quinta-feira, setembro 28, 2006
Academias de Ginástica. Qual campanha é a melhor?
Por Raul Otuzi
Em plena primavera e com o verão chegando, as campanhas para academias de ginástica invadem a mídia. É um bom momento para comparar conceitos e avaliar os melhores.
A primeira campanha é da Leo Burnett para a Eizens Sport Center. Slogan: "Seu corpo fala muito sobre você." Red.: Guilherme Facci. Dir. Arte: Benjamin Yung Junior.
A segunda campanha é da JWT para a Master Academia. Slogan: "Não é incrível o que um corpo novo pode fazer por você? " Red.: Fernando Nobre. Direção de arte: João Linneu.
E aí? Qual é a melhor?
quarta-feira, setembro 27, 2006
E quem ganhou foi um advogado, não um publicitário
terça-feira, setembro 26, 2006
Com essa foto dá pra vender o quê?
segunda-feira, setembro 25, 2006
Afinal, para ser um grande publicitário é preciso fazer faculdade?
Por Raul Otuzi
Esse é um tema recorrente. E agora na reta final do programa O Aprendiz 3, da Rede Record, ele volta à tona: faculdade é essencial para ser dar bem em publicidade? Vejamos: os dois finalistas do programa são bem distintos.
Anselmo X Bia. Um tem formação na área de comunicação, o outro não. Mas isso importa? Quem é o mais capacitado? Quem será o novo contratado de O Aprendiz?
Ele é Advogado em Los Angeles e empresário na área de licenciamento de marcas. Ela é Empresária de branding em moda. Ele passa coerência, tem uma bela bagagem cultural, mas não é formado na área. Ela tem personalidade forte, tem curso de mestrado em marketing internacional – Barcelona, mas tem dificuldade em trabalhar em equipe.
E aí? O que é mais importante para definir quem irá trabalhar na Wunderman (www.wunderman.com) , agência de marketing direto sediada em Nova York, com salário anual de R$ 500 mil?
Fica a pergunta: se for o Anselmo, fica provado mais uma vez que comunicação é uma área que dispensa faculdade, e o que vale mesmo é a bagagem cultural aliada a um perfil criativo?
Assinar:
Postagens (Atom)