quinta-feira, março 16, 2006

Com essa foto a Leo Burnett vendeu...


Curso para Redatores da Miami Ad School

Manel Rolim já havia contado, e é isso mesmo. O título é genial: “Só um título genial consegue salvar este anúncio.” Título genial, conceito idem.

Agora vamos às mais criativas na nossa opinião. Pela ordem:

"Na verdade, era um formando dançando em um baile, uma bandeja na vitrine, duas xícaras em um café da tarde, o mar das Filipinas, alguma montanha no Paraná e o céu, bem, isso ninguém lembra."
Novo Photoshop. Tudo o que você imaginar.
Criação do Caneta Bic. Grande sacada, título genial. Parabéns, Bic.

"Por que as marés estão subindo tão rapidamente?"
Leia na Superinteressante de março.
Criação do Insomniac. Ótimo título. Nem precisou levar em conta todos os elementos da imagem para mandar bem. Valeu, Insomniac.

"Os cariocas gostam de água NO café."
Faça das enchentes história. Vote César Maia 2008
Criação da dupla Andre/Said. E para ficar ainda melhor, poderiam fazer uma pequena mudança: faça das enchentes águas passadas. Bela idéia, Andre/Said.

Menção honrosa:

"Às vezes um espacinho assim não é suficiente para contar o que você precisa."
E-mail do UOL. Agora com 2 giga de espaço, para você não ter que economizar na conversa.
Criação do Estagiário, que teve olhos atentos a todos os detalhes da foto. Como ele mesmo disse levou em conta o box que, afinal, está na imagem e pode ficar sem sentido, dependendo da idéia. Valeu, Estagiário.

E valeu, galera. Obrigado a todo mundo que participou.
Semana que vem, tem mais.

Abraços,

Raul Otuzi e Henrique Tucci

28 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Caneta Bic e Insomniac(?), foram muito felizes nos textos e fiéis a imagem.

Parabéns também Renato Brito, Você vendeu a W/Brasil com a cara da W/Brasil, um humor inteligente e refinado. M

A idéia do Henry também foi muito bacana. Curta e pertinente.

Anônimo disse...

Na boa, não curti praticamente nenhuma e explico pq: dava para pensar em muitas coisas se não tivesse o bendito do retângulo na imagem. Ele é um elemento da arte, que não pode ser ignorado. Com exceção do primeiro colocado (falou de um programa de computador, o retângulo se encaixou bem, até sem ser citado), todo os outros ignoraram esse elemento.

Na boa, a galera mandou mal nesse...Se salvou de leve o primeiro, mesmo.

Anônimo disse...

"Às vezes um espacinho assim não é suficiente para contar o que você precisa."
E-mail do UOL. Agora com 2 giga de espaço, para você não ter que economizar na conversa."

Essa do estagiário foi melhor que o segundo e terceiro colocado, mas mesmo assim deixou de fora o garçon com o café...Não amarrou a imagem com a texto. Se ao invés da mão com a bandeja, tivesse um homem se afogando, o título dele se encaixa do mesmo jeito.

Sucesso para todos!

Anônimo disse...

Pra mim não foi dessa vez. Então, cadê o resultado do concurso da Playboy?

Anônimo disse...

Menção honrosa! U-hu!
Obrigado.

Eu mesmo, talvez não tenha ficado claro, mas tem um link do texto com a imagem. Para explicar o que teria acontecido para o garçom parar embaixo d'água, precisaria de um texto bem longo...

Abraços e parabéns aos vencedores.

Anônimo disse...

Ah, aproveitando: e o da Rita Guedes? Não vai ter premiação?

Anônimo disse...

"Os cariocas gostam de água NO café."
Faça das enchentes história. Vote César Maia 2008
Criação da dupla Andre/Said.

Extremamente preconceituoso! Se for olhar assim, quem gosta de enchete é paulista...

Concordo com o "eu mesmo"... Quando não tiverem idéias boas...Tem que ter no máximo um segundo colocado. Não tem que colocar 3 na ordem e mais uma menção honrosa, por "obrigação"...Tb achei fraco esse teste...Mas parabéns aos vencedores!

;(

Anônimo disse...

Devo concordar com você Eu mesmo!
O que eu senti foi que aquela informação visual estava tão perdida na imagem, que também não fazia sentido considera-la.
Não justifica.
Desprezei mesmo, o que é um erro grande ao meu ver, se considerarmos a foto o nosso Briefing.

Anônimo disse...

Agora gostei de ver, galera. Comentários com visão crítica, bem apurada. Abraços,

Anônimo disse...

é isso aí galera, vamo continuar postando. Teve muitas idéias legais e que não foram aproveitadas. é porque não tem espaço pra todas. acho que 3 colocados e uma menção é pouco. dava pra premiar uns 5 de tão legais que estavam. vale o exercício de criatividade a garra e a determinação. parabéns pela iniciativa. vamos aproveitar bem esses desafios. achei que todas as idéias tinham bastante apelo e respondiam ao briefing. acho que algumas idéias estavam bem "amarradinhas". é isso né galera, vamo continuar postando, uhu. demais.

Anônimo disse...

O primeiro lugar tá do kralho.Parabéns de verdade. Pra mim o melhor título já feito no "com essa foto dá pravender o que"

Anônimo disse...

A idéia do Novo Photoshop já existe. Tá no anuário do CCSP. Não lenmbro exatamente o ano. Só o cliente que é um pouquinho diferente. É um birô de tratamento de imagem.
Ou seja, bela esquentada.

Anônimo disse...

eu sei. é da Digitalimage. feita pela Y&R.
mas aí já é esperar demais.
o que dá de idéia furada, ruim ou já feita competindo. agora, é esperar a chuva de reclamações.

Anônimo disse...

Valeu Raul e Henrique e toda a galera! Como a grande maioria aqui já fui corneteado, mas faz parte da elaboração de idéias e cada um querendo vender a sua!
Não esperava levar o 1º, mas valeu! Quanto a idéia "resquentada", posso garantir que não conheço esse da YR, mas propaganda é assim, algo totalmente diferente realmente é difícil.
Abraço e até o próximo!

Anônimo disse...

Meus parabéns aos vencedores, principalmente à Caneta Bic e ao Insomniac. A do Photoshop vendeu muito bem, parabéns!
E o melhor, ambas sem erros de português.

Anônimo disse...

redator oficial,

Vai a merda!

Anônimo disse...

Eu quero chupar um cu rosa!

Anônimo disse...

Anônimo:

A merda vai pra onde? Seria então: Vá à merda!(craseada)
Neste caso, basta você vir até mim.

Anônimo disse...

Vai tomar no meio do olho do seu cu!

Tá bom, assim?

Anônimo disse...

Ah! Isso foi para o redator oficial.

Anônimo disse...

"Os cariocas gostam de água NO café."
Faça das enchentes história. Vote César Maia 2008"

Juro que não entendi. Eu não não moro no Rio

Anônimo disse...

"Os cariocas gostam de água NO café."
Faça das enchentes história. Vote César Maia 2008"

Juro que não entendi. Eu não moro no Rio

Anônimo disse...

Cariocas têm o costume de colocar água (as vezes geladas) no café quente, é estranho mas acontece.

Anônimo disse...

A idéia do Café carioca é tão boa quanto os times de lá.

Anônimo disse...

Teve gente reclamando que tiveram poucas idéias boas neste teste, mas com certeza é porque este foi uma dos mais difíceis..
Mérito pros ganhadores.

Anônimo disse...

Porra nenhuma...Sou carioca e não conheço esse hábito...

Anônimo disse...

Zé,

Tua mãe ( a Maria) esqueceu a calcinha lá em casa...

Anônimo disse...

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