quarta-feira, agosto 16, 2006

Qual campanha 'light' é a melhor?







Por Raul Otuzi

A primeira campanha é da Almap para as Torradas Light Bauducco. A força está na imagem-chave, uma inteligente mistura de ilustração e foto, que contrasta com o produto e dramatiza de forma primorosa o tema: "Você é o que você come." Slogan: "Torradas Bauducco. A vida leve é tão mais gostosa." Redação: Sophie Schoenburg. Direção de arte: Roberto Fernandez.

A segunda campanha é da McCann para o Pullman Plus Vita Light. O destaque são os títulos: "Se você engordar comendo este pão, existem duas explicações: ou é menino, ou é menina." Outro:
"É mais fácil conquistar alguém pelo estômago quando a comida faz bem ao coração." Mais um: "Tudo fica bom neste pão. Até nada." Belas fotos e o slogan: "Pullman Plus Vita Light. Mais sabor. Mais vida." Red.: Mario Cintra. Dir. arte: Adriano Alarcon.

E aí? Qual é a campanha que mais convence você?

21 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião, Almap. Identifica-se logo de cara a mensagem da campanha.

Mariana Bueno disse...

Não acredito que eu vou ficar contra a agência que é meu sonho de consumo, mas realmente prefiro os títulos incríveis da Mccann.

Ps: Todavia chamar mel de nada é sacanagem! rs

Anônimo disse...

eu gosto das duas. tão d++++++++

Anônimo disse...

A produção da peça da Almap é muito bonita, visualmente agradavel. Mas criativamente falando a Maccan é excelente, de extremo bom gosto. Destaque para o primeiro titulo apresentado.

Anônimo disse...

A direção de arte da Almap é mais criativa. Como os títulos da Mccann. Ótimo post, Raul. Mostra uma "regra" bem clara: quando a idéia tá na direção de arte, basta um conceito bacana. Quando tá nos títulos, basta foto legal.

Agora, entre nós, "você é o que você..." tá bem batidinho, não?


Abraços.

Anônimo disse...

O primeiro título da Mccann é genial, mas a campanha para as Torradas Bauducco é mais persuasiva. Convence mais.
Abraços,

Anônimo disse...

Concordo com o Henry, que se analisarmos isoladamente esse " você é o que vc come" pode até passar por batido, mas vejo muito integrada a composição das peças(direção de arte e redação), os anúncios pegam na culpa de quem come um brigadeiro, um X-tudo e tudo o que engorda...converse com um quase-gordo ou aquele que faz regimes constantes e vão ver essa culpa estampada na cara assim como na campanha apresentada.
Por isso acho a mais eficaz e em propaganda precisamos disso, eficácia.

Anônimo disse...

A campanha do “você é o que você come” é batida, mas vende. Não é isso o que importa? Agora, os títulos do Pão Pullman são realmente muito bons. Também vendem. Difícil escolha.

Anônimo disse...

só uma coisa essa campanha da Pulmann é igualzinha à uma outra para Torradas Bauducco. Exatamenta mesma direção de arte, foto, luz, tipografia. Se pediram para um redator fazerem o título.

Anônimo disse...

A primeira campanha apela para o terrorismo. "ah, tenho que deixar de comer o que eu gosto para ficar bem, então vai essa torradinha mesmo".
A segunda campanha apela para o sabor. Me parece que o pão pulmman é mais gostoso, e as torradas uma opção: 'já que não posso tu, vai tu mesmo.' Resumindo: sou mais pullman.
beijos

Anônimo disse...

Legal, Fabiana!
Legal ver por esse ângulo. Uma opinião feminina nesse caso (comida light) a sempre que ser considerada. Pullman então!

Anônimo disse...

As duas são muito boas. Mas eu prefiro as sacadas nos títulos da Maccan... Viajando um pouco e dando uma de "advogado do diabo" acho que as imagenes dessas porcarias suculentas pode causar um efeito inverso e deixar o produto anunciado em segundo plano... ehehehe

Abraços!

Anônimo disse...

Ops!

"podem causar um efeito..."

Anônimo disse...

Acho que porque sou redator, gosto mais dos da Mccan.

Anônimo disse...

Eu concordo com a Fabiana, aliás quem mais para entender de comida light do que as mulheres. hehehe

E apesar de geralmente achar que as coisas da Almap são melhores, dessa vez vou ficar com a campanha da Mcann que me convenceu na hora. Fazia tempo que não via uma campanha de comida tão bonita, sem contar que de ver as fotos fiquei com uma fome de leão. Coisa que não acontece com a campanha da Almap.

abs

Anônimo disse...

Como posso postar dois anúncios identicos ao da MC Cann? Mesma foto, luz e direcnao de arte. Precisamos ser justos.

Anônimo disse...

Concordo com a fabiana, a primeira campanha apela para a culpa, enquanto a segunda mostra que é possível comer bem, sem peder o sabor, ou seja ela apela para educação alimentar e não para a culpa.

Anônimo disse...

Concordo com a grande maioria, a campanha da Mccann é melhor e está de parabéns.
Fotografia maravilhosa, direção de arte impecável e títulos geniais e além de tudo isso vende o produto e te deixa com água na boca. Gol de letra.

Roberto Silveira/SP

Anônimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »

Anônimo disse...

Very nice site! Cheap travel insurance 1 year In car satellite navigation systems uk Laser tattoo removal chanute medical insurance health insurance online free horse jumping games definition medicare medicaid North carolina health insurance plans Phendimetrazine abuse Mayben and basketball and troy

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!