segunda-feira, março 13, 2006

O melhor anúncio de Veja


Por Raul Otuzi

Anúncio da Talent para a Linha Frost Free da Brastemp. A pegada criativa está na imagem inusitada de vários halteres dentro de uma geladeira. A idéia é representar a força que se tem que fazer para limpar uma geladeira ‘normal.’ O título reforça: “Malhar é bom na academia. Não na cozinha.”

Ou seja, o objetivo do anúncio é vender a praticidade, comodidade e facilidade de limpeza da Linha Frost Free. Veja o texto: “Quem tem que decidir a hora de limpar a geladeira é você. Não a geladeira. Linha Frost Free Brastemp. Não precisa apertar o botãozinho. Não forma camada de gelo. Não precisa descongelar nunca. É assiiim... uma Brastemp." Assina: “Brastemp. Seja autêntico.”

Comunica de forma clara e autêntica. Mas para ser sincero, acho que a direção de arte ficou devendo um pouco.

10 comentários:

Anônimo disse...

pelo amor de deus, um anuncio com umtexto simples assim é o melhor anuncio da semana imagine o pior...

Anônimo disse...

Faltou aquela personalidade que estamos acostumados a ver nos anúncios da BRASTEMP. O conceito é ótimo, mas o texto não foi bem trabalhado.
O destaque é para a imagem da geladeira, que chama para o anúncio, mas esse fundo acinzentado comprometeu.
Prefiro o da semana passada.

Anônimo disse...

..."eu aprendi na terceira série, que letra laranja em fundo cinza embaralha a vista"...

Minha filha de 12 anos ao ver o melhor anúncio da semana. No comment.

Anônimo disse...

Eu achei normal.

A própria propaganda q está sendo veinculada na tv é bem normal.

Eles só querem vender a geladeira e o "plus" q ela trás.

O ruim disso é q mais uma vez percebemos q o varejo é a prerferência dos anunciantes.

Anônimo disse...

meu filho, professor, analistas...o mundo mudou e nao so existe a veja. idiota!

Anônimo disse...

Quando acabei de folhear a Veja no domingo, senti a dificuldade que seria eleger o melhor anúncio da semana. Também acho esse da Brastemp o melhor. Mas acredito que está longe de ser um anúncio fora-de-série. Nem bonito ele é, né?
Tem uma linguagem varejo mesmo, como disse o Chico.

Anônimo disse...

Anúncio bem varejeiro (no layout, quero dizer, um pouco confuso,pesado, agressivo.)
É o melhor de Veja sim (o resto tava complicado, só tinha um da Bohemia que era mais bacana, mas vcs já postaram aqui.)

Bem, mostrei pra minha mãe e ela entender a mensagem rapidamente, claro. Mas ela achou que também podia ser mais bonito.
beijos
beijos

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras de alguns: imagine o pior...

Anônimo disse...

Que direção de arte é essa?? Horrorosa. Não parece, não parece que foi a Talent que fez. Se eu entregasse isso para o meu professor de produção gráfica, ele me detonava!!!!

Anônimo disse...

Very nice site! Ass at carnival in rio de janario brazil adult webcams Oven bird frost Antivirus adware ex girlfriend sex videos http://www.anxietyzoloft.info Hot teen porn moives live sex cam chat Tosca suzuki Mature ladies vibrator Tiny tits on tiny girles Girls pot smoking sex video clips rose bushes gardening rose miniature roses miniature roses Effect of excercising on pulse and blood pressure fetish gay sex http://www.maine-aurora-tattoo-removal.info/tow_with_minivan_no_problem.html Philips coffee maker reviews Aston martin v8 vantage video american companies call centers in india