quarta-feira, junho 14, 2006
Qual será a brasileira mais premiada em Cannes?
Próximo domingo, 18 de junho, começa o 53º Festival Internacional de Publicidade de Cannes. Com 15% de aumento em relação a 2005, o Brasil chega com 2.537 trabalhos inscritos.
As maiores concorrentes brasileiras são AlmapBBDO (278), F/Nazca S&S (240), DM9DDB (177), JWT (160), GiovanniFCB (156), Fischer América (147), DPZ (128), McCann Erickson (125) e Lew Lara (120).
E aí? Qual a sua favorita para trazer mais leões para a nossa pátria amada Brasil?
terça-feira, junho 13, 2006
Qual a melhor campanha da Copa?
Boa sorte, Brasil! No dia da estréia do Brasil na Copa, a gente quer saber qual marca aproveitou melhor o maior evento futebolístico do mundo para ganhar o coração e a mente dos consumidores. É uma overdose de campanhas que exploram a temática da Copa do Mundo. Selecionamos sete, qual é a melhor?
Campanha da Adidas. Os garotos José e Pedro começam a escolher os times para jogar uma pelada em um campinho de terra. A surpresa é que caras que estão esperando para serem escolhidos são Kaká, Zidane, Beckham, etc. Os garotos vão escolhendo até que um deles chama o Beckenbauer, o que seria impossível se o aposentado alemão não viesse correndo pra jogar. Aí a molecada avacalha de vez chama o Platini também, tudo sob o slogan Impossible is nothing.
Campanha da Brahma. Protagonizada por Ronaldo, Cicinho e Parreira, mostra um treino da Seleção. Acompanhado pelos olhares do técnico, com a ajuda de Cicinho e de uma pequena torcida, Ronaldo, depois de várias tentativas, alcança com um chute uma estrela no céu. O locutor diz: "Começou a busca pela sexta estrela". E a assinatura finaliza: "Brahma. Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira no maior desafio de todos".
Campanha da Coca-Cola. Leva ao limite o conceito “Todos e Tudo Loucos pelo Brasil”. Com uma trilha contagiante e moderna, apresenta tudo o que é improvável e inesperado “no papel de torcedor”, assim os mais diversos objetos, animais e tipos humanos, aparecem fazendo um gestual característico de torcida com a movimentação ritmada de um dos braços enquanto o outro está sempre segurando uma Coca-Cola.
Campanha do Guaraná Antactica. Mostra Diego Maradona com a camisa da seleção brasileira, cantando o hino. Na verdade, o craque está sonhando. Quando acorda, olha para o seu criado-mudo, coberto de latas do refrigerante, e diz: “Acho que estou bebendo muito Guaraná Antarctica”. A idéia é mostrar o quanto a camisa canarinho é aspiracional, inclusive para um craque argentino que é referência mundial.
Campanha da Nike. Explora o tema "Joga Bonito". Um dos filmes mostra o “Espírito de equipe”, com os craques Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Robinho, Adriano, Cicinho e Roberto Carlos. Os atletas mostram como o entrosamento entre eles é grande dentro e fora de campo. A trilha sonora é uma versão renovada da clássica canção brasileira "Mas que nada", de Sérgio Mendes, com participação da banda Black Eyed Peas.
Campanha da Nova Schin. Mostra André Abujamra e Maurício Pereira discutindo quem seria um candidato bacana ao segundo lugar na Copa da Alemanha. Decidido o time, cenas de elefantes, símbolos da Costa do Marfim, aparecem fazendo malabarismos com uma
bola. Sob o slogan "Nova Schin, com o Brasil até o fim e até onde der com a Costa do Marfim", busca fugir ao lugar-comum das campanhas que exploram o ufanismo em torno da seleção.
Campanha da Skol. Aposta no bom humor e dá continuidade à série “Invenções”. Assim como no filme “Trave”, a rivalidade entre brasileiros e argentinos dá origem a uma divertida e acirrada partida, desta vez com direito a vários carrinhos. Na arquibanca, um torcedor fala para a câmera: “Se o cara que inventou o carrinho bebesse Skol, ele não seria assim”. A partir de então, toda vez que um argentino tenta atingir um jogador brasileiro, ele se dá mal.
Campanha da Adidas. Os garotos José e Pedro começam a escolher os times para jogar uma pelada em um campinho de terra. A surpresa é que caras que estão esperando para serem escolhidos são Kaká, Zidane, Beckham, etc. Os garotos vão escolhendo até que um deles chama o Beckenbauer, o que seria impossível se o aposentado alemão não viesse correndo pra jogar. Aí a molecada avacalha de vez chama o Platini também, tudo sob o slogan Impossible is nothing.
Campanha da Brahma. Protagonizada por Ronaldo, Cicinho e Parreira, mostra um treino da Seleção. Acompanhado pelos olhares do técnico, com a ajuda de Cicinho e de uma pequena torcida, Ronaldo, depois de várias tentativas, alcança com um chute uma estrela no céu. O locutor diz: "Começou a busca pela sexta estrela". E a assinatura finaliza: "Brahma. Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira no maior desafio de todos".
Campanha da Coca-Cola. Leva ao limite o conceito “Todos e Tudo Loucos pelo Brasil”. Com uma trilha contagiante e moderna, apresenta tudo o que é improvável e inesperado “no papel de torcedor”, assim os mais diversos objetos, animais e tipos humanos, aparecem fazendo um gestual característico de torcida com a movimentação ritmada de um dos braços enquanto o outro está sempre segurando uma Coca-Cola.
Campanha do Guaraná Antactica. Mostra Diego Maradona com a camisa da seleção brasileira, cantando o hino. Na verdade, o craque está sonhando. Quando acorda, olha para o seu criado-mudo, coberto de latas do refrigerante, e diz: “Acho que estou bebendo muito Guaraná Antarctica”. A idéia é mostrar o quanto a camisa canarinho é aspiracional, inclusive para um craque argentino que é referência mundial.
Campanha da Nike. Explora o tema "Joga Bonito". Um dos filmes mostra o “Espírito de equipe”, com os craques Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Robinho, Adriano, Cicinho e Roberto Carlos. Os atletas mostram como o entrosamento entre eles é grande dentro e fora de campo. A trilha sonora é uma versão renovada da clássica canção brasileira "Mas que nada", de Sérgio Mendes, com participação da banda Black Eyed Peas.
Campanha da Nova Schin. Mostra André Abujamra e Maurício Pereira discutindo quem seria um candidato bacana ao segundo lugar na Copa da Alemanha. Decidido o time, cenas de elefantes, símbolos da Costa do Marfim, aparecem fazendo malabarismos com uma
bola. Sob o slogan "Nova Schin, com o Brasil até o fim e até onde der com a Costa do Marfim", busca fugir ao lugar-comum das campanhas que exploram o ufanismo em torno da seleção.
Campanha da Skol. Aposta no bom humor e dá continuidade à série “Invenções”. Assim como no filme “Trave”, a rivalidade entre brasileiros e argentinos dá origem a uma divertida e acirrada partida, desta vez com direito a vários carrinhos. Na arquibanca, um torcedor fala para a câmera: “Se o cara que inventou o carrinho bebesse Skol, ele não seria assim”. A partir de então, toda vez que um argentino tenta atingir um jogador brasileiro, ele se dá mal.
segunda-feira, junho 12, 2006
E o spot original da Talent para a Semp Toshiba é...
Música sertaneja, bem romântica, de fundo.
Loc. AM: - E você, vai dedicar essa música para quem fofinha?
Voz da ouvinte, falando bem apressadinha:
- Pra minha mãe, minha irmã, meu irmão, minha tia Aumerinda, meu tio Bernardinho e queria dedicar também para a minha cunhada, meu cunhado, minha vizinha Francesquinha, ah, eu também queria aproveitar e mandar o meu beijo pra minha grande amiga Zefa, meu namorado Oswaldinho...
Loc.1: - Se você acha que isso vai longe, é porque você ainda não viu até onde vai a garantia das nossas TVs.
Loc.2: - Semp Toshiba. Garantia total atééééééééééé 3 de janeiro do ano 2000.
Criação: Silvino Ferreira Jr./Mauro Perez, em 1996.
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