grande estilo, foi criada por Marcelo Tomaz, diretor de projetos da Commgroup Branding.

Premiado no Maxx Feffer de design gráfico, um dos mais importantes do país, o cara é uma grande figura (em todos os aspectos).

Ótimo amigo, talentosíssimo e cheio das mil e uma utilidades: diretor de arte/ ilustrador/ designer/crítico/cartunista e humorista. Vocês não sabem o quanto. Rerererererere.

Conheçam mais sobre ele no post abaixo e no blog: www.bla-marcelotomaz.blogger.com.br.

Vale dar uma olhada no site da empresa também: www.commgroup.com.br

Valeu, Marcelão!

14 comentários:

Anônimo disse...

ah ficou bem melhor agora. mas, só por curiosidade: não é parecida com a marca do próprio blog dele? acho que vale um post comparativo.

Anônimo disse...

e essa estrela do clube de criação?
alguma referência?

Anônimo disse...

Ehduca. O blog do Che guevara.

Anônimo disse...

Queria saber do Marcelo se existe alguma razão ou amarração subjetiva na estrela?

Anônimo disse...

Eu já entendi tudo!

Estão querendo montar um Conglomerado de Blogs, por isso essa referência ao "Blág" do marcelo! Primeiro o Ehduca, depois o Mundo! rsrs

Brincadeiras a parte, gostei muito da tipologia e estrutura da marca, só não assimilei ainda a estrela.


Abração Raul, parabéns Marcelo!

Anônimo disse...

Gostei.
A marca fala muito sobre o blog. Bem legal.
Mas será que podia rolar uma defesa? Até pra gente aprender um pouquinho. O que acha, Marcelão?

Grande abraço!

Anônimo disse...

Achei uma puta preguiça desse cara fazer uma marca muito parecida com o site dele! Que falta de originalidade... se toca! Quem é esse cara? É novo no Blog???? Se for caiu o nível.

Anônimo disse...

Legal,

Mas poderia ser uma logo mais DUCA! Fazer uma logo mais irreverente, assim como o blog é.
Estrela lembra exército, que lembra guerra, ainda mais nessa cor káqui.

Bom, assim como o resto do povo, eu fico no aguardo de uma defesa bacana da logo!

Abraços.

Anônimo disse...

Se eu fosse o cara do guaraná mineiro iria protestar. Se o marcelo tomaz pode chupar sua propria logo, pq o cara nao pode chupar a pepsi????

Anônimo disse...

Essa alma publicitária é foda.
Parabéns Marcelo. A marca tem personalidade. Mas realmente achei um tanto quanto irmã gêmea daquela no seu blog. Ah, parabéns pelo blog também.

Anônimo disse...

Toda semana entro no blog do Marcelo.
Muita informação e bem legal. É uma pena q pouka gente comente, mas é assim mesmo...na net, muita gente v e pouka fala.

até!!!

Anônimo disse...

Ok, ok, vamos marcar um debate nos moldes do RODA VIVA e vocês poderão me sabatinar a vontade sobre a nova marca EHDUCA, rerererere... brincadeira, semana que vem mando a defesa da marca para vocês. Quanto ao comentário do "anonymous"..... além da preguiça de fazer uma marca "original", também tô ficando com uma preguiça de continuar com esse papo....zzz....zz...z

Anônimo disse...

Ahh..... ficar fazendo perguntas? Vc num sabe o q vai falar? Isso tá me dando uma preguiça....zzz....zz...z

Anônimo disse...

Ok, ok, pessoal. Muita calma nessa hora! Eu e Raul aprovamos sem muito pestanejar a marca do Marcelão porque achamos que representa bem a essência do nosso blog. E aqui vai o meu ponto de vista sobre essa discussão toda: falamos sobre publicidade e criatividade para publicitários criativos, temos no discurso nosso principal recurso de trabalho, não só na profissão, como também aqui, neste blog. E o Marcelão, que também é um grande criativo e pra lá de comunicativo, vamos e venhamos, teve todo talento para captar essa essência em comum e colocar em cores e formas, tudo isso que a gente pensava. Pra mim, foi na mosca! É a cara do Ehduca! Já conheco teu talento e também gosto muito do seu blog, Marcelo. E por isso, tuas visitas no nosso sítio são pra lá de bem-vindas. Valeu cara!!! Quem quiser conhecer mais do trabalho do Mr. Marcelo e da grande empresa de branding que ele representa, a Commgroup, visite os sites que já divulgamos aqui: www.bla-marcelotomaz.blogger.com.br e www.commgroup.com.br. Um abraço! Tucci