sexta-feira, junho 09, 2006

E os spots mais bacanas para a Semp Toshiba foram...

Som ambiente de loja.
Homem 1: Bom dia, eu quero comprar uma TV 29 polegadas.
Homem 2: Não tem.
Homem 1: Como assim? Tá cheio de TV aqui.
Homem 2: É, mas isso aí é tudo uma porcaria. Cheias de defeito, e ó, eu sou bom pra ver defeito. Eu bato o olho e é batata. Quando não presta eu vejo logo. Vai na loja aqui do lado que eles têm Semp Toshiba, 50 meses de garantia, uma beleza.
Homem 1: Poxa, obrigado pela dica. Mas, só uma curiosidade: como que eles ainda deixam você trabalhar aqui?
Homem 2: É que eu também sei os defeitos do gerente: bebe no trabalho, tem duas amantes, tira dinheiro do caixa...
Locutor: Semp Toshiba. 50 meses de garantia.
Criação: Em busca do raulzão de ouro. Buscou o 1º lugar mesmo. Parabéns!

O spot é um diálogo entre namorados.
Namorada: Você me ama?
Namorado: Muito.
Namorada: Mas muito mesmo?
Namorado: Muito, muito, muito.
Namorada: Mais do que qualquer coisa?
Namorado: Mais.
Namorada: Mais do que ama a Gisele Bündchen?
Namorado: Mais. Eu garanto.
Namorado: Mas mais do que a Gisele Bündchen nua, com uma cerveja gelada na mão? Você me ama mais que isso? Você garante, Alberto?
Namorado (fraquejando): Bem, Patrícia, a cerveja é de que marca?
Locutor: Tem coisas que é impossível garantir. 50 meses de garantia só a Semp Toshiba tem.
Criação: Maxx. Usou uma crônica conhecida para criar um belo conceito. Boa, Maxx!

Dercy Gonçalves:
As TVs Semp Toshiga, Toshiba, sei lá que m***** é essa, são as únicas com garantia de 50 meses. Ou seja, eu vou pifar muito antes que ela. Então, o seu v*****, vê se me respeita e ouve o meu conselho. Vai na loja e compra logo essa b*****.
Locutor: Semp Toshiba. 50 meses de garantia.
Criação: Em busca do raulzão de ouro. Polêmico e com personalidade.

E as menções honrosas vão para:

Ouvimos uma japonesa falando, espantada:
- Nossa, que grande, Toshiro!
Outra japonesa, em outro som ambiente, fala:
- Nossa, que enorme, Yamazato!
Outra japonesa, em outro lugar, fala:
- Puxa vida, mas é muito grande, Yoshito!
Um japonês fala, com tom maroto:
- É grande, né? Sua irmã também achou. Ri, ri, ri.
Entra o locutor: Nenhuma outra TV tem uma garantia tão grande. Semp Toshiba. 50 meses de garantia.
O japonês volta a falar:
- E então, onde eu enfio o aparelho?
A japonesa dá uma risadinha marota:
- Hi, hi, hi.
Locutor: Semp Toshiba. os nossos japoneses são mais criativos que os japoneses dos outros.
Criação: Kadu das Ideia. Emplacou mais uma. Boa, Kadu!

(Locução de mulher, voz doce e trilha suave)
"Claro amor, você pode ver todos os jogos da Copa. Quer convidar todos os seus amigos também? Só me avisa pra eu comprar os petiscos que você adora, umas cervejinhas..."
(Corta e entra som de despertador)
(Mulher irritada) "Geraldo, você vai se atrasar de novo!"
Locutor: A garantia das outras é assim. Quando começa a ficar bom, acaba.
Semp Toshiba. A única com 50 meses de garantia.
Criação: Caneta Bic. Valeu, Bic!

E valeu para todos os participantes: Rafael Amaral, Lage e Viana, Vernon, Marcos Antônios,
Bosco Balaban, André Coutinho, João Bernades, Mari, Júlia, Rodox, Marcus Vinicius, Machado-RJ, etc. Acreditamos que esses exercícios contribuem para a reflexão crítica e desenvolvimento da capacidade criativa de cada um.

Abraços e bom fim de semana!

Raul Otuzi e Henrique Tucci

24 comentários:

Anônimo disse...

Justísssimos!
Parabéns aos ganhadores!!!

Anônimo disse...

Muito bom os vencedores.

Só lembrando que não existe uma televisor, e sim um televisor.

Anônimo disse...

Dessa vez não participei porque não consegui ter nenhuma ideiazinha bacana. Mas acompanhei de perto os spots postados. Gostei de todos. Com exceção do da Dercy. Muito chulo. Mas opinião é opinião.
Beijos!

Anônimo disse...

Usar "uma crônica conhecida" é plágio.
Premiar plágio é uma tristeza, hein.
Nota zero pro segundo colocado.
Os outros, nota dez.

Anônimo disse...

Aí, hein. Correu em busca de um raulzão de ouro e levou ouro e bronze. Parabéns! Você EhDUCA!

Anônimo disse...

Não tô zoando, não. É que o cara que usou o nick "em busca do Raulzão de Ouro" é meu amigo. Conheço o figura.

Anônimo disse...

Achei o resultado justo, os spots ficaram ótimos.

Parabéns galera!

Anônimo disse...

Aêêêêêêêêêêêê. Valeu, Raul! Agora sim. Eu tava tentando emplacar uma idéia já faz tempo. Consegui logo duas. Isso estimula a gente a continuar a pensar e tentar fazer mais e melhor. Acho que todo mundo mandou bem, tinha ótimos spots, exceto o do forasteiro que era triste de doer. Abraços a todos.

Anônimo disse...

Muito bom o primeiro, alem das duas mencoes honrosas. Estes sim sao os 3 primeiros. O segundo eh copia descarada, e o da Dercy valeu pela comedia, mas nunca pra ser veiculado, portanto, mencao honrosa pra ela.

Anônimo disse...

Cade o spot do Fernando Almeida aqui? Po Raul, faz um teste "BABA-OVO DOS CARAS" pra ele ganhar alguma ne! Se nao, vai ficar so no Sorry. Coitado!

Anônimo disse...

OBRIGADO, EHDUCA, PELA MENÇAO HONROSA! OBRIGADO MARCELO, PELO ELOGIO!
MAS AO INVES DE FICAR FELIZ COM O RESULTADO, VOU ENCARAR COMO UMA DERROTA, PARA ME ESFORCAR MAIS E TENTAR UMA PREMIACAO NA PROXIMA VEZ. EU TAMBEM ESTOU "EM BUSCA DO RAULZAO DE OURO"! (RISOS)

P.S.: EH ESTE MESMO O NOME DO PREMIO?
P.S.2: ESTE DESAFIO EH MESMO UM ENORME INCENTIVO AO MEU SONHO DE SER REDATOR. VCS NAO IMAGINAM O QUE EH TRABALHAR NO VAREJO... (E NAO ESTOU FALANDO EM PROPAGANDA DE VAREJO, EH VAREJO MESMO. E EM MANAUS...)

Anônimo disse...

Anônimo anti-baba-ovo.
Também não vi nenhum spot seu na lista dos premiados. E, pelo seu nível, deve ter mandado vários. Eu, ao contrário, mando meus spots às vezes pro Wilsinho Mateos, às vezes pro Marcelo Droopy, pro Gusta Gusmão, pra quem interessa. No mais, mando para grandes clientes aprovarem e veicularem. Já passou o meu tempo de participar de desafios estudantis. Não querendo desmerecer o site, que é ótimo para quem está começando. Aprenda com os caras, rapaz, ao invés de criticar quem aprende.
Sorry. Mesmo.

Obs: ainda não respondi pra quem me mandou email por falta de agenda. Mas já-já respondo, ok? Combinado?

Anônimo disse...

Merecidos os ganhadores. Destaque ao primeiro que na minha opinião realmente foi muito feliz. Parabéns.

Desculpem a ausência nos comentários.

[]'s

Anônimo disse...

Também achei as escolhas muito boas. Parabéns aos ganhadores e às menções honrosas.

Anônimo disse...

OBA!! OBRIGADO PELO ELOGIO, LAGE E VIANA! VOCE EH UM FREQUENTADOR DO SITE, FICO FELIZ POR TER GOSTADO. MAS O "EM BUSCA DO RAULZAO DE OURO" FOI MATADOR, NAO DEU PRA COMPETIR. ESSE CARA DEVE SER UM PUBLICITARIO PREMIADO POR TRAS DESSE NICK, SOH PODE SER. TENHA PENA DE NOS, "EM BUSCA DO RAULZAO"! (RISOS).
FUI!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Galera,

A crônica que o segundo lugar usou e que mencionamos é a do Luis Fernando Veríssimo, grande mestre do cotidiano Brazuca. Se o Maxx conseguiu usá-la como referência, mostrou bagagem cultural. Não plágio.

Assim como ele fez com seu primeiro spot postado (aquele do cara que ia pedir a mão da filha em casamento, mas antes pedia um monte de garantias e que lembrava o comercial de TV da Skol, como o Fernandinho Almeida apontou.)

O destaque vai para o conceito que o Maxx criou: “TEM COISAS QUE É IMPOSSÍVEL GARANTIR”, a partir de estruturas de diálogos já consagradas.

E isso possibilita desdobramentos mil, assim como ele próprio fez questão de ressaltar.

E isso acaba conferindo personalidade à peça.

Valeu!

Anônimo disse...

Outra coisa:

Chamem esse desafio simbólico de EHDUCA de Ouro, que é o nome do nosso site.
Afinal, Tucci e eu escolhemos juntos, de comum acordo os que mais se destacam.

Valeu de novo!

Anônimo disse...

Que crônica é essa do Veríssimo? Vocês têm ela aí, para publicar?

Anônimo disse...

Ela disse: Você me ama mais do que tudo?
E ele disse: Amo.
Ela disse: Paixão, paixão?
E ele disse: Paixão, paixão.
Ele reforçou: Mesmo.
Ela: Mais do que tudo no mundo todo?
Ele: No mundo todo e fora dele.
Ela: Não acredito.
Ele: Faz um teste.
- Eu ou fios de ovos.
- Você, fácil.
- Daqueles com calda grossa, que a gente chupa o fio e a calda escorre pelo queixo.
- Prefiro você.
- Futebol.
- Não tem comparação.
- Você esta caminhando, vem uma bola quicando, a garotada grita "Devolve tio!" e você domina, faz dezessete embaixadas e chuta com perfeição.
- Prefiro você.
- Internacional e Milan em Tóquio pelo campeonato do mundo, passagem e entrada de graça.
- Você vai junto?
- Não.
- Pela televisão se vê melhor.
- Faz muito calor. Aí chove, aí abre o sol, aí vem uma brisa fresca com aquele cheiro de terra molhada, aí toca uma música no rádio e é uma nova do Paulinho. É Sexta-feira e a televisão anunciou um Hitchcock sem dublagem praquela noite, e o Itamar está dando certo.
- Você.
- Voltar à infância só pra poder pisar na lama com o pé descalço e sentir a lama fazer "esguish" entre os dedos.
- Você, longe.
- A Sharon Stone telefona e diz que é ela ou eu.
- Que dúvida. Você.
- Cheiro de livro novo. Solo de sax alto. Criança distraída. Canelinha japonesa. Bateria de escola de samba. Lençol recém lavado. Hora no dentista cancelada. Filme com escadaria curva. Letra do Aldir Blanc. Pastel de rodoviária.
- Você, você, você, você, você, você, você, você, você, e você, - respectivamente.
- A Sharon Stone telefona novamente e diz que se você se livrar de mim ela já vem sem calcinha.
- Desligo o telefone.
- Fama e fortuna. A explicação do universo e do mercado de commodities, com exclusividade. A vida eterna e um cartão de crédito que nunca expira.
- Prefiro você.
- Uma cerveja geladinha. A garrafa chega estalando. No copo, fica com um quarto de espuma firme. O resto é ela, só ela, dizendo 'Vem'.
- Hummm...
- Como, "hummm"? Ela ou eu?
Silêncio. Depois:
- Qual é a marca?
- Seu cretino!

Anônimo disse...

finno!!

Anônimo disse...

Ih, o raul chamando o baba-ovo de "fernandinho". Acho que o baba-ovo ta mandando e-mails e babando o ovo do raul tambem, so pode!

Anônimo disse...

Anônimo anti-baba-ovo,
para o seu conhecimento, "Fernandinho Almeida" é como eu sou conhecido profissionalmente. É o meu "nome artístico". O Raul apenas é um cara bem informado e gente boa.
Se você não consegue aprender com os grandes da propaganda, siga pelo menos o conselho que os caminhoneiros vivem colocando nos seus parachoques: não me inveje, trabalhe.
Sorry.

Anônimo disse...

Best regards from NY! Information on different kitchen utensils big boobs round ass huge naked ass Bdsm south florida Jeep idle Chrome meets power kitchen appliances fast cash south dakota

Anônimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » » »