segunda-feira, outubro 30, 2006

Se beber, não dirija




A mesma mensagem em diferentes formas e meios.

9 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal! Pra mim, a tampinha é a melhor! Gostei muito, Raul. Mas vou meter o bedelho! Quero aproveitar para trazer uma discussão sobre um tema que acho importante e tem tudo a ver: esse tipo de mensagem funciona? Acredito que, como aquela coleção de doenças nas caixas de cigarro, as peças geram espanto, curiosidade, chacotas, mas acabam sendo um pouco certinhas demais e até moralistas. Será que funciona no Brasil? Esse tipo de ação consegue conscientizar os jovens ou diminuir o consumo destas drogas lícitas (álcool e cigarros)?
O que você acha, Raul? E vocês, pessoal?
Um abraço!
Tucci

Anônimo disse...

Boa pergunta, a qual tbm me vem em mente para várias peças inteligentes! E aí Raul.. fala pra nós!

Anônimo disse...

bem sacada. mas como vc disse henrique: não são motivadoras!

Anônimo disse...

É complicado fazer uma pessoa desistir de algo prazeroso. Para quem fuma, aquele pedaço de filtro com tabaco e nicotina é o éden. Para quem bebe é a mesma coisa.

A saída é levar no bom humor mesmo, achando soluções criativas, como a da Johnny Walker - a promoção "O piloto da vez".

Anônimo disse...

Concordo com o Rojas. É difícil. Acredito que as peças são criativas, mas não atingem o principal objetivo: conscientizar.

Para isso, é preciso uma comunicação consistente e duradoura, não apenas uma peça isolada.

É preciso também um tema de campanha mais poderoso. "Se beber, não dirija", para mim, é só a assinatura ou o briefing.

É isso. Valeu!

Anônimo disse...

Olhem essa, pessoal: segundo Pedro Gabriel, Coordenador de Saúde Mental do Ministério da Saúde, a mensagem "beba com moderação", transmitida obrigatoriamente no fim de todos os comerciais de bebidas, será trocada por outra recomendação mais agressiva. Até porque o verbo "beba", de certa forma, é considerado um incentivo ao consumo. "No lugar, divulgaremos estatísticas do efeito do álcool, como acidentes de carros e doenças relacionadas ao alcoolismo”.

As campanhas vão ficar mais limitadas e chatinhas, mas com certa razão: dados do Ministério da Saúde mostram que o consumo de bebida alcoólica é responsável por 53% dos acidentes de trânsito com mortes. Só no estado de São Paulo esse índice salta para 63%, segundo dados dos prontos-socorros. Por ano, segundo cálculos do M. S., R$ 150 milhões são gastos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com pacientes que têm doenças relacionadas ao alcoolismo.
Um abraço!
Tucci.

Anônimo disse...

poxa... serviço de gente grande hein tucci!

Anônimo disse...

E que tal lançar um concurso aqui no EhDUCA para ver quem faz um slogan mais agressivo na batalha anti-alcóol?

Anônimo disse...

Gostei da idéia do Rojas. Que tal, Henrique e Raul? Beijos!