sexta-feira, outubro 27, 2006

Relogito, o garoto-propaganda da Liquidação da Madrugada, não vai deixar você dormir


Por Raul Otuzi

Nesta madrugada de sexta para sábado acontece a maior liquidação da Internet. Criada pela ETCO para o http://www.magazineluiza.com/, a campanha está bombando hoje (vocês já devem ter visto alguma peça nos principais portais).

Para comunicar descontos de até 70% e o horário inusitado da promoção, criamos um carismático garoto-propaganda, um despertador cheio de energia, que garante visibilidade e assimilação rápida da mensagem por parte dos internautas.

A criação do personagem é de Fabiano Pessôa e Raul Otuzi, eu mesmo. A criação da campanha leva os nomes de: Allan Nogueira, Andréa Remondi, Guilherme Silva, Marcus Mesquita e Raul Otuzi.

É tremendamente simples, óbvia, mas vai na veia.

10 comentários:

Anônimo disse...

Se a liquidação é da madrugada o relógio não deveria marcar outro horário? Fora isso, acertou na veia. Fácil reconhecimento e assimilação.

Anônimo disse...

jabá... jabá... vai virar assessoria de imprensa agora?

Anônimo disse...

Do caralho!! Provavelmente a melhor campanha de varejo que eu vi nos últimos tempos. Tá faltando coisa assim na minha agência.

João Livi

Anônimo disse...

QUERO MINHA TEVÊ

Anônimo disse...

Nossa, genial né?

Q tristeza da profissão.

Anônimo disse...

Rauzao, parabéns pela criação!

Mas tenho minhas reclamações para vc. Vamos lá:

Se causaram todo esse fervor, deveriam estar preparados para agüentar o tranco dos acessos! Mas quem conseguiu acessar antes das 2h, como eu, não conseguia navegar.

Ficar na net esperando mais que 5 min para conseguir acessar um site é diferente do que esperar numa fila.

Então eu acho que se quer sacudir o negócio, tem que agüentar a demanda depois. Senão queima! Mas como primeira experiência, acho q na próxima irão pensar melhor nisso.

Outra coisa que me deixou bem decepcionado, foi que quando consegui acessar, os produtos só tinham opção para parcelar no MASTERCARD. Ferrou! Só tenho VISA. Então o visitante sofre uns 40 min para acessar, quando algo carregou na tela ele só pode comprar à vista ou com MASTER?

Achei esse outro ponto muito negativo.

Finalizando, fiquei até umas 2h tentando ver algum produto (sorte que nesse tempo assisti Crash no Telecine) e quando consegui me frustrei por não poder conseguir comprá-lo, já que não aceitavam minha forma de pagamento.

Mas apóio a idéia, foi muito boa, causou muito bafafá (minha irmã me ligou dizendo da promoção) e espero que nas próximas edições, melhorem.

E esperem as cópias agora...

Anônimo disse...

Fred e pessoal,
Acho que o que podemos analisar melhor aqui é a estratégia criativa empregada na campanha da Liquidação da Madrugada. Foi um sucesso! O congestionamento comprovou pra mim que o objetivo de comunicação foi muito bem cumprido. Ponto para o Raul e sua equipe. Com certeza, a parte técnica/operacional da área de sistemas terá que ser revista para dar conta do movimento gerado. Até acho que isso aconteceu porque o conceito da promoção vem sendo construído de forma consistente há tempos. O que aumenta a probabilidade de resposta a uma campanha isolada que já era muito esperada. Mas não tenho competência para discutir as melhores maneiras do magazineluiza.com suprir a demanda. Volto a dizer: a comunicação funcionou. Uma mistura de propaganda e promoção muito bem equacionada.
Parabéns Raul e equipe!
Um abraço!
Tucci.

Anônimo disse...

Opa Henrique!

Como eu disse, eu achei muito top a iniciativa, diferente de tudo que se já viu.

Sucesso mesmo!

Mas acho q uma ideia boa assim e pelo tamanho do magazine eles deveriam estar preparados para não frustrar quem ficou ate tarde com o cartão na mao, hehehe.

Parabens denovo.

Anônimo disse...

Legal, Fred! Estamos de acordo, então! E realmente, deixar consumidor com o cartão na mão é fogo mesmo!!! Não se preocupe que mais uma boa campanha deve vir por aí! O Raul logo solta alguma novidade pra gente! Um grande abraço! E continue com a gente!
Tucci

Anônimo disse...

Valeu, Fred. Sugestões e reclamações anotadas. Obrigado pelos seus coments. Vamos tentar corrigir nas próximas.

Abração!