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Por Raul Otuzi
Aí estão os outros anúncios para os fertilizantes YPF. Eles nos mostram que quando existe uma linha criativa bem definida, o desdobramento é simples e fácil. Um bom conceito possibilita bons anúncios. Óbvio.
O conceito/título propõe: "Quando o que é importante está sob controle. É hora de pensar nos detalhes." Assina: 'O campo tem necessidades. YPF tem as soluções.'
Para passar essa idéia, cada anúncio mostra um detalhe da vida do campo cuidado com extremo esmero, algo que certamente beira a firula. Mas é exatamente aí que está a força da campanha.
Com essa estrutura de criação, ao figurar em segundo plano, o produto aparece mais e consegue evidenciar de forma clara os seus benefícios. Persuasão pura.
6 comentários:
Concordo, Duccini. O do trattor é o melhor de todos. Os outros são bons. Mas não tem o charme do anúncio do trator.
Ufa...
conseguir postar aki.
Nunca mais, heim? o stágio tá me matando. Mas, vamos ao q interessa...
Bem bolada as propagandas, principalmente a primeira. Na verdade todas são boas, mas a primeira sempre é a q nos faz "pensar" mais...sempre é a "dona da risada"... as outras apenas complementam. Em uma campanha é difícil alguém elogiar a 3º ou a 4° peça.
consegui*
Chico, o "conseguir" não é o problema. Um redator escrever "aki" é que deveria ser consertado. Com uma demissão, de preferência.
Campanha fraca, boba, com um conceito de texto enorme e complicado. É só o que eu acho. Sorry.
Achei uma campanha bem bacana. Nada incrível não, mas bacana. Até porque o produto é meio complicado. Acredito que nas revistas em que foram publicadas, os anúncios devem ter se diferenciado bastante.
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