quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Anúncios de agências. Agora, o melhor é...





A disputa continua, qual desses quatro anúncios merece ir para a final como o melhor anúncio de agência? Os dois primeiros são da F/Nazca, o terceiro é da Almap e o último da QG.

Vota aí. Até semana que vem, a gente põe um ponto final nisso. Valeu!

29 comentários:

Anônimo disse...

Para quem não conseguiu ler o texto do primeiro anúncio aí vai:

No olho da esquerda (de quem lê):
"Começou o intervalo comercial."

No olho da direita:
"E passou um filme da F/Nazca."

Anônimo disse...

O da Almap, disparado. Simples, simples, mas comunica tão bem, que é desses de dar raiva, de tão óbvio. Agora esse da QG é fraco, hein? Gosto da agência, mas o anúncio ficou a desejar...

Anônimo disse...

F/Nazca - O Primeiro.

O da Almap também é muito bom. mas este vai mais na veia, e vende o filé da agência, que são os comerciais de tv. Por isso, o anúncio ficou verdadeiro e criativo, porque falar que vai maximizar a verba do cliente, já é muito batido né.

Anônimo disse...

É que esses anúncios aí são do tempo do onça. De uma época em que lupa ainda nem era uma categoria, assim como o mouse. Eu não voto em nenhum.

Anônimo disse...

Almap. É óbvio. Mas é bom.

Anônimo disse...

O primeiro é o melhor.

Anônimo disse...

Almap

Direto, simples.

E faz o mais importante: muito mais pelo pouco que o anunciante oferece. Esse é o sonho d qualquer marketista (é...uma colega minha q faz MKT só aceita ser chamada assim. Pra ela, marketeiro virou sinônimo de ladrão).

Anônimo disse...

Vou votar no da faixa preta da F/Nazca. Tem pegada, literal, né?

Anônimo disse...

Almap! EhDucA!

Direto e fala com quem precisa, o investidor.

Muito bom.

Anônimo disse...

Ahahahah. Então também quero ser chamado de publicitista.

Bom, voto no primeiro. F/Nazca. Bem ou mal ele imbutiu o valores do terceiro e do quarto anúncio.

O terceiro eu voto que seja jogado fora.

Valeu

Anônimo disse...

Rafael, não entendi. Vc vota em um anúncio que imbutiu o valor no que vc votou em primeiro? É o terceiro anúncio que vc vota para ser jogado fora ou o segundo???

Anônimo disse...

O legal é quando a agência entrega o que promete. Pouquíssimas entregam. Por isso eu voto na Fallon, na Almap e na Nazca. Nessa ordem. Porque o melhor anúncio da Fallon é a campanha de Citibank, é o trabalho que eles fizeram para a Carta Capital, é a campanha de Center Norte (é raro ver shopping com campanha inteligente). Da mesma forma que o melhor anúncio da Almap é a campanha de Gol - a campanha e o crescimento - e o que eles fazem pra Veja, Havaianas, VW, tantos outros. Sem falar em prêmios.
É isso. Eu gosto muito dos anúncios da Fallon. E passo a gostar ainda mais quando veja as campanhas que ela faz.
Eu gosto muito do título do anúncio da QG, mas passo a gostar bem menos quando vejo o que a QG bota na rua.
O mercado vê o trabalho das agências. Fallon, Almap e Nazca (e algumas outras) são agências tão desejadas por criativos quanto por clientes. Elas não precisam falar muito. Basta trabalhar direito.
Tem um anúncio da W que comprova isso. O título é assim: NÃO VAMOS COLOCAR NENHUM ANÚNCIO AQUI PORQUE TODOS JÁ FORAM VEICULADOS.
É ou não é a pura verdade? É claro que é. Além de dar um cutucada nos ghostmens, o anúncio mostra que propaganda de agência de propaganda é propaganda boa na rua.

Grande abraço.
Belo blog, hein?

Anônimo disse...

O primeiro da F/Nazca é realmente de encher os olhos... Ehehehe

Anônimo disse...

Minha mãe me ensinou não conversar com estranhos. Incluindo os anônimos.

Obrigado.

Anônimo disse...

Errata:

Postei que jogaria o terceiro anúncio fora, ratifico, é o segundo: "faixa preta".

Valeu

Anônimo disse...

Que tal retifico?

Anônimo disse...

Com certeza, o primeiro de F/Nasca.
Idéia bem sacada!

Fuzza disse...

Meu voto vai pra Almap, mas gostei muito do anúncio da QG.

No entanto, quero fazer uma crítica aos muitos anúncios institucionais de agências com a única preocupação da criatividade sem o comprometimento em trazer grana e contas pra agência.

De que adiante esse posicionamento se quem está no trono da verba não pensa assim? E outra, muitas vezes toda essa criatividade nem é tão boa assim e aí que a coisa pega.

A Almap é o melhor exemplo, por tudo que faz, de saber como se comunicar com os corporativos. Faz campanhas pra gente grande.

Anônimo disse...

Meu voto também vai para a Almap.
Deiz o que o cliente quer ouvir. Que é o que importa, afinal, ele é o target, ele é quem paga a conta...

Anônimo disse...

O certo é embutiu.

Anônimo disse...

É isso aí, Fuzza. Concordo plenamente com você. É o chamado " perco o cliente mas não perco a piada".

Anônimo disse...

Pronto, conseguimos um professor de gramática anônimo.

Anônimo disse...

toda boa agência tem um departamento de revisão.
um site de propaganda tão bom não podia ser diferente.

errei alguma coisa?
corrija, por favor.

Anônimo disse...

pobrema, tauba, preda, vrido, mortandela, ingnorância e paralelepipo.
vai lá, revisor espertinho. trabalha mais um pouco.

Anônimo disse...

Nossa, quantos ânimos alterados aqui hoje, huh?

Anônimo disse...

Voto no terceiro.

Ademir Guimarães

Anônimo disse...

O primeiro.
Agora tá faltando anúncios de outras grandes agências nesse concurso.. f/nazca e fallon já enjoaram..
abraço

Anônimo disse...

Acho que o melhor é o da Almap mesmo, apesar de simples ele tem um conceito sólido, de fácil entendimento e que pega na veia a necessidade dos clientes: bom aproveitamento de verba.
O da QG tem uma idéia bacana, mas achei meio utópico... mesmo que você seja o criativo master do universo você terá que criar peças mais tradicionais, mais simples, que não irão ganhar um leão e nem figurar no anuário, mas farão uma coisa bem bacana: atingir o objetivo do cliente.

Anônimo disse...

almap! Rapido e caceteiro, curto e grosso, chega de forma brilhante no receptor da mensagem.