sexta-feira, novembro 24, 2006
Sagatiba. Uma campanha normal?
Por Raul Otuzi
Depois de pouco mais de um ano do sucesso da campanha: "O que é Sagatiba?", a F/Nazca lançou meses atrás uma nova série de anúncios. O humor continuou sendo usado como elemento-chave para atrair a atenção do público-alvo.
A assinatura também é a mesma: "A cachaça além da cachaça" se mantém firme no propósito de reforçar o conceito de diferenciação da Cachaça Sagatiba Pura em relação aos seus concorrentes.
O que mudou é o tema. Em vez da pergunta "O que é Sagatiba?" entrou: "Essa cachaça não é normal." Diante disso fica a pergunta: e a campanha, é normal ou anormal?
terça-feira, novembro 21, 2006
Exclusivo!
Deny manda este material com exclusividade para o Ehduca, iniciando sua participação no blog. Curtam em primeira mão a campanha lançada ontem na Espanha.
Um abraço! Tucci.
Saludos!
Deny Zatariano, especial para o Ehduca.
Filmes:
Saludos,
Director de Arte
Contrapunto BBDO
Talento brasileño.
Ele nasceu em Florianópolis e trabalhou como diretor de arte em grandes agências no Brasil e Uruguay. Atualmente está na Contrapunto BBDO de Barcelona, uma das mais importantes e premiadas agências da Europa. Amante da música e da arte independente, o criativo dá a dica: “Acredito que a diversidade de conhecimentos é o que faz um excelente criativo, ou seja, aquele que na sua hora vaga está buscando conhecer um mundo novo, fora do seu cotidiano”. O Deny vai nos mandar material de sua agência, além de curiosidades, histórias e notícias da Europa.
Fiquem ligados!
Um abraço,
Tucci
Asas da immaginazione.
Algumas agências do interior também voam alto. O Zeppa nos enviou as peças das novas campanhas da Vodka Romanoff e do Rum Mourisca de sua agência, a Alta Comunicazione. A liberdade de misturar a vodka de cereais, 100% pura, com o que você quiser foi muito bem ilustrada na peças. Já a campanha do rum Mourisca dá o tom da festa com o tema “Vai bem com você”. A agência também atende as contas do Whisky Granpar e da cachaça Jamel, do mesmo cliente, a Indústria de Bebidas Missiato.
E aguardem a primeira entrevista sobre processos de criação com Zeppa, Diretor de Criação da Alta.
A campanha da Vodka Romanoff é composta de anúncios revista, outdoor, jingle e material para o trade e para o ponto de vendas.
Ficha Técnica:
Agencia: Alta Comunicazione
Direção de Criação: Zeppa Tudisco
Redação: Jorge Sato/Zeppa Tudisco
Direção de Arte: Toni Oliveira
Produção: Heloisa Turco/ Gabriela
Fotografia: Estúdio Luz
Planejamento/Atendimento: Beto Furlan
Aprovação Cliente: Esio Missiato Junior
Composta de outdoor com aplique, jingle, filme para tv e material para o trade e pdv, a campanha do Rum Mourisca será veiculada nas regiões norte, nordeste e centro-oeste do país.
Ficha Técnica:
Agencia: Alta Comunicazione
Direção de Criação: Zeppa Tudisco
Redação: Jorge Sato
Direção de Arte: Danilo Assis
Produção: Heloisa Turco/ Gabriela Almeida
Fotografia: Estúdio Luz
Jingle: Audiowork
Planejamento/Atendimento: Beto Furlan
Aprovação Cliente: Esio Missiato Junior
Um abraço!