terça-feira, janeiro 24, 2006

Apelo visual forte enche os olhos



Por Raul Otuzi

Fotos de pessoas reais pra quê? Para humanizar um anúncio e deixá-lo atrativo, existem mil estratégias.

Uma das campanhas com maior personalidade neste verão é o da Nova Schin. Com o tema: “De cabeça no verão”, a direção de arte traz silhuetas de pessoas (só o perfil de suas cabeças) preenchidas com imagens maneiras, relaxantes, refrescantes. Criação da Fischer. Redação: Pedro Guerra; Dir. Arte: Daniel Poletto.

O mesmo princípio visual (silhuetas preenchidas) foi utilizado pela Lew,Lara para criar esses anúncios para a Água Mineral Schincariol. Short list em Cannes do ano passado, o conceito é: "2/3 de você." Matador. Redação: Emiliano Trierveiler; Dir. Arte: Carlos Nunes.

9 comentários:

Anônimo disse...

É, mas a mulherada continua nos comerciais...

Anônimo disse...

Recurso muito bom, a brahma utilizou a mesma técnica, tema de copa 2006, só que o preenchimento é a própria cerveja. Deêm uma olhada:

http://www.brahma.com.br/sitebrahma/

Muito bom Também!

Anônimo disse...

Hum...

realmente, chama bastante a atenção...

Anônimo disse...

É...

Chama bastante a atenção...

Anônimo disse...

Achei bacana, principalmente pela iniciativa de inovar um pouco em matéria de propaganda para uma loira gelada, sem vir recheada de morenas, loiras, ruivas, etc...

Unknown disse...

curti bastante... mas depois q vi o sita da brahma... parece c um pouco de plagio... pelo menos a ideia inicial... mas o visual vico mto loko... chama mto a atencao...

Anônimo disse...

Não é fácil fazer propaganda de um produto já tão explorado. Piora se lembrar-mos o último post. eheheh
Visual e títulos "trocam idéia" com o público. Inovador ou não atinge o jovem.

Acho o conceito da Água Schincariol melhor.
Faça o que quiser. Goste do que bem entender. Seja quem for. 2/3 de vc é água. Não tem como fugir disso. Já facilita muito na venda.

Anônimo disse...

Concordo com o Rafael, o conceito da água é beeem melhor, mas o da nova schin tb é bom. Pelo visual. Beijos!

adilson terrivel disse...

meus, esse anúncio da nova skin é tão bonito que é quase irreal! isso foi veiculado mesmo? é o tipo de anúncio que é o paraíso dos diretores de arte (vou puxar o saco da minha laia, sim), tudo o que a gente quer é fazer isso, conceitos visuais fortes, mensagem bem passada, sem pirotecnias fotoshopísticas, só talento aplicado. não é pra qualquer um. me lembra o grande cid lima (que deus o tenha), pra mim até hoje referência de qualidade de sacadas visuais!