sexta-feira, agosto 18, 2006

Crie a nova campanha da Kaiser - parte II


Segundo o www.ccsp.com.br: "A Fischer América traz de volta o 'Baixinho da Kaiser', personagem ícone da marca de cerveja, em campanha que estréia neste sábado (19). A ação apresenta o Grupo Femsa, dono da marca, ao consumidor. A partir do mote “A Kaiser vai surpreender você”, a campanha busca explorar os motivos que levaram a Femsa a adquirir a marca Kaiser e investir nela.

No primeiro comercial, um grupo de amigos está na mesa de um bar, tomando uma Kaiser, quando um deles questiona se o companheiro de bebida sabe qual empresa está chegando ao Brasil. Quando é revelado o nome da Femsa, os amigos exclamam que a companhia cuidará muito bem da Kaiser."

Viu? A Fischer já começou a mandar a sua campanha para o ar. E você? Já mandou o seu e-mail pra gente? Mande-o até a próxima sexta, 25. ehduca@hotmail.com

Vamos trocar idéias sobre estratégia criativa, posicionamento e briefing para você criar uma campanha bem legal para a Kaiser e publicá-la aqui.

No aguardo. Abraços!

Raul Otuzi e Henrique Tucci

quinta-feira, agosto 17, 2006

Crie a nova campanha da Kaiser

A Kaiser - que era da Giovanni,FCB - confirmou a Fischer América como a nova dona da sua conta publicitária.

Ou seja, vem novidade por aí em breve. Diante disso, o desafio que fazemos a você é o seguinte: crie uma nova campanha para a Kaiser. Posicionamento, slogan, anúncios, roteiros de tv, rádio, PDV, ações promocionais, etc, etc.

Mande um e-mail pra gente para mais detalhes. As melhores campanhas a gente publica, comenta e dá prêmios.

No mínimo, o mundo poderá comparar a sua campanha com a campanha que a Fischer América vai criar.

Vai encarar? Mais infos: ehduca@hotmail.com

quarta-feira, agosto 16, 2006

Qual campanha 'light' é a melhor?







Por Raul Otuzi

A primeira campanha é da Almap para as Torradas Light Bauducco. A força está na imagem-chave, uma inteligente mistura de ilustração e foto, que contrasta com o produto e dramatiza de forma primorosa o tema: "Você é o que você come." Slogan: "Torradas Bauducco. A vida leve é tão mais gostosa." Redação: Sophie Schoenburg. Direção de arte: Roberto Fernandez.

A segunda campanha é da McCann para o Pullman Plus Vita Light. O destaque são os títulos: "Se você engordar comendo este pão, existem duas explicações: ou é menino, ou é menina." Outro:
"É mais fácil conquistar alguém pelo estômago quando a comida faz bem ao coração." Mais um: "Tudo fica bom neste pão. Até nada." Belas fotos e o slogan: "Pullman Plus Vita Light. Mais sabor. Mais vida." Red.: Mario Cintra. Dir. arte: Adriano Alarcon.

E aí? Qual é a campanha que mais convence você?

terça-feira, agosto 15, 2006

Você faria melhor?


Imagine a cena: você chega de manhã e o seu diretor de criação lhe tasca um job daqueles, crie um anúncio para o maravilhoso Postec, um tratamento tópico que evita a cirurgia de fimose.

E aí? Qual a sua solução criativa? Se quiser arriscar, mande um e-mail pra gente: ehduca@hotmail.com. Prometemos publicar.

segunda-feira, agosto 14, 2006

Com essa foto a BBDO Portugal vendeu...


4 Soluções Poupança do Banco Espírito Santo

Título: "Mudam-se os tempos, mudam-se as soluções." Texto: 'Na verdade não há soluções sempre boas ou sempre más. O que há é soluções que se adaptam à conjuntura e outras que nem por isso. Imagine que o seu dinheiro é o trigo, os pássaros a adversidade e o espantalho uma solução antiquada. Ora na actual conjuntura os pássaros são cada vez mais. São precisas medidas para os espantar. Por isso o BES criou 4 novas soluções de poupança/investimento. Soluções desenhadas para que possa ganhar dinheiro em tempo de poupança. Na verdade são 4+1. É que se nenhuma das 4 soluções se lhe adequar, O BES ajuda-o a desenhar outra melhor que adapte ao seu perfil.'
Assina: Banco Espírito Santo. Quem sabe, sabe e o BES sabe.

Agora as três melhores na nossa opinião foram, pela ordem:

"Tá na hora de você render mais na profissão."
Programa de reciclagem profissional do SENAC.
Criação do Marcelo Santos. Parabéns, Marcelo!

"Supere seus medos."
Clínica terapêutica caminho feliz.
Criação do TCM. Valeu, TCM!

"Estão perdendo o respeito?"
Combosuper. O seu suplemento alimentar
Criação da Dea. Boa, Dea!

É isso. Tivemos outras idéias bacanas, muitas outras, mas as mais contundentes são essas mesmo.

Valeu, galera!

Raul Otuzi e Henrique Tucci