terça-feira, outubro 17, 2006

Paint & Balls. Dois comerciais fantásticos para Sony Bravia


Clique e veja Paint: www.bravia-advert.com/paint/thead/

Clique e veja Balls: www.bravia-advert.com/commercial/braviacommhigh.html

Por Raul Otuzi

Estreou hoje na Internet o novo comercial da Fallon/Londres para a linha de monitores Sony Bravia. Intitulado 'Paint', segundo o www.ccsp.com.br: "foram utilizados 70 mil litros de tinta, 322 morteiros, 330 metros de canos de aço e 57 quilômetros de fios de cobre."

O primeiro comercial para a Bravia LCD TV, da Sony, foi o 'Balls', premiado com o Leão de Ouro no Festival de Cannes 2006.

Os dois comerciais foram criados pelo argentino Juan Cabral e levam o conceito: "Colour.like.no.other."

É duca. São duca!

10 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS!!! Finalmente um post que resgata a essência do blog: a idéia. Pelo menos é o que tá escrito lá no cabeçalho. Esse comercial é realmente fudido. Merece ser mostrado, comentado e debatido. Golaço.

Anônimo disse...

Esses comerciais são fabulosos, maravlhosos. Dá gosto ver e rever. Como o anônimo aí de cima falou, realmente uma reverência à IDÉIA! Beijos.

Anônimo disse...

Caçaaaaaaaaamba. Que filmes! É por causa de coisas assim que adoro a publicidade.

Anônimo disse...

É por falta de idéias que o marketing político é a merda que é!!... Se liguem!!!

Anônimo disse...

O Juan Cabral é um Fdp. Ele e o Erick Vervrogen são, na minha opinião, dois dos melhores criativos do mundo.

Anônimo disse...

É bonito, é grandioso, é moderno, é estiloso, é até "poético". Concordo.
Mas "idéia", "reverência à idéia", isso não é.
Cadê a idéia? Qual é a idéia? Não tem. Tem visual. Tem "colour like no other", mas idéia não.

Elogiem, mas elogiem direito.

Anônimo disse...

Eu achei politicamente incorreto.
Tanta gente sem ter onde morar e esses publicitariozinhos estragando prédios inteiros! Sujaram tudo! E aquela bicicletinha! Tem criança que nunca vai ter uma e eles estragando. É por isso que estamos como estamos... E vocês aí aplaudindo. Tsc, tsc...

Anônimo disse...

Gente, vocês não entenderam a mensagem: paint & balls! Paintball!! É uma campanha subliminar de um campo de paintball! Hahahahahahahahahaha!!!!

Anônimo disse...

Acho que é grande sacada, o trocadilhaço é: Pain_in the balls!

Anônimo disse...

alguem sabe dizer qual o nome da trilha sonora do primeiro filme? e como faço para encontra-la?