sexta-feira, maio 12, 2006

Com essa foto a BBDO Portugal vendeu...


O Colunista - Vasco Pulido Valente para o jornal ‘Público’

Texto: "Sem coluna andávamos todos de cabeça no chão.É a coluna que distingue os vertebrados dos amochados. Para ser livre e independente, para andar de cabeça erguida é preciso ter coluna.O PÚBLICO tem coluna, tem entre outras a coluna do Miguel Sousa Tavares, a coluna do Eduardo Prado Coleho, a coluna do Antonio Barreto, a coluna do José Pacheco Pereira, a coluna do Vital Pereira, a coluna do Eduardo Agualusa, a coluna do Antonio Lobo Xavier, a coluna do João Bénard da Costa, a coluna do...E, à Sexta, Sábado e Domingo, a coluna do Vasco Pulido Valente. "

Assina: "Coluna. Que bela metáfora de integridade." Redator: Pedro Bidarra. Diretor de Arte: João Biscaia. Agora as três melhores na nossa opinião foram, pela ordem:

" Ginga. O filme com os dribles mais desconcertantes da história do futebol."
Sexta, 21h, na ESPN.
Criação do Chico Lucas. Parabéns, Chico!!

"Existem várias maneiras de você finalizar o seu adversário. Esta é uma delas."
Mortal Kombat V. Ainda mais real com a tecnologia 4d.
Criação do Bruno Lage. Valeu, Bruno. Participou legal!

"Nova coluna Perfil."
A partir de junho, no Estadão.
Criação do Kadu das Ideia. Boa, Kadu!

E as menções honrosas vão para:

"Hannibal. Sábado, dia 20 às 22h00. "
Você não vai conseguir sair do sofá. Telecine.
Criação do Onildo Filho

"Acabe com ela, use Acnase!"
Siga sempre as instruções da bula e, se os sintomas persistirem, consulte o seu médico.
Criação do Eu heheheh

"Venha conhecer animais que fizeram parte de nossa história."
Museu do Nazismo. De 20 a 30 de Maio no Municipal.
Criação do Zé da Rampa

É isso. Valeu, galera. Abraços,

Raul Otuzi e Henrique Tucci

quinta-feira, maio 11, 2006

Marca EhDUCA, by Commgroup

Ufa! Depois de muitos estudos e firulas, a marca do EhDUCA finalmente nasceu. E nasceu em grande estilo, foi criada por Marcelo Tomaz, diretor de projetos da Commgroup Branding.

Premiado no Maxx Feffer de design gráfico, um dos mais importantes do país, o cara é uma grande figura (em todos os aspectos).

Ótimo amigo, talentosíssimo e cheio das mil e uma utilidades: diretor de arte/ ilustrador/ designer/crítico/cartunista e humorista. Vocês não sabem o quanto. Rerererererere.

Conheçam mais sobre ele no post abaixo e no blog: www.bla-marcelotomaz.blogger.com.br.

Vale dar uma olhada no site da empresa também: www.commgroup.com.br

Valeu, Marcelão!

Evolução de marca: John Deere


Por Marcelo Tomaz

É pessoal, temos muito o que aprender com esse pessoal que trabalha, cuida e vive marca o tempo todo. Uma empresa de implementos e máquinas agrícolas não teria muitos motivos para investir em branding, teria? SIIIIIIM....teria.
Vale uma observada em todo o histórico comportamental da marca desde o seu nascimento, a forma com que é e sempre foi aplicada, suas nuances de cores e tipologia, a comunicação da marca nas décadas de 30 a 50, isso reflete a preocupação em não somente construir o crescimento econômico da empresa, mas sim, deixar claro seus posicionamentos e valores....transmitidos por quem? Quem? PELA MARCA, ORAS.

PS.: Para quem gosta de branding, design ou só quer passar o tempo vendo algumas figuras, vale uma pesquisada mais profunda na história desta empresa.

O melhor anúncio de Veja


Por Raul Otuzi

Anúncio de oportunidade da AlmapBBDO para a Antarctica. E que anúncio! Além do melhor é o mais bonito!! Uma justíssima homenagem à atriz Juliana Paes, eleita uma das 100 mulheres mais lindas do mundo, pela revista norte-americana People.

A peça mostra Juliana de biquíni em página dupla deitada, no melhor estilo pôster. Com uma imagem-chave altamente atrativa (!), traz o título: "A People acaba de descobrir o que todo bebedor oficial já sabia. Ô, pessoalzinho atrasado". O subtítulo informa: 'Juliana Paes. A musa dos Bebedores Oficiais, na lista das 100 mais lindas da revista People.'

A foto é do sortudo Valério Trabanco.

quarta-feira, maio 10, 2006

Com essa foto dá pra vender o quê?


Depois de uma semana sem o desafio, ele está de volta: o que é possível vender com essa foto? Crie um anúncio a partir dela. Para quem não conhece, sexta-feira, a gente publica o anúncio original na íntegra. Participe.

segunda-feira, maio 08, 2006

Nota 1000, Marcelo!

Esse espaço é seu. Mande sua foto e um texto de sua autoria com 1000 caracteres exatos (contando os espaços) sobre qualquer assunto, que a gente publica. Publica se for bacana e de acordo com a ordem de chegada, ok?
Escreva: ehduca@hotmail.com




Criatividade sempre, mas com propósito.

Por Marcelo Santos

Não acredito em "receitas para ser criativo em propaganda", apesar de alguns professores e profissionais pregarem "métodos infalíveis" para criar anúncios.
Acredito que todo assunto que discutimos, toda bagagem cultural que adquirimos, toda experiência que vivemos, tudo contribui para a criação.
Porém, não vale nada criar por criar, sem direcionamento.
É preciso saber sobre o que se está falando, para quem se está falando e qual a melhor forma de dizer a mensagem para que o público entenda e responda da maneira esperada. Afinal, propaganda é um negócio e se você não mostra resultados está fora.
Por isso as lições absorvidas por estudantes de propaganda na faculdade, fora as regras simplesmente “cagadas", são muito importantes para a formação de ótimos profissionais.
Então se quisermos ser publicitários de sucesso, devemos ter paixão pela profissão, talento e um bom embasamento.
Agora, se você interpretou as minhas palavras como regras, então as esqueça!