segunda-feira, dezembro 19, 2005
O melhor anúncio de Veja
Por Raul Otuzi
Belo anúncio. Mui belo. Vale pela direção de arte. A idéia de asas floridas é simples, mas dá o recado e deixa o visual muito atrativo. (ê, Almap! ê, Marcello Serpa!). Só o título poderia ser melhor, na minha opinião. Achei o jogo de palavras meio truncado. Título: "Se o seu anjinho usa O Boticário, melhor cortar as asinhas dele. Neste Natal, seja um anjo. Dê O Boticário."
Eu inverteria a ordem, faria assim: "Neste Natal, seja um anjo. Dê O Boticário. Agora se o seu anjinho abusar do perfume, melhor cortar as asinhas dele.
Dessa forma, a mensagem fica mais contundente e clara. É o que eu acho. Quem criou? Direção Arte: Luiz Sanches, Rodrigo de Almeida. Redação: Roberto Pereira, Tales Bahu. No site da Almap tem mais peças, veja lá.
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16 comentários:
Novos Posts, obaaaa! Pedalaram hein?
O outdoor ficou bom. Aplique nas asas, versão feminina e masculina.
É, ainda bem q vc não tava lá pra fazer isso com o título...
Achei o título meio esquisito, também. Parece que tiveram duas idéias para usar em um só anúncio, e pra não desperdiçar nenhuma, soltaram as duas juntas. Mas mesmo assim ficou ótimo!
Boa tarde, pessoal!
Exercendo uma de minhas profissões preferidas, a de engenheiro-de-ponte -feita, vou também dar meu pitaco. A campanha tem muitas peças boas, mas nessa eu acho que o título não acompanhou a qualidade geral. A segunda frase é a pior, foto-legenda, óbvia. Fico com uma versão modificada da frase do Raul: "Neste Natal, dê O Boticário. Mas se o seu anjinho abusar do perfume, melhor cortar as asinhas dele."
Um abraço! Tucci.
Visual bacana. Título nem tanto.
Talvez o melhor fosse simplesmente:" Neste Natal, crie asas, dê o Boticário"
Galera, galera. Será q ninguém se ligou q a segunda parte é do cliente??
Pára de jogar pedra bando de filho da puta! Ao invés de tá fazendo merda em cima de título dos outros, vcs já pensaram em trabalhar??
Ah, vááááááááááááá....
Achei o visual das asas um tamto pouco pesadas.
Gostei do texto.
Anônimo, tá nervoso? Vá pescar!
Acho que a proposta deste blog é essa mesmo, propor alternativas, discutir, debater, na boa.
Acho que a segunda parte é do cliente sim. Acontece pra caramba.
Então uma sugestão é separar mais a 1ª parte do texto, da 2ª. Para respirar a leitura. É isso.
Não sei se a segunda parte é do cliente. Pelo que eu vi "Nesse Natal seja um anjo. De O Boticário" é o conceito da campanha. Concordo com você Visceral, acho que se este ficasse mais distante do título, a peça ficaria ainda melhor.
Não sei vocês, mas eu gosto muito do trabalho que a Almap vem fazendo para O Boticário. Finalmente estão com a comunicação que uma empresa do porte deles merece.
Abs e parabéns pelo Blog.
aêêê... tá massa isso aqui, gerando discussão... parabéns, caras!
A proposta do EhDUCA é debater, abrir novas possibilidades, em cima de idéias. Porque é assim, que a gente cresce.
Quando acho que um anúncio poderia ser melhor na parte de texto, sempre vou dar a minha sugestão. Para que exista um comparativo. Pode até ficar pior, mas é bom que haja com o que comparar. Desse modo acredito que contribuo para novos questionamentos. O que é fundamental para a nossa profissão.
O que não vou fazer é apenas criticar e ficar em cima do muro. Assim fica fácil. E cômodo.
Para finalizar: todo o trabalho que a Almap faz para O Boticário é muito legal. Só esse título é que achei um pouco estranho. Já que o conceito da campanha é: "Nesse Natal seja um anjo. Dê O Boticário", eu o preservaria.
Por isso, gostei da solução do visceral, e concordo com o Daniel Coelho (aliás, seus comentários são sempre bem sensatos e inteligentes. Valeu, Daniel. Continue dando suas opiniões).
Abraços e viva a diversidade de opiniões e idéias.
gosto de discussões, elas acrescentam. Não gostei do título também. gostto do conceito.
Ganhei um perfume O Boticario. Desde a sacola é personalizada. Boa peça. Há sinergia. Parabens Almap...abcdo..heehee
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