quarta-feira, março 08, 2006

É melhor você começar a ler o Estadão


Por Raul Otuzi

Nos anos 90 o Estadão tinha um sério problema– estava perdendo vendas e classificados para o seu principal concorrente, a Folha de São Paulo. Enquanto a Folha assumia um ar de leitura essencial e moderna com seu slogan 'não dá pra não ler', o Estadão estava associado à coisa antiquada e à sisudez.

Após uma pesquisa, a Talent identificou que os leitores do Estadão eram mais preocupados com a qualidade da informação e com o conteúdo. Bingo! O jornal era considerado mais difícil de ler por ser mais profundo.

Daí nasceu a fabulosa campanha mostrando os não-leitores do Estadão como pessoas vazias, sem conteúdo algum. O anúncio aí de cima, por exemplo, é de 1995 e tem o título: "Eu vou para a Disneylândia, mas não quero ir com esse tal de Orlando." O tema, que virou bordão, era genial: 'É melhor você começar a ler o Estadão.' Assinatura: "Estadão. É muito mais jornal."

5 comentários:

Anônimo disse...

E parece que o briefing não mudou muito. O jornal de quem pensa ÃO segue uma linha parecida. Mas um pouco mais abrangente. Uma evoluçÃO. Agora não basta ter conteúdo, eu preciso ser ÃO. Quem não Estadão é INHO. ÃO é seguir o slogan da Talent, é fazer acontecer.
Com 10 milhões não é tão difícil.
A campanha é boa. Menos inteligente que as outras, mas é boa.

Abração.

Anônimo disse...

O humor, na maioria das vezes é a chave dos problemas. Uma crítica ou um insulto passam desapercebido (ou tem a sua intensidade diminuida) quando feias em um tom engraçado...é o q acontece na propaganda ou vc acha q todo mundo entendeu a piada com o tal "Orlando"?

rss

Anônimo disse...

ou ou ou...ou ou ou ou...

uahuahuaahauhhauhauaauhaauahuah

Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read Online valium in fioricet Zithromax z pak 250mg Tooth whitening denver tooth whitening richmond tooth Computer symbols like thr smiley 84 mazda diesel tech report http://www.toyota-hybrid-minivan.info travel insurance missed departure no excess incorporate the changes Car floor mats frog eczema+treatment soreyuke marin chan 1 2 3 hentai oav Bulk email specifications for aol Buy levitra online cheap Retail markup for home appliance National grand sport registry luxury hotel rome facelift

Anônimo disse...

Keep up the good work » »