sexta-feira, agosto 04, 2006

Está faltando criatividade? - parte II


Por Raul Otuzi

Maio de 2002, comercial do Peugeot 206:
Fim da cerimônia de casamento, os noivos felizes e realizados estão saindo da igreja, quando percebem um grupo de amigos pintando e amarrando latas no carro em que sairão em lua-de-mel. Ficam fulos e, rapidamente, noivo e noiva se lançam em batalha insana, batendo com vontade nos amigos até que conseguem escapar no carro. Assina: "Peugeot 206. Só entende quem tem um."
Criação: Carillo Pastore Euro RSCG.

Junho de 2006, comercial do novo Vectra:
Cena típica de uma apresentação de carro em sua garagem, com muita fumaça de gelo seco, iluminação característica, foco nos detalhes e câmera girando. Um show! Daí, surge na garagem uma mulher, em traje de gala. Ela entra no carro e pergunta para o marido, orgulhoso proprietário do Vectra: "Você precisa mesmo fazer tudo isso toda vez que a gente sai de carro ?". Ele sorri. Assina:
"Vectra. Você vai entender quando tiver."
Criação: McCann Erickson.

E aí? Faltou criatividade à McCann? Segundo o Henry, em um dos seus coments no post anterior do EhDUCA, faltou. E muita. Concordo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Coisa feia, feia, feia, dona McCann.

Anônimo disse...

Eu gostei do filme. Achei uma p*** sacada o negócio dos efeitos serem controlados pelo proprietário. A entrada triunfal fica justificada. Pior são esses comerciais em que os carros andam em ruas desertas ou estradas da califórnia. Nada a ver com a nossa realidade. E esse do Corolla que a desconhecida pede pra dar uma volta e vai parar num autódromo? A McCann tem um bom trabalho e provou de novo.

Anônimo disse...

A McCann faz um bom trabalho, o filme é bom, mas na assinatura pisou na bola.

Anônimo disse...

Posicinar-se como o concorrente não é legal. Agrava quando até o slogan é parecido. Mas piora muito quando você, como mero peão do G5, é obrigado a botar na rua uma campanha com esse mote. Mesmo ciente que o concorrente tá ali com uma parecidíssssssssima. Logo imaginei o departamento de marketing da GM, defendendo que não há mal algum em usar esta linha de raciocínio, pois: "...os produtos não concorrem diretamente, um é para a classe C+B-Y e a outra é para a RD2-B3. Um é pra jovens entre 25 e 55 anos enquanto o outro busca senhores da faixa dos 25-55 anos. Ah! O concorrente nem fez muitas inserções, quase ninguém viu."
Blá blá blá.
Pra quem vê de fora é sim falta de criatividade. É falta de vergonha. É falta do que fazer. Ai fica a pergunta: será que ninguém da McCamm se impôs a esta idéia?

Anônimo disse...

Os comerciais até que são diferentes, mas o slogan é simplesmente cara-de-um-focinho-de-outro.Chato, chato.

Anônimo disse...

Ô galerinha chata hein. A campanha é muito boa, sim. Só uma meia dúzia de estudantes metidos a profissionais é que ficam aí reclamando. É um carrão, que merece sim todos aqueles efeitos e a campanha ficou bem bolada. Desculpem aí os que acham que vã revolucionar o mercado publicitário com suas "novas" e mirabolantes idéias. Caras, não vai surgir muita coisa 100% nova não. A não ser anúncios "non sense". O resto serão variaçnoes sobre o mesmo tema. A cada dia tenho mais certeza disso.

Anônimo disse...

uhauhauh Podem falar sou do contra mas..blz!
Achei mto loko..e a assinatura diz tudo.
Vamos lah...
Pegeout 206...casamento..recem casados..jovens..etc...totalmente direcionado a esse publico...carro para jovem o 206...(nao eh por menos q foi escolhido o carro mais querido por jovens) atingiu diretamente o publico q eles queriam...passando a mensagem "perfeito para quem tah comecando a vida."

Vectra..notem q o cara no carro tem idade aparente de 35anos pra cima...a casa eh padrao alto. Vectra foi apontado o carro preferido dos executivos...ficando entre novo megane,fusion e civic... Otima fechada qdo diz: Você vai entender quando tiver... atingi tbm seu publico principal....trazendo status. Sem deixar um gostinho na boca dos jovens...

Acredito que não foi chupada..nem falta de criatividade...mto menos mal uso de verba.

Anônimo disse...

Os filmes são bons. Na minha simples opinião, o de Peugeot é muito melhor.
Os targets são diferentes? São. Mas a categoria é a mesma. Para a galera que criou a campanha de Vectra, faltou brigar por uma assinatura mais original, acredito.

eniorodrigo disse...

O filme é um terror de ruim e de lugar comum.
Isso sem contar que a mina é uma capiau que fala "Você pIcisa fazer isso tUda vez que a gente sai de casa"...ah, sim, era pra ela ser alguma estonteante beldade estrangeira, etc, etc...ficou tão tosco como a "menAs de uma caloria" do Tic-tac...risível.
A cartilha de "como fazer propaganda" pra carros está ficando velha, hein...