quinta-feira, abril 20, 2006

Com essa foto a Young Rubicam Argentina vendeu...


Os Fertilizantes YPF.

Título: “Quando o que é importante está sob controle. É hora de pensar nos detalhes.” Assina: “O campo tem necessidades. YPF tem as soluções.”

Agora as três melhores na nossa opinião foram, pela ordem:

"Tem gente enfeitando muito para esconder a baixa potência."
Palio 1.8R com 115 cavalos. Ele está na sua melhor forma.
Criação do Marcelo Santos. Parabéns, Marcelo!

"Quando a matriz não é boa, nem adianta disfarçar."
TRD Inseminação. As melhores matrizes estão aqui.
Criação do Machado-RJ. Boa, Machado!

"Coiginha liiindja, vozê rem zembre agui?"
Pra encarar, Absinto.
Criação do Rafael Perez (Natal/RN). Valeu, Rafael.

Menções honrosas (que humor:)

"Agora tem curso de equitação no São Paulo Futebol Clube."
Inscreva-se.
Criação do Kaká. Dispensa comentários.

"Carla Perez, solteira, passeia pela Ilha de Caras."
MAD.
Criação do Eduardo Cavalheiro. Valeu, Eduardo!

E valeu, galera. Semana que vem tem mais. Abraços.

Raul Otuzi e Henrique Tucci

O melhor anúncio de Veja



Por Raul Otuzi

Anúncio de duas páginas seqüenciais ímpares para o novo Seda Anti-Sponge. A estrutura criativa segue o velho-clichê-mais-batido-do-que-nunca: antes-e-depois. A novidade é que em vez de uma mulher maravilhosa temos um leão. Antes com todo esplendor de sua bela juba rebelde e depois no melhor estilo chapinha controlada. É engraçado.

E o impacto, inegável. Mas traz dúvidas. Será que é adeqüado? Será que é pertinente? Será que é de bom gosto? Bom, o comercial de TV (aquele que o leão paquera uma moça de juba enorme) traz mais personalidade à campanha. Diferencia. Deixa o benefício claro na mente do público-alvo.

Parece aquela idéia que a gente tem em brainstorm e que morre ali mesmo, parece idéia Desencannes, parece um monte de coisa. Mas que salta aos olhos salta. Ainda mais entre tantos anúncios sem graça publicados na Veja, que aliás há tempos está devendo nesse quesito, como já comentou aqui o Rafael Perez.

quarta-feira, abril 19, 2006

O novo comercial da Skol: genial


Por Raul Otuzi

Ok, ok. Vocês já devem ter visto a notícia no Blue Bus e já devem ter assistido ao novo comercial da Skol, o primeiro da marca para a Copa. Mas mesmo não sendo notícia das mais frescas, a gente não poderia deixar de publicá-la aqui.

Simplesmente porque esse é um dos melhores comerciais brasileiros dos últimos tempos. Divertido, inteligente, persuasivo. Genial. Segue a linha do "Se o cara que inventou o (a) ................... bebesse Skol, ele(a) não seria assim. Seria assim."

Invenção perfeita. Se você ainda não viu, não perca tempo:
http://www.youtube.com/watch?v=N0WeWpwuclo

terça-feira, abril 18, 2006

Com essa foto dá pra vender o quê?


O que é possível vender com uma foto eqüina dessas? Crie um anúncio a partir dela. Para quem não conhece, quinta-feira, a gente publica o anúncio original na íntegra. Monte seu título e participe.

Peça mais. Pide Más. Ask for more.


Conceito global. Peça da campanha Peça Mais da Pepsi - agora versão língua inglesa.

segunda-feira, abril 17, 2006

Anúncios da Campanha Pepsi no México




Mais três anúncios da campanha Pide Más. Bacanas ou ficaram devendo?