sexta-feira, novembro 10, 2006

Le Défi

Por Henrique Tucci.

A cerveja Stella Artois revelou recentemente sua "Armadilha" ou "Le Defi", em Toronto. A ação tem tudo para ser mais um daqueles memoráveis e bem sucedidos cases de marketing de guerrilha, pois cria um universo plausível para a marca e leva o consumidor a experimentá-lo.

A instalação é um complexo de cinco metros de altura e mais de duas toneladas que lembra as maravilhosas máquinas de Leonardo Da Vinci, com seu ar todo misterioso. No meio da "Armadilha", em um pedestal, fica um cálice tentador de Stella Artois, como uma grande jóia. No pedestal que a sustenta está o desafio: "Desvende a Armadilha", que remete ao site.

Nos bares da cidade em que a "Armadilha" se encontra, são distribuídas "bolachas" com diagramas da máquina no verso. No site "Le Defi" você pode jogar "o desafio", que encoraja os consumidores a se desafiarem uns aos outros para desvendar a armadilha virtual. No site, você e seu amigo terão diversos desafios para resolver até a conquista do seu cálice da bebida. A brincadeira toda tem como pano de fundo uma tradição belga que diz que se a pessoa desafiada perder, lhe honra com uma Stella Artois. Mas se ela ganhar, quem paga é você.










































































































Depois de Toronto, a instalação viaja para outras grandes cidades como Nova Iorque e São Paulo. Sim, vamos aguardar a "Armadilha". Criação da Lowe Roche de Toronto.

Comece a treinar no site enquanto a engenhoca não chega ao Brasil:

http://www.ledefi-stellaartois.com/

E conheça o site da agência:

http://www.loweroche.com/

Um abraço!

Tucci.

quinta-feira, novembro 09, 2006

Campanhas diferentes, o mesmo princípio criativo







Por Raul Otuzi

A primeira campanha é da Publicis Brasil para o Sony Entertainment Television. Título: "Nem tudo o que é inédito é bom de ver." Sub.: 'No Sony Entertainment Television, o que é inédito é imperdível.'

A segunda campanha é da mr.brain para a Sebinho, livraria de livros usados. Conceito: "Livro novo nem sempre é livro bom."

Soluções criativas idênticas para clientes bem diferentes. Acontece mais do que a gente imagina. Alguém duvida?

quarta-feira, novembro 08, 2006

O humor é o espírito da coisa.

Por Henrique Tucci.








































A Ogilvy&Mather da Malásia usou do humor para criar esta série de anúncios para as baterias recarregáveis Kodak.

A tradução dos títulos é algo como: "Bem quando você pensou que estava morto".

Criação de Tan Chee Keong, Tham Khai Meng e Donevan Chew, Daniel Loo. Fotografia de Allen Dang.

O humor é sempre um bom caminho para a persuasão e as vendas. Você gosta das peças? Mande sua opinião.

Um abraço!

Tucci.

segunda-feira, novembro 06, 2006

O que um carro novo faz por você.

Por Henrique Tucci.

Aproveitando a polêmica sobre o novo James Bond, Daniel Craig - o intérprete do espião com menor aceitação pelos fãs - trago uma campanha que soube aproveitar a oportunidade. A Citroen lançou na TV européia seu novo C6. No filme, Sean Connery rejuvenesce gradualmente dirigindo o carro em uma ilha tropical. O ator vai ficando mais novo até parar na frente de um hotel, já com a aparência dos tempos de James Bond e "Dr. No", de 1962. O filme termina com o porteiro do hotel surpreso que cumprimenta: "Senhor Connery, o senhor mudou!". E o ator responde: "É o carro".

Uma idéia simples que utiliza excelentes recursos de computação gráfica de forma criativa e pertinente. Criação da agência Kitcatt Nohr Alexander Shaw. A campanha também conta com apoio de marketing direto e ações diferenciadas, como mail marketing viral e inserção do comercial no YouTube, prática que já está virando praxe entre agências internacionais.

Veja o comercial e mande sua opinião.

Um abraço!

Tucci.

Com essa foto dá para vender o quê?


Hitler. O que é possível vender com um cara desses? Mande suas idéias. Para quem não conhece, até sexta a gente publica o anúncio original.