Por Raul Otuzi
Não, Duda. Não estou falando das campanhas que você fez para o Maluf, Collor (governo de Alagoas), nem na repaginada total que você deu no Lula para as eleições presidenciais de 2002. Questionável ou não do ponto de vista ideológico, você estava fazendo o seu trabalho.
O problema, Duda, é outro. É você ser capa da última Veja: “Desvio de dinheiro. Duda fez, Duda faz.” Parodiaram o seu slogan mais famoso, aquele que você fez para o Maluf e tantos outros.
O que você fez, Duda?
Confesso que li seu livro: “Casos e Coisas”, gostei e até o recomendei em sala de aula. Mesmo sendo o marqueteiro de algumas eleições perdidas, confesso que admirava o seu empreendedorismo, o seu marketing pessoal. Você era uma referência para mim em campanhas políticas. (Agora, mais do que nunca é o Chico Santa Rita, que diga-se de passagem, nunca perdeu uma eleição para você.)
Por tudo isso, por ter acreditado nas suas palavras, estou tão decepcionado. Não bastasse um Marcos Valério agora temos, você, um Duda Mendonça para deixar a nossa profissão mais desacreditada.
Faz o seguinte, Duda, por que você não cria um slogan para justamente mudar a nossa imagem? Mostrar que os publicitários são sérios, honestos? Ah, deixa pra lá. Melhor não. Você vai fazer tudo errado. Mas que precisamos criar um bordão para elevar nossa moral junto à opinião pública, não tenho dúvida. Alguém se habilita?
segunda-feira, janeiro 16, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
17 comentários:
Caramba rasgaram a seda!
Agora, que a profissao de publicitario ja nao é bem vista isso eu concordo.Sempre visto como homem sem alma, bobos do mercado e etc.Para completar acontece uma dessas no cenario publicitario do país.
TUDO DUDA MENDONÇA? MARCOS VALÉRIO?
PERAÍ. TEM QUEM É SÉRIO.
PUBLICITÁRIO NÃO É TUDO IGUAL.
O meu tah ai, pelo menos é o q eu sinto.
"Publicidade: Quem ama VIVE, não vende!!!"
Acho pertinente a discussão. Mas ó caixa dois não é prática comum para todos aqueles que trabalharam com campanhas eleitorais??? Seja para uma eleição para presidente, seja para vereador numa cidadezinha perdida desse país. É ou não é?
Quem vai ser sincero?
Pra alguns publicitários, como Duda, a realidade é bem diferente da nossa.
Tornou-se uma figura legendária que vive entre a propaganda e a política.
Acumulou influência e informações suficientes para deixar qualquer senador da república temerário de seus dizeres. E o que acontece quando se chega a uma situação destas? Hein? Adivinhem.
Dinheiro está para ele como uma mesa farta e saborosa está pra um faminto moleque de rua.
Na primeira oportunidade: "nhac". Já era. Tchau. Se foi.
E ai sobra fome e falta etiqueta.
No caso de Duda, ética.
E sem ética, meu querido, não há profissão que tenha boa imagem.
Sugiro assim o seguinte slogan:
“Ladrão que rouba ladrão
deveria haver em toda profissão”
ehehehehehe
É...
sem comentários sobre o asunto "Duda"...
O cara se sujou legal...
Ele só naum tá pior pq naum investigaram a passagem q ele tev com os outros políticos...imagina o q mais d podre viria? naum quero bem pensar...
Mas, dando um palpite no slogan...
"Acredite na Publicidade. Pq naum somos todos iguais."
Publicitários. A gente não quer só dinheiro.
Inteligente, Ladrão, Honesto, Moderno, Ousado, Corrupto, Batalhador. Eu poderia estar falando de qualquer profissional.
EM QUALQUER PROFISSÃO EXISTE TODO TIPO DE GENTE.
Será que vale a pena ganhar tanto dinheiro e, em contrapartida, sair como picareta na capa da maior revista do País e ser chamado de Publicitário Ladrão? A Veja dilacerou o cara, jogou na lama!
Meu marido acha que ele não está nem aí, está lá na Ilha de Caras particular que ele construiu para si e seus hóspedes, rindo de tudo e de todos. Eu acho que não é possível alguém ficar indiferente a tanta esculhambação em torno de seu próprio nome. Ele nunca mais vai poder sair na rua sem ter alguém gritando "ladrão" pelo vidro do carro (mas será que o Duda Mendonça sai na rua, afinal?).
Quanto ao slogan... difícil essa, heim? Que tal algo do tipo "Quem vê profissão não vê mensalão" ou "nem todos os publicitários vivem de caixa 2"? Hehehehe.
Vou aprofundar a idéia: se precisasse fazer uma campanha assim, faria algo direcionado a cada profissional, comparando-os a um mau profissional de sua área. Teria de fazer uma pesquisa grande antes de finalizar, mas seria algo como:
PARA OS JUÍZES: "Nem todo juiz é um Nicolau dos Santos Neto" (Nononono seria o nome de um juiz de índole reconhecida)
PARA OS CIENTISTAS: "Nem todo geneticista é um Hwang Woo-suk" (aquele que clonou um cão e, conforme foi provado agora, fraudou a maior parte de suas pesquisas com células-tronco - todo cientista está a par da história).
E por aí vai. Abaixo do título, entraria um texto falando sobre ética na profissão e, para finalizar, a frase "nem todo publicitário é um Duda Mendonça ou um Marcos Valério. Pense nisso."
E aí, gostaram?
Beijos
Fernanda
Publicitário. Você não conhece. Você desconfia.
Publicitário.
Você ainda vai confiar em um.
Todo publicitário se vende?
Tá na hora de vc rever seus conceitos.
Curti, Fernanda, curti. Muito.
Não precisamos de slogan!
Precisamos de atitude, mobilização...agora não é o caso de criar um frase criativa. Nossa profissão não tem estrutura e isso da base pra acontecer várias coisas erradas, devemos começar com o interno, entre os publicitários, esse é o nosso dever com a sociedade.
Deêm uma olhada no piso salarial determinado pelo nosso sindicato:
http://www.sindicatopublicitariossp.com.br/pisos.htm
Quem tevir a iniciativa de olhar,vai reparar que o piso salarial para um profissional do interior e quase igual ao do faxineiro (que não sei por que está na lista do sindicato, acho que a senhora do café participa bastante dos Brainstorms das agências por "lá"). Isso é um absurdo, estudar e pagar faculdade para atuar em uma profissão tão imatura, e essa imaturidade dá margem a muito...inclusive a deturpação de nossa imagem, coisa feia! Casa de ferreiro o espeto é de pau mesmo!
R$ 425,00 de piso??? Uma vergonha. É melhor continuar anônimo mesmo.
Quem nunca fez Caixa 2?
Saia da caixa você também, hen!
Acreditar no Duda é tão perigoso quanto acreditar na Veja. É o bandido acusando o ladrão.
Propaganda vende.
Publicitário, se vende.
Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »
Postar um comentário