quinta-feira, outubro 19, 2006

Comercial da cerveja Sol. Demais!


Por Raul Otuzi

O comercial: Vemos um cara paquerar uma mulher num boteco, mas ele não chega junto. Um balão de gás surge e sobe ao céu, assim como vários outros balões pela cidade. Locução: "Cada vontade que você não realiza é um pouquinho de luz que a sua vida perde".
No final, quando é noite e um outro cara pede uma Sol, a locução diz: “E sempre que você realiza uma vontade é um brilho que volta”. A garrafa é aberta, os balões estouram e raios de sol invadem a cidade transformando noite em dia. Assina: 'Essa vontade é demais'. Bonito. Muito.

Ontem logo que acabei de ver este comercial, pensei: putz, que comercial bacana.
Ontem logo que acabei de ver este comercial, pensei: putz, mais um comercial de bolas e bolinhas saltitantes. Êta moda!

E não fui o único a pensar isso. Hoje li no Blue Bus: "... invasões de bolas e bolinhas saltitantes e voadoras deve ser uma tendência fortíssima da propaganda atual. Sony, Skol Lemon e agora a Sol, que o digam. Na minha opinião, a pioneira Sony continua sendo a que melhor explorou o uso das bolinhas, premiado em Cannes. E, curiosamente, as 3 marcas têm nomes parecidos, curtinhos e iniciados com a letra 's'..."

É, queridos blogueiros, e olha que ainda tem mais bolinhas voando e rolando por aí, as da Claro, por exemplo.
De qualquer forma, tendência ou não, adorei o comercial da Sol. Veja-o aqui: www.portaldapropaganda.com/vitrine/tvportal/2006/10/0026

12 comentários:

Anônimo disse...

É identificação imediata para bebedores de cerveja que vivem as voltas com sua consciência, sempre reprimindo o desejo de tomar uma, sempre segurando a onda por causa da balança ou mesmo querendo consumir uma determinada marca, mas por causa do preço, precisa fazer o famoso "downgrade" e consumir outra mais barata. E o que cada situação frustrante dessas gera?

........Bolhas Acinzentadas.

E nem vou entrar nos quesitos técnicos, como: fotografia, direção de arte, packs, PDV.

SOL, eu já consumi e aprovei, agora, espero que não seja como o efeito "EXPERIMENTA" que durou apenas uma estação.

Anônimo disse...

Essa propaganda vem na contramão das demais sobre cerveja. Criaram uma propaganda interessante usando um conceito legal e não fizeram uso apelativo de bundões e peitões, como faz a maioria. Quem sabe não seja um divisor de águas.
Parabéns Sol!
E eu tô louco pra tomar uma, pra ver se estouro uns balõezinhos cinzas também...

Anônimo disse...

Mui belo.

Anônimo disse...

Tb gostei. Apesar de não beber cerveja.
Beijos!

Anônimo disse...

Achei triste. Uma cor lavada. Mania essa de imitar a luz de outros países. Aquilo não é o Brasil. Quando muito é Buenos Aires, que , por sinal, deve ser a locação do filme.

Anônimo disse...

anônimos, uni-vos!
Também acho uma porcaria o tom da campanha. Em todos os sentidos, tantos das cores como da mensagem! Brasileiro não vai engolir essa! Cadê a sedução e o bom humor que sempre relacionamos ao consumo da bebida? É uma campanha muito sentimentalóide!!!!! Não gosto!

Anônimo disse...

É... pensando bem... a campanha não tem nossa jinga, nossa cara! Fora as bolinhas, como o Raul disse! O povo devia prestar mais atenção e se tocar antes de colocar um chavão visual no ar!!!!
Anônimos, uni-vos!

Anônimo disse...

O Raul acertou ao contrário no título! É só mudar o ponto de lugar: Comercial da cerveja. Sol demais. Ou bolas demais!

Anônimo disse...

Marcelo: ...não se reprima!! Você é o único bebedor de cerveja que já ouvi falar que fica reprimindo.. se liga! Tudo muito pastel nessa campanha, até as opiniões!!!!

Jaime Ohana disse...

Show de tendencias!

Anônimo disse...

Mas, será que o gosto desta Sol é o mesmo da Sol importada?
Thin disse que não usou peitões e budões, legal, mas a Tuborg, ceva da Dinamarca, usou uma modelo sensual sem o apelo brasileiro, vale a pena ver no youtube-view 1764, ou da marca Carlton Draught que não usou nenhuma mulher e é uma das propagandas de cerveja mais bem feitas do "mundo" veja no youtube-view 1385.

Anônimo disse...

Muito bonito e texto bom. Diferente tb por sair do negocio de gatas e sabor. Mas, eu pergunto: vcs não veem isso como um jeito de "clarear" sua cabeça, o momento ruim de uma forma momentânea, tal qual os efeitos das drogas? Fuga por alguns momentos da realidade, satisfação. Depois, após o efeito, balões e balões cinzas na cabeça. Que acham disso?