quarta-feira, agosto 02, 2006

Briefing inspirador. Você ainda vai ter um.


Por Raul Otuzi

Fiquei animado com o evento de planejamento mais importante do ano. Spark! (fagulha, faísca) foi o tema da Account Planning Conference, que aconteceu de 24 a 26 de julho em Miami. Abordar questões relacionadas à INSPIRAÇÃO foi o objetivo do evento.

Que tipo de inspiração? Aquela capaz de trazer luz às novas idéias para encantar clientes. Nos blogs: grupodeplanejamento.com.br/postaisdemiami/ e blogdoplanner.zip.net/ você confere a cobertura completa.

E por que fiquei animado? Porque briefings inspiradores são meio caminho andado para campanhas criativas e memoráveis. Quando recebo um briefing inspirador, com insights e provocações, a chance de botar um trabalho melhor na rua é maior.

Mas você sabe, produzir briefings inspiradores não é fácil. Seja pela correira, pela falta de tempo e verba, pela interferência do cliente, pela onda do politicamente correto, pelo medo de ousar, pela posição dos planetas na Terra, pela desculpa que for.

Não é fácil, mas temos que brigar por isso. Temos que brigar por mais briefings inspiradores. Em prol de campanhas mais bonitas, bacanas e de resultado.

Então viva a inspiração. Spark! Minhas sinceras saudações ao Account Planning Conference.

9 comentários:

Anônimo disse...

Sem querer ser chato, essa de briefing inspirador para mim é lenda. O que eu vejo cada vez mais são pedidos de job vagos, sem foco e sem informação nova. Coisas do tipo: crie um anúncio X para o cliente Y.

Anônimo disse...

O problema é que existem poucos ‘planejamentos’ nas agências. A maioria tem só ‘atendimentos’, quen passam o briefing como se fosse um pedido de trabalho puro e simples.

Anônimo disse...

Briefing?? O que é isso??? Inspirador???? Tá de sacanagem. Isso não existe aqui no interior. O que rola é um: “faz aí.” Muitas vezes sem papel nenhum para oficializar o job. A coisa vem assim, na maior informalidade, para não dizer, bagunça!

Anônimo disse...

Espera aí? Vocês trabalham onde? Em eugências? Claro que existem briefings vagos, mas existem sim muitos briefings completos, repletos de informações que provocam boas criações.

Anônimo disse...

è guto do tulio tú deve trabalhar numa mega-agência Como diz o amigo chico bento briefing no interior é invenção da parapsicologia!

Anônimo disse...

brife no interiô só si fô a mistura da janta

Anônimo disse...

Matheus,

Não trabalho em uma megaagência. Apenas trabalho em uma agência normal, onde tem pesquisa, onde cada um cumpre sua função e os processos fluem. Se vocês estão a anos luz de uma boa estrutura, só tenho que parafrasear o Fernando Almeida, sorry!

Anônimo disse...

Ah, será que é só no interior que não existe briefing decente? Tenho vários amigos que trabalham em Sampa, em agências conhecidas (não posso revelar o nome), que reclamam da falta de informação. Isso é geral. Beijos!

Anônimo disse...

This is very interesting site... Dns lookup domain name http://www.cholesterolfoodslowerchlosteral.info/Texas-holdem-no-deposit-sign-up-bonus.html sex zone Mi bingo World of poker uk tournament results I bontril 105mg Strippoker easy fast safe free $10 Powerball numbersmaine Domaine chasteuil-provence past results mega millions Elephant bingo daubers Bontril users Honda magna v65 1983 car insurance price Papeles para plotters Black jack table professional Unsecured credit card for bad credit no Best television set tramadol Kiss reydrating base coat