quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Será que o Manir e o Nando criaram assim?





Por Raul Otuzi

Imagine a cena, o atendimento chega com job: "precisa criar uma campanha dizendo que os melhores arquitetos e decoradores escrevem em Casa Claudia. Não pode foto, hein? Não dá tempo, não tem verba, etc." Você olha para a sua dupla de criação e os dois respondem juntos: "ok, tá pronto."

E lá vão vocês produzir os anúncios. Muito simples. O texto já está pronto, saiu da boca do próprio atendimento: "Os melhores arquitetos e decoradores escrevem em Casa Claudia." A imagem? Se não pode foto, o negócio é usar letras. Óbvio. E como cada letra tem um visual próprio, cada letra se parece com... ei, é só juntar, virar, combinar as letras certas para que elas criem ambientes, parecendo móveis e objetos de decoração. Viu?

Ah, muito fácil. Fácil. Ô atendimento, manda um outro job aí. Mas capricha na dificuldade...

E aí? Será eles criaram assim? A agência é a Lew, Lara. Redação: Manir Fadel. Direção de arte: Nando Zenari.

13 comentários:

Anônimo disse...

Se fosse fácil assim...Enxergar uma grande idéia no óbvio. Parabéns pros caras da Lew.

Anônimo disse...

Será? Acho que tá desmerecendo o trabalho. Tá muito Quero Ser John Malkovich isso. Não dá pra saber o que se passa na cabeça dos criativos. Às vezes, aqui no estágio, eu fico olhando eles criando e não parece nada fácil. Acho que a única coisa que chega pronta em agência é a pizza.

Anônimo disse...

Naum desmerecendo o trabalho dos criativos, mas...

é o q me parece...

Mas, me tirem uma dúvida, criativos: todos os trabalhos que chegam na agência são atrasados?

de 10 stórias d agência, as 10 falam em breifing jogados "nos peitos" dos criativos...

Anônimo disse...

um legitimo ALL TYPE, como a bíblia (mas com conteúdo menos polêmico).

Anônimo disse...

Gente, não avisaram que é assim que funciona. Poxa! E eu aqui quebrando a cabeça com minhas 362 opções.

Anônimo disse...

ninguém tem o email do manir ou do nando??? heehe só eles mesmo...

[]s

Anônimo disse...

DUCA!

Trabalho que dá vontade de ter participado. Muito bom, baita idéia.

Anônimo disse...

Enxergar o óbvio depois de pronto é óbvio. A genialidade muitas vezes está no simples.
Para mim, é uma campanha memorável.

adilson terrivel disse...

realmente é do grande caralho essa campanha, mas na verdade, eu já havia visto algo parecido de um cara que desenhava animais com letras, mas não era propaganda e a proposta dele era usar as letras do nome do animal pra fazer o desenho. não lembro o nome do sujeito, claro. alguém sabe do que estou falando?

Anônimo disse...

Fantástico.
Mas é o tipo da idéia criada sem briefing. No melhor sentido da expressão "sem briefing", tá? Você tem uma idéia sensacional e depois inventa um briefing pra ela.
Não tira o nem um pouquinho mérito da peça. Muito pelo contrário. Show.

Anônimo disse...

Chico, você está falando de um problema de mercado comum. Muitas vezes os briefings chegam em cima da hora porque os clientes têm que reagir a situações específicas de mercado. Ou seja, ficam esperando a ação do concorrente pra lançar sua reação. E, claro, também temos aqueles clientes desleixados mesmo. Mas acredito que estes não sejam a maioria. Um forte abraço e continue participando!
Tucci

Anônimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on!
» »

Anônimo disse...

Looking for information and found it at this great site... » » »