terça-feira, fevereiro 21, 2006
O melhor anúncio de Veja
Por Raul Otuzi
Anúncio da DM9 para a Bohemia. Segue firme na sua proposta de vender tradição, qualidade e superioridade. Ótimo caminho. O seu pioneirismo sustenta essa promessa. É a primeira cerveja do país, fundada em 1853.
O título evoca a realeza e faz um convite para o prazer: "Pode tirar a coroa. Uma rainha nunca perde a majestade.” Bela metáfora. A imagem é um plano detalhe do bico da garrafa sendo aberto. Tampinha em primeiríssimo plano. Assina no canto esquerdo superior: “A primeira e melhor cerveja do Brasil.”
Slogan informativo, simples, sem maiores rompantes criativos. Mas precisa? Não. A criatividade está em todo o resto da sua comunicação. Nesse caso, ao slogan coube apenas a missão de posicionar a marca na cabeça e coração do consumidor. O que, convenhamos, não é pouco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Oh..d+. Exe blog informa muito bem as pessoas que passam por aqui.
Por favor, com estudante de P.P, indiquem sites sobre redaçao publicitaria ou deem mais dicas AQUI MESMO, em outras midias como radio. Mais do que sao dadas.
O bacana é que esse é um exemplo clássico daquelas peças aonde o texto "conversa" com a imagem, e existe uma interdependência entre os dois.
Muito bom mesmo.
Jaime,
aqui mesmo no EhDUCA vamos dar durante o ano todo dicas de redação em rádio, tv, outdoor, marketing direto, ações promocionais, enfim em todas as possibilidades de mídia tradicional e mídia não-convencional.
Pode aguardar e cobrar.
Abração!
boa propaganda
ótimo blog
viva a cerva...rss
Abraços...
Fui!!!
não é do Fox, não? Antes que um mais exaltado reclame, só tô perguntando.
Muito boa a peça!
Direção de arte impecável, título criativo, pertinente, muito bom.
Anúncio "redondo" =P
Abraço
O anúncio do Fox é muito bom, mas já destaquei um antigo aqui dessa mesma campanha. Esse foi um dos motivos (mostrar uma idéia diferente) da minha escolha recair sobre a Bohemia.
Valeu!
That's a great story. Waiting for more. Definition cellulite
Postar um comentário