quinta-feira, maio 11, 2006

O melhor anúncio de Veja


Por Raul Otuzi

Anúncio de oportunidade da AlmapBBDO para a Antarctica. E que anúncio! Além do melhor é o mais bonito!! Uma justíssima homenagem à atriz Juliana Paes, eleita uma das 100 mulheres mais lindas do mundo, pela revista norte-americana People.

A peça mostra Juliana de biquíni em página dupla deitada, no melhor estilo pôster. Com uma imagem-chave altamente atrativa (!), traz o título: "A People acaba de descobrir o que todo bebedor oficial já sabia. Ô, pessoalzinho atrasado". O subtítulo informa: 'Juliana Paes. A musa dos Bebedores Oficiais, na lista das 100 mais lindas da revista People.'

A foto é do sortudo Valério Trabanco.

6 comentários:

Anônimo disse...

Raul,

Tu não entende nada de mulher, mesmo, hein... Desde quando a Juliana é gata? Ela tem um baita rabão, isso sim... E só! Mas beleza de rosto, ela não fica nem entre as melhores da minha rua...

Mas sobre o anúncio, foi muito bem bolado, mesmo...

Anônimo disse...

Opa,

Concordo com o junqueira. Juliana Paes tem cara de empregada.. Raimunda! ehheheh

Mas falando sobre o anúncio, foi providencial esse título e uma tremenda sorte deles a Juliana Paes ter saido na Top list da People, ou não ne.. vai saber.. até a Vanessa Camargo já foi top list..
Fora isso, eles souberam tirar bastante proveito para o produto anunciado. Porém, acho que os criativos do segmento de cervejaria ainda não se encontraram. Insistem em não virar o disco e sempre utilizam foto de mulher pelada. Eles tratam o corpo feminino como objeto e fazem uma abordagem bastante apelativa. Esta é numa tecla que está meio obsoleta e cansada de ser batida.

Acho que seria bacana dar uma reciclada nesse conceito e tentar aproximar o produto/marca do público feminino, que aliás, vem dando show em muito bebado de buteco.

Abraços.

Anônimo disse...

o universo cervejístico é masculino.
a mulherada bebe pra entrar nesse mundo, não por apreciar o produto como nós apreciamos.
a primus tentou ir por essa praia de usar mulher, inverter o caminho.
cadê a primus?

Anônimo disse...

Poxa, a Veja tá ruim de anuncio.

Anônimo disse...

uahuahhhhhaahuaa

Cara d empregada...
A se a minha empregada parecesse com a Juliana. Eu tava é feliz da vida...rss

Anônimo disse...

Cara de empregada, mesmo.. É raimunda, mesmo... cara de percevejo... não dá pra levar essa lista a sério... Tem um cuzão gostoso, isso, sim... mas a eleição é por cara ou bunda?