terça-feira, maio 23, 2006

Nota 1000, Vanessa!

Esse espaço é seu. Mande sua foto e um texto de sua autoria com 1000 caracteres exatos (contando os espaços) sobre qualquer assunto, que a gente publica. Publica se for bacana e de acordo com a ordem de chegada, ok?Escreva: ehduca@hotmail.com




Último Ano. E agora?

Por Vanessa Aranda

O tempo passa voando. Parece que foi ontem que você entrou na faculdade, que comemorou essa tão sonhada hora. “Pronto! Tô dentro!” Era só alegria. Novos amigos, festas e mais festas. Um novo universo em suas mãos.

Agora você se depara com o fim do ano e se desespera! Três anos já se foram e você finalmente enxerga o seu futuro, sem saber o que fazer com o diploma. Claro que existem pessoas que já estão trabalhando na área, porém há aquelas que ainda não se encontraram.

Normal. Muita gente depois de formada, percebe que não era bem aquilo que queria ser. E acredito que por isso nossas vidas devem ser baseadas em experiências vividas, onde todo conhecimento é válido para enriquecer o nosso intelecto.

Correr atrás do que se quer tornar deve partir de você. Concretize aquilo que você sonhou. Busque colocar em prática o seu plano. Você é bem mais capaz do que imagina.

O que fazer com seu diploma? Basta você querer usá-lo ou colocar no fundo da gaveta e começar tudo de novo.

30 comentários:

Anônimo disse...

Ehm, o que a Vanessa diz é o que sinto agora. Ano que vem me formo e vem akele friozinho na barriga.. o que fazer???
Mas é isso, Vane! Concretizar o que começamos... dar o primeiro passo não foi fácil, agora que já demos, temos que concluir mais uma fase dessa caminhada...
...espero que vc e seus amigos tenham esse seu texto no coração. E espero que todos possam ser o que queiram ser... exatamente akilo, não mais, não menos!!!

UM BEIJO!!!!!!!

Anônimo disse...

É por isso q eu sou a favor de mudar o sistema do ensino médio!

As pessoas entram na faculdade mto verdes e têm a responsabilidade de tomar decisões que irão refletir pra sempre em suas vidas. Não sei se existe projeto de lei pra fazer essas mudanças, até porque outro dia li no jornal Estado de Minas, que o Brasil é um país que testa modelos diferentes de ensino nas escolas públicas. Ou seja, o povo é cobaia.
Se pro povo fica difícil tomar essas decisões por causa da sua impotência diante o governo, os nascidos em berço de ouro que estudam em colégios particulares, muitas vezes não são maduros suficientes pra fazer esse tipo de escolha. Já vi gente que estudou em colégio particular a vida inteira e não sabe ir ao banco fazer um pagamento, ou até mesmo pegar um ônibus.
Falta conhecer mais todas as arestas da vida, pra aí sim, decidir o que você quer ser quando crescer. Enquanto essa mudança não acontece vai ser comum ver profissionais desgastados com o que fazem, repercutindo em maus pais e maus maridos, que mostram como muita gente se engana ou se ilude com a profissão escolhida por falta de informação e uma melhor preparação de base.

Valeu pelo texto Vanessa! Ele mostra muito bem que cada um faz seu próprio caminho, basta ter um sonho e confiar em si mesmo para colocá-lo em prática.

Abraços.

Anônimo disse...

Nossa eu tb to vivendo essa fase, só q me formo em administração, mais é bem isso msm, eu ja resolvi quero usar o meu com toda experiencia adquirida e ir além, fazer com esse se multiplique por outros que virão...
Adorei o texto Vanessa!!!
Um abraço

Anônimo disse...

Essa menina não devia perguntar o que fazer com um diploma, que é uma coisa roliça, entendem?
Hãhãhãhãhãhã!!!!!!

Anônimo disse...

Bruno Lage, no máximo mil caracteres! Ô, raça...

Anônimo disse...

É, Vanessa. Não se pergunta isso, pô. Ele vem num canúdo, po. Sorry. Tá pedindo para ser caçoada. E para ajudar, como dizia a Angela Rorô: Maria, Maria é um sonho, uma certa magia, uma força que nos alerta... mas é preciso ser firme, é preciso ter raça, é preciso ter gana seeeeeempre. Sorry. Força na perúca, gatinha.

Anônimo disse...

Affffffff... esse blog tá virando palhaçada. Esse Fernando se acha, é todo deslumbrado. Van, concordo 120% com você. Essa angústia é F### mesmo. Mas a gente tem que superar, sempre com a ajuda dos mais experientes, como nossos psores gatinhos. hihihihihih

Anônimo disse...

Affffffff... esse blog tá virando palhaçada. Esse Fernando se acha, é todo deslumbrado. Van, concordo 120% com você. Essa angústia é F### mesmo. Mas a gente tem que superar, sempre com a ajuda dos mais experientes, como nossos psores gatinhos. hihihihihih

Anônimo disse...

Muito interessantes as idéias de novos sites filiados ao EhDUCA no outro post. Dou mais umas para completar a seleção:

EuNUCA: blog para homens sem pênis e afeminados
EhJUCA: blog em homenagem a Garoto Juca, do Bozo.
EhPUTA: concorrente do blog da Bruna Surfistinha
EhBURCA: blog muçulmano só para mulheres.

Wilson (Wilsinho) Matheus
Redator criativo

Anônimo disse...

Me disseram que o EhJUCA já foi feito.
Então troca por EhCUCA, eh homenagem ao Sítio do Picapau Amarelo.

Fui!

Anônimo disse...

Um texto bom, porém comum... Nada de novo e brilhante...

Entendam como uma sincera opinião sem desmerecer o trampo da amiga...

Anônimo disse...

O texto é simples sim, mas verdadeiro. Acredito que reflete totalmente o sentimento dos estudantes de faculdade do último ano. Eu me sinto assim, na real. Me dá o maior medão de saber o que vou fazer daqui pra frente. Um friozinho na barriga. Uma sensação de grande ansiedade. O que fazer? Trabalho e fé! Beijos.

Anônimo disse...

O texto é verdadeiro, bom, simples, porém comum... Nada de novo e brilhante... O assunto é mais do que batido... Essa é a real, minha opinião, fazer o que...

Sucesso!

Anônimo disse...

Bonito texto, Vanessa.

Anônimo disse...

Nota 1000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Anônimo disse...

O Bruno Lage deve ter pau pequeno. Só escreve posts grandes!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Van,
qual a sua Facool?
a galera aqui da UNAERP te manda um beijo. É isso ai amigaaaaaaaaaaaaa. Nossos sonhos e nossas duvidas são os mesmos : )
Beijusssssssssssssss

Anônimo disse...

Mariana, você é retardada?

Anônimo disse...

Vanessa, tire já essas bolas de tênis das bochechas e vá mostrar a pasta. Tá esperando o quê, amiga? Os medalhões estão aí pagando fortunas aos velhos redatores e diretores de arte. Vamos reciclar isso! Carpe Diem! Beijos. Ma.
ps: nos vemos no bar. o trabalho é para sexta!

Anônimo disse...

Gente, pega leve. A menina tem força de vontade, iniciativa, mesmo padecendo de cachumba. Gente ruim...

Anônimo disse...

Outros nomes de blogs filiados ao EhDUCA:

EhMUSSA - blog para fãs do Mussum
EhSUSSA - blog zen
EhXUXA - blog xuper legal
AhSUCAR - blog para tarados por doces

Quem não gostou, caguei. Sorry.

Anônimo disse...

Olá!
Obrigada pelos comentários até agora, sejam eles bons ou ruins, servem para acrescentar mais e acertar os erros.
Valeu!

Anônimo disse...

Parabéns, Vanessa!!!

Bruno Lage, q papo besta, hein?
Esse seu discurso quer provar o q?
O nível de babaquice q habita em vc?

Anônimo disse...

Foto com efeitinho meia-boca.
Se for diretora de arte é melhor voltar pro primeiro ano.

Anônimo disse...

Tem toda razão. Estou me formando em PP este ano, e só agora, no sétimo período, fui conseguir um estágio, estava quase entrando em desespero! POrém, estou trabalhando, não em em uma agência, mas em um setor Marketing. Acho muito importante, falar para os novos profissionais que não existem só as agências para os profissionais de PP, mas também outros setores que possibilitam criar, criar....


Tô adorando!!!!

Abraços

Anônimo disse...

Faltou uma coisa no texto: falar da regulamentação.

Anônimo disse...

Texto singelo, mas significativo. Fala diretamente com quem está terminando o curso. Bacana, Vanessa!

Anônimo disse...

anonymous,

retardada é você que cada hora fala uma coisa!!!!!!
meu, você não tem opinião? primeiro fala que o texto é nota 1000000000 e depois fala que tá virando palahaçada, depois fala de regulamentação.
Hellooooooooo!

: P

Anônimo disse...

Desculpe, Mariana. Eu estava errado. Você é um gênio.

Anônimo disse...

Van

Sim sim minha amiga. D td o que vc disse, sua frase mais up foi: Você é bem mais capaz do que imagina. Alias, penso q vc eh capaz e incapaz na exata medida que imagina. Sucesso depende mto mais de suor testa que sorte.
bjo