Por Raul Otuzi
Maio de 2002, comercial do Peugeot 206:
Fim da cerimônia de casamento, os noivos felizes e realizados estão saindo da igreja, quando percebem um grupo de amigos pintando e amarrando latas no carro em que sairão em lua-de-mel. Ficam fulos e, rapidamente, noivo e noiva se lançam em batalha insana, batendo com vontade nos amigos até que conseguem escapar no carro. Assina: "Peugeot 206. Só entende quem tem um."
Criação: Carillo Pastore Euro RSCG.
Junho de 2006, comercial do novo Vectra:
Cena típica de uma apresentação de carro em sua garagem, com muita fumaça de gelo seco, iluminação característica, foco nos detalhes e câmera girando. Um show! Daí, surge na garagem uma mulher, em traje de gala. Ela entra no carro e pergunta para o marido, orgulhoso proprietário do Vectra: "Você precisa mesmo fazer tudo isso toda vez que a gente sai de carro ?". Ele sorri. Assina:
"Vectra. Você vai entender quando tiver."
Criação: McCann Erickson.
E aí? Faltou criatividade à McCann? Segundo o Henry, em um dos seus coments no post anterior do EhDUCA, faltou. E muita. Concordo.