terça-feira, fevereiro 14, 2006
Mais anúncios de agências. Qual o melhor?
Por Raul Otuzi
Mais três exemplos de anúncios de agências vendendo elas mesmas. Um da Fallon e dois da F/ Nazca. Duas agências capitaneadas por dois dos mais brilhantes redatores do nosso Brasil: Eugênio Mohallem e Fábio Fernandes. Briga de gigantes. Por iso, a disputa ainda está aberta.
Qual é o melhor anúncio de agência? Continuam valendo os postados abaixo e os próximos que virão (inclusive se você tiver um da sua agência, mande pra cá: ehduca@hotmail.com)
Logo, logo a gente dá o resultado.
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17 comentários:
fallon
esse último aí eu não entendi. não gostei de nenhum.
Raul,
Vou usar esse espaço para divulgar minha nova crônica. Ai vai:
Quando eu for velho quero olhar para trás e ver que o meu tempo não passou. Meu tempo é sempre o que eu vivo. O que eu respiro. Aqui, ou em outro lugar. Sejam novos ares ou a mesma poeira de sempre. Quero sentir o sangue correndo nas minhas veias, quero o calafrio na espinha e o frio na barriga provocado pelo novo.
Quero minha casa própria, bem perto da praia, do tamanho da minha família e das minhas necessidades. Quero um carro que me leve com conforto até o mar, quando minha preguiça for maior que à vontade de mexer as pernas. E quando a bagagem for maior que à vontade de carregá-la.
A crônica completa você encontra em www.cronicasdoduda.blogspot.com
Muito boa essa crônica. Parabéns! ;)
Fallon.
Os da F/Nazca sao 2 anúncios bem diferentes - o primeiro todo all type, mas muita punhetagem, o texto é longo e não emociona.
O segundo é bacaninha e nada mais, nao vende a genialidade da agencia que é bem maior do que o anúncio.
Já o da Fallon, é bem simpatico, aquele humor tipico do Mohallen que comunica de forma original e bem divertida.
É fico com a Fallon também... Não gostei dos anúncios da F/Nazca, eles são muito bons pra anunciar outras marcas, mas tropeçam pra anunciar a própria, minha opinião.
Abraço
Vou fazer como o duda e divulgar um texto meu também:
As maravilhas que uma pequena palavra pode fazer por você: atenção.
Rotina. Um de seus inúmeros efeitos colaterais, o mais grave, é a falta de atenção.
Eu me refiro à redação, mas acredito que este texto se encaixa também a outras atividades, profissionais ou não.
Sim. Tudo começa com o costume.
Você está acostumado com um ritmo intenso de trabalho, escreve diariamente, anúncios, malas-diretas, roteiros, enfim, uma infinidade de peças.
Até aí tudo bem, se você é um redator escrever é uma de suas maiores paixões.
Mas será que você anda lendo o que escreve?
Não, não estou ficando louco. Quando você finaliza uma peça, seja ela qual for, será que você dedica a ela a devida importância?
Será que está revisando a ortografia/conteúdo de sua criação de maneira adequada?
O dia-a-dia destrói o nosso poder de concentração. Pior ainda quando revisamos um texto que não foi redigido por nós.
Devemos ter uma atenção ainda maior. Porque é muito fácil um erro de digitação passar despercebido.
Ele está ali, claro, perfeitamente visível, quase pulando em nossos pescoços, porém parece que em algum momento se esconde, passa batido e acaba descoberto só depois, pelo cliente ou pelo público consumidor, o desastre total.
A verdade é que temos muita responsabilidade com os textos que passam por nossas mãos.
Se não dedicarmos a cada um deles a atenção necessária, de todas as inúmeras palavras que escrevemos diariamente apenas uma ira se destacar: fracasso.
Espero que gostem =D
Rapazes, belíssimos textos, mas, convenhamos: fora de propósito.
Fico com o da Fallon.
Desculpe Bia,
A ocasião agente que faz Eheheheh
E obrigado pelo elogio ao texto.
Bianca, somos publicitários, temos espaço, não tem como não utilizá-lo... hehehe
Obrigado pelo elogio =D
Duda, muito bacana sua crônica, parabéns!
O ultimo da F/Nazca com certeza é o melhor... abusa do recurso visual e prende a atenção. Ao contrario do segundo.(eu nem terminei de ler)
Enfim, metalinguagem é a alma do publicitário. Nada melhor que promover a si mesmo. Haja visto tantas crônicas por aqui!
Concordo com a Bianca...
Olá. Desses 3 anúncios, fico com o da Fallon. Ele tem aquele certo toque de humor que consegue dar credibilidade a um anúncio e torná-lo sério, penetrante e contundente.
Os da F/ não me convenceram: o primeiro, all type, concordo como eduardo, é mto longo e não emociona; é cansativo. Já o segundo... bom, sou inclinado a não ir com a cara de anúncios que me têm, tecnicamente, como público alvo mas que sou obrigado a passar mais de 30 segundos pra conseguir compreendê-lo.
Agente Tamos e Agente Samos a favor do anúncio da Fallon. Agente Agradece.
Fico novamente com o fa Fallon.
A auto denominada F/ tem um texto interessante, contra falsidade, contra utopias publicitárias, a favor do pé no chão, do relacionamento sincero, mas pra mim soou como algo fictício.
Se tudo que está ali for verdade, quero ir trabalhar lá. ehehehe
O segundo dela é bom. Tão bom que me deu vontade de ir lá, acertar o ângulo da porta deles e correr pro abraço do Eugênio.
Valeu
Fallon. De muito longe os melhores.
Fallon
Se bem q a segunda da F/Nazca é bem legal
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