quarta-feira, agosto 09, 2006
Com essa foto dá pra vender o quê?
Depois de pouco mais de um mês sem, a gente volta ao desafio: o que é possível vender com a foto aí de cima? Crie um anúncio a partir dela. Na sexta, publicamos o original.
terça-feira, agosto 08, 2006
segunda-feira, agosto 07, 2006
O melhor anúncio de Veja
Por Raul Otuzi
Depois de um tempo sem postar 'os melhores de Veja' ( a safra não estava boa), volto com esse aqui. É da Almap, faz parte da campanha para o Dia dos Pais O Boticário e é mais um exemplo de anúncios que exploram big-closes-lado-a-lado.
A estratégia visual criativa não é das mais novas, mas o título é inteligente e tem uma boa dose de sensibilidade: "Seu pai deu para você o que ele tinha de melhor. Retribua." Redator: Renato Simões. Dir. Arte: Bruno Prosperi.
Como é varejo, além do conceito, no canto inferior direito exibe o produto, a sugestão de presente. Abaixo, outro anúncio da mesma campanha:
Closes em dobro. O impacto tá na cara - parte II
Por Raul Otuzi
No dia 20 de fevereiro (http://ehduca.blogspot.com/2006_02_19_ehduca_archive.html),
eu escrevi que:
“Big closes chamam a atenção... Gostamos de ver rostos de pessoas. Faz parte da natureza humana, questão de identificação. Agora quando temos closes em dobro, daí o poder de atração no mínimo duplica, não é não? O impacto é maior, fazemos comparações, procuramos semelhanças e diferenças. Tá na cara, essa é uma boa estratégia criativa."
Tanto é que aqui está mais exemplo. Campanha da Z+ para a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil. Redação: José Ricardo Novoa. Dir. Arte: Márcio Fenga, Roger Basseto. Título: "Com o gado é igualzinho: quando o pai não é lá essas coisas, o filho também não vai ser."
Texto: 'Compre touro Nelore PO selecionado nos leilões oficiais e tenha lotes mais padronizados para o abate. Seu rebanho vai melhorar. Seus lucros também.' Assina: Nelore.
Assinar:
Postagens (Atom)