sexta-feira, novembro 24, 2006

Sagatiba. Uma campanha normal?






Por Raul Otuzi

Depois de pouco mais de um ano do sucesso da campanha: "O que é Sagatiba?", a F/Nazca lançou meses atrás uma nova série de anúncios. O humor continuou sendo usado como elemento-chave para atrair a atenção do público-alvo.

A assinatura também é a mesma: "A cachaça além da cachaça" se mantém firme no propósito de reforçar o conceito de diferenciação da Cachaça Sagatiba Pura em relação aos seus concorrentes.

O que mudou é o tema. Em vez da pergunta "O que é Sagatiba?" entrou: "Essa cachaça não é normal." Diante disso fica a pergunta: e a campanha, é normal ou anormal?

terça-feira, novembro 21, 2006

Exclusivo!

Pessoal,

Deny manda este material com exclusividade para o Ehduca, iniciando sua participação no blog. Curtam em primeira mão a campanha lançada ontem na Espanha.
Um abraço! Tucci.


Saludos!

Deny Zatariano
, especial para o Ehduca.

Ontem foi o lançamento da campanha criada pela Contrapunto BBDO de Barcelona para a Fundação FCBarcelona (braço social do Barcelona
Futebol Clube) em parceria com a UNICEF. A campanha é composta por 2 VT's e 2 anúncios que serão veiculados em mais de 120 países. O objetivo é divulgar a ação social desenvolvida pelo clube que doará 0,7% do lucro das partidas para causas sociais em todo o mundo. As peças dizem que "este ano enfrentaremos desafios ainda maiores" já que a equipe de futebol de Barcelona foi a principal equipe do ano na Europa, e fecha com Futebol Clube Barcelona, mais que um clube.

Anúncios:
































Filmes:



Saludos,

Deny Zatariano
Director de Arte
Contrapunto BBDO

Talento brasileño.

Por Henrique Tucci.

















O EhDuca agora conta com uma participação muito especial: Deny Zatariano.

Ele nasceu em Florianópolis e trabalhou como diretor de arte em grandes agências no Brasil e Uruguay. Atualmente está na Contrapunto BBDO de Barcelona, uma das mais importantes e premiadas agências da Europa. Amante da música e da arte independente, o criativo dá a dica: “Acredito que a diversidade de conhecimentos é o que faz um excelente criativo, ou seja, aquele que na sua hora vaga está buscando conhecer um mundo novo, fora do seu cotidiano”. O Deny vai nos mandar material de sua agência, além de curiosidades, histórias e notícias da Europa.

Fiquem ligados!

Um abraço,

Tucci

Asas da immaginazione.

Por Henrique Tucci.

Algumas agências do interior também voam alto. O Zeppa nos enviou as peças das novas campanhas da Vodka Romanoff e do Rum Mourisca de sua agência, a Alta Comunicazione. A liberdade de misturar a vodka de cereais, 100% pura, com o que você quiser foi muito bem ilustrada na peças. Já a campanha do rum Mourisca dá o tom da festa com o tema “Vai bem com você”. A agência também atende as contas do Whisky Granpar e da cachaça Jamel, do mesmo cliente, a Indústria de Bebidas Missiato.

E aguardem a primeira entrevista sobre processos de criação com Zeppa, Diretor de Criação da Alta.
































A campanha da Vodka Romanoff é composta de anúncios revista, outdoor, jingle e material para o trade e para o ponto de vendas.

Ficha Técnica:

Agencia: Alta Comunicazione
Direção de Criação: Zeppa Tudisco
Redação: Jorge Sato/Zeppa Tudisco
Direção de Arte: Toni Oliveira
Produção: Heloisa Turco/ Gabriela
Fotografia: Estúdio Luz
Planejamento/Atendimento: Beto Furlan
Aprovação Cliente: Esio Missiato Junior




































Composta de outdoor com aplique, jingle, filme para tv e material para o trade e pdv, a campanha do Rum Mourisca será veiculada nas regiões norte, nordeste e centro-oeste do país.


Ficha Técnica:

Agencia: Alta Comunicazione
Direção de Criação: Zeppa Tudisco
Redação: Jorge Sato
Direção de Arte: Danilo Assis
Produção: Heloisa Turco/ Gabriela Almeida
Fotografia: Estúdio Luz
Jingle: Audiowork
Planejamento/Atendimento: Beto Furlan
Aprovação Cliente: Esio Missiato Junior

Um abraço!

Tucci.