quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Com essa foto a JWT vendeu...


A própria JWT.

J. Walter Thompson de Portugal. Conceito: “Tudo pelas marcas.” Simples assim. Que comprometimento. Mas e os anúncios criados por vocês a partir dessa foto? Teve de tudo: anúncio para os Correios, para o Sedex, para o Honda Fit, para a Zorba, para Congresso de Ética Publicitária, para imobiliária, para banco de imagens... legal, legal. Mas as três idéias que mais se destacaram foram, pela ordem:

“Tá penando na hora de vender ou alugar?"
Anuncie no Estadão.
Classificados do Estadão. Aqui, você vende.

Criação do Duda Oliveira. Antes ele havia postado: "Quer chamar a atenção na hora de vender ou alugar?" Faltava amarrar a idéia com a imagem, e no segundo post ele conseguiu fazer isso.
Utilizando a palavra 'penando' ele entrou no contexto da foto e foi possível vender a facilidade de se vender ao anunciar no Estadão. Parabéns!

“Brad Pitt antes de virar ator."
Escola de Atores Hollywood
Criação de algum anônimo por aí. Passa tranqüilamente o conceito de aprendizado, de ridículo à fama. Valeu, anônimo.

“Hustler. É colocar esse nome que você enxerga sacanagem.”
Criação do Renato Brito. Mexe com a imaginação, coloca a marca acima das outras. Bacana, Renato.

E a menção honrosa, inclusive pelo bom-humor, vai para a Fernanda:
“Se você é exigente, compre G Magazine Especial Bem Dotados. Porque um pinto grande não se encontra em qualquer esquina..." Rêrêrê.

E aí, fica a pergunta: mas é pinto ou pato? Semana que vem, tem mais, obrigado.

Raul Otuzi e Henrique Tucci

29 comentários:

Anônimo disse...

O anônimo que criou a idéia do Brad Pitt é minha. Parabéns pra mim!!!!!!!!!!!!!!

trela disse...

hahaha
a fernanda me convenceu a comprar a revista.

Anônimo disse...

A mim também. eheheheh

Parabéns aí pessoal. Essa semana foi bem difícil.

Anônimo disse...

Que é isso, Rafael? Virou boiola?

Anônimo disse...

Quero agradecer aos professores e idealizadores desse grande espaço e idéia que é o Ehduca, que estimula e exercita a criatividade, além de promover uma competitividade saudável e motivante. Essa semana começou conturbada pra mim e com muitas incertezas...Sai da agência onde eu era redator e isso acabou gerando dúvidas e conflitos sobre que caminho profissional eu devo seguir daqui em diante. Mas pra minha sorte, nessa mesma semana, eu conheci o Ehduca e o reconhecimento da minha idéia deu um gás pra eu continuar buscando o meu objetivo maior, que é ser um redator de suceso.

Mais uma vez, agradeço aos professores Raul, Henrique e a todos que frequentam o site.

Sucesso para todo nós.

Anônimo disse...

É isso aí, Duda. Perseverança sempre. Continue firme na sua carreira. Fases como esta que você está vivendo também são importantes para uma boa reciclagem, conhecer novas pessoas e dar uma virada na vida! Manda aqui um comentário com seus dados e e-mail pra todo mundo que acessa saiba de onde você é. Quem sabe, algum de nossos leitores não é de uma agência que precisa de um redator... não é mesmo? Boa sorte e continue acessando!
Um abraço.
Tucci

Anônimo disse...

Sou um Carioca "perdido" em São Paulo - Capital.

Meu MSN: duda_carioca@hotmail.com

Abraços

Anônimo disse...

Parabéns, Fernanda (pela sacada e boas risadas)
Parabéns, Renato (pela referência e depois pela sinceridade)
Parabéns, anônimo (pena que não se identifique)
Parabéns, Duda! E Boa sorte também.

Semana que vem, com mais tempo (tomara), eu participo.

Anônimo disse...

Pô, mas tá muita moleza. Outro job só na semana que vem? Passa um aí pra gente pensar no fim de semana.

Anônimo disse...

Hum...

é a primeira vez q eu discordo da decisão...

Para mim, a mais legal é a ultima...

Aliás, deveria se inverter as ordens...o 3º seria o 1º...

Tipo...fazer trocadilho naum dá...

Nada contra o criativo...só achei algus outras frases melhores...

Anônimo disse...

algumas*

Anônimo disse...

parabéns anônimo!! rss

Anônimo disse...

A primeira realmente é muito bacana. Parabéns.
Agora a melhor mesmo é a da Fernanda! Nossa ri muito quando eu li! hehehe
Desencannes na cabeça!

Abraço

Anônimo disse...

Grande sacada do campeão. Parabéns!

Anônimo disse...

Há tb concordo que o da Fernanda superou...mas a galera toda tá de parabéns...chegamos a quase 70 posts...a galera gostade criar em???Raul e o orkut? seria ótimo nos conhecermos....Valeu

Anônimo disse...

Essa da Fernanda é de rolar de rir.
E a idéia dos outros tb é muito boa. Legal, galera.

Anônimo disse...

Valeu, galera. Valeu mesmo.
Como o Visceral disse: valeu pela sinceridade, Renato.

Valeu pelas risadas, Fernanda.

Valeu pela ótima idéia, Duda. (mande bala, e boa sorte!)

Valeu, Abelhuda (andava sumida, hein?)

Valeu, Guto, Rafael, Henry, Nando, Lucas, Chico, Maxx, Thiago...(vamos pensar no orkut, sim, claro)

E valeu, anônimo.
Valeu por todas participações.
Agora vou dar aula.
Abraços!!!

Anônimo disse...

só quero deixar claro, que o anônimo que criou a idéia do Brad Pii fui eu. Não o do post acima, viu?

Anônimo disse...

A campanha da hustler ja existe, de uma procurada no ccsp.com.br q vc verá

Anônimo disse...

Valeus, Raul e Tucci.
Tô aprendendo muito com esse blog.

Grande abraço.

Anônimo disse...

e eu sou esse anonimo aí...
Haha...Achei que a ideia não tava tão boa e preferi ficar no anonimato.
Fiquei feliz de vcs terem gostado da ideia....

Anônimo disse...

Fica com vergonha de expôr suas idéias não Luciana. Estamos aqui pra isso: dar a cara a tapa mesmo.

Anônimo disse...

Boa, Rafael!
É isso aí, Luciana, vamos assinar os posts, mostrar a cara.
Parabéns atrasado!
Ah, e para verem os anúncios da Hustler é só ir no ccsp.com.br mesmo. Como o próprio Renato Brito já tinha alertado, ele viu o conceito no anuário.
Valeu!

Anônimo disse...

Ô Luciana, o negócio é ser sem-vergonha, mesmo. Senão eu só ia postar como anônima também, hehehehe.

Fernanda

Anônimo disse...

Ô Luciana, o negócio é ser sem-vergonha, mesmo. Senão eu só ia postar como anônima também, hehehehe.

Fernanda

Anônimo disse...

Parabéns aos idealizadores deste teste de criatividade, um brain virtual, sem competições.
Espero poder participar dos que virão.. abraço

Anônimo disse...

Esses desafios viciam... Raul, podia fazer dois desses por semana, né?!

Abraços

Anônimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »

Anônimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. subaru Small business financial advisor development design